Capítulo II





— Sunkern, use Seed Bomb! - Comandou, o garoto, cheio de vitalidade.


— Não se deixe amedrontar, Sora, evasiva e depois, Quick Attack! - Mantendo o foco, Kairi responde à altura.



— Sun! - Uma espécie de semente, com olhos, pula para cima e Sora, cuspindo pequenos fragmentos de energia, como se fossem balas disparadas por uma metralhadora. Mas Sora consegue correr para fora do alcance, ganhando potencia nas patas traseiras para ganhar velocidade e assim atingir o oponente com sua placagem, deixando este nocauteado.



— Conseguimos mais uma vitória! - Comemorou, levantando Sora.

— Evii! Evo-voi Evoi! E-Evtchu! - Perdido em sorrisos, ele termina espirrando e assim se deixa dormir nos braços da treinadora. 

— Você merece um bom descanso, Sora... - ela olha para os lados — Ela está demorada... - Com Sora dormindo, a jovem treinadora sobe a colina, encontrando Elena, sua irmã atirando Phi ao céu.


— Bwubwubwuu Sobwu - O pequeno lagarto azul se divertia ao ser atirado pela treinadora, soltando contagiantes gargalhadas. Ele e Elena se apercebem da chegada de Kairi e se levantam.


— Aqui estão vocês. Por que não foram nos ver enfrentar aquele garoto? Deviam ter visto, Sora esteve incrível.

— Vee-vee-vee! - Ainda meio adormecido, o Pokémon não deixa de se sentir orgulhoso pelas palavras da treinadora.


— Sabe, o Phi não estava se sentindo muito confortavel ao ver o combate, então vim para aqui a ver se ele se animava - explicou.

— Soblu - Phi assente. 

— Uh? Ele estava em jornada com o Chase e não gosta de ver batalhas? Estranho... - disse, desconfiando.

— Bu... - O lagarto treme, apreensivo e Elena se apercebe.

— Bom, o que importa é que você venceu - disfarçou — quero que me conte tudo - Phi respira de alivio enquanto Kairi, animada, conta tudo o que se sucedeu na batalha anterior.

— ... E depois, Sora pulou com tanta energia, que o Sunkern não conseguiu mais lutar - a história da garota termina com a chegada numa espécie de vila rodeada por muralhas — Uh? Chegamos em Halure? Achei que era uma viagem de dois dias...
— Hm... - Elena analisa o mapa - Aqui diz que é o forte Deidon, um lugar de paragem para treinadores e comerciantes. Viajantes costumam parar aqui para abastecer mantimentos e descansar...

— Oh! Como um shopping? - Perguntou, Kairi, inocentemente.

— Er... É... só não tem nada a ver, mas basicamente é a mesma coisa - respondeu sarcasticamente — Enfim, seria boa ideia passar aqui a noite, já que o sol está quase se pondo e nossos Pokémon precisam descansar.

— Ahh, mas podemos acampar cá fora - Sugeriu.

— Nem pensar! - Segurando o braço da irmã, Elena a puxa para dentro do forte. Já no interior, as duas se deparam com várias barraquinhas, todas com produtos diferentes para os viajantes — Isto parece bem animado - comentou, se dispersando para ver o que forte Deidon tinha a oferecer.



— E lá vai ela... - suspirou, Kairi. Então, as sirenes do forte dão sinal de alerta, um ataque de Pokémon selvagem era eminente — O que está havendo? - Sora acorda, repentinamente.

— Grr... - A raposinha grosna em direção ao portão oposto por onde entraram, correndo naquela direção.

— Espere por mim! - Kairi segue seu Pokémon, passando por Elena, que não entende o que está acontecendo.

— Ka-Kairi, espere por mim! - Elena, que tinha acabado de comprar uma pulseira dourada, corre atrás da irmã. Eram vários os viajantes que se vinham abrigar dentro do forte, algo os estava assustando.




— Vrrree... - Sora chega junto do portão e rosna ao ver quem estava atacando. Kairi chega junto dele.


— GROOOOAAAAAH!!! - O rugido do atacante, fazia estremecer as muralhas de Deidon. 

— Aquele é... Ursaring - identificou, Kairi — Sora, melhor ficarmos aqui, parece perigoso - disse, pegando seu Pokémon ao colo. No entanto, uma criança cai durante a fuga, separando-se dos seus pais.
— Ahhh! Minha perna, dói muito... - queixou-se, não conseguindo se levantar.


— Aquele garoto vai ser atacado, Sora vamos! - Kairi e Sora correm na direção oposta da multidão em fuga. Elena chega no portão, mas não a tempo de parar a irmã.

— Kairi, NÃO! - Sua voz não chega mais à cáçula que se depara com um grande desafio.

— Corra daqui, garoto - disse, chegando junto da criança ferida.

— N-não consigo... quero minha mãe... - choramingava.

— Vo-vo-voi- Evoi! - Reclamou, Sora.

— Se você não for logo, nunca mais vai ver sua mãe. Agora coragem e corra.

— N... não consigo! - Gritou.

— A coragem é a magia que torna sonhos em realidade - Kairi lembrou — você consegue, eu vou parar esse Ursaring!


— GROAAAAAAH!!! - O urso feroz alcança a treinadora e seu Pokémon e se prepara para atacar.


— Temos de proteger este garoto, Sora, use Quick Attack! - Pensando com rapidez, a garota comanda.



— Evovo-Evoi! - Sora corre contra Ursaring, mas este o sacode com bastante facilidade, ficando frente a frente com Kairi.


— KAIRI! - Os gritos de Elena ecoam pelo campo, mas...


As garras afiadas do urso, rasgam a pele da garota, que cai no chão, sem sentidos para aflição de Elena que ficara sem reação. É então que ela sente alguém passando por si com uma grande velocidade.



— Brayve, Flame Wheel! - Um garoto, de cabelos escuros, apressa-se a comandar um pequeno cachorrinho laranja, que entrava na batalha para socorrer as vitimas.



— Grooowf! - Latindo, o cachorro rebola no gramado, cobrindo-se de chamas até formar uma roda de fogo que acerta no peito de Ursaring, obrigando o urso a se afastar.

Elena corre para junto de Kairi, assim como Sora, mas a garota não demonstrava qualquer sinal. Horas se passaram e Kairi estava aos cuidados dos médicos de Deidon.



— A culpa foi minha... eu devia ter estado mais atenta... - murmurava, Elena, junto da cama de Kairi — comprei isso para você, achei que ia gostar... - ela coloca a pulseira dourada no pulso a irmã — me perdoe por não ter protegido você...

— Vee... - Lacrimejando, Eevee se aninha junto da treinadora, assim como Phi, que o imita. Então alguém abre a porta, era o garoto que tinha salvo Kairi.


— Como é que ela está? - Perguntou, aproximando-se de Elena.

— Está melhorando... - Elena respondeu — graças a você não aconteceu nada mais grave. Brigada.

— Deixa isso, fiz o que estava certo - ele disse, sentando-se numa cadeira junto de Elena — Sua irmã foi muito corajosa, se não fosse ela, aquele garoto não teria escapado. Deve ter orgulho nela.

— Kairi sempre foi mais corajosa que eu... - comentou, olhando para a irmã deitada — nem perguntei seu nome.

— Leon... - ele responde — Leon Magnus. E você?

— Elena.

— Bom, Elena - ele se levanta — você devia ir descansar também, os médicos daqui são muito bons, logo ela estará de pé.

— É... mas agora não consigo sair daqui, mais tarde, talvez... - Elena olha para Leon — Você já vai?

— Sim - ele responde, prontamente — Tem uma coisa que preciso fazer antes de voltar à estrada - disse, com olhar determinado.

— Achei que tivessem fechado os portões para ninguém sair enquanto o Ursaring andar por ai à solta... 

— É... - sem dizer mais, ele sai do quarto fechando a porta atrás de si. Esperando-o, estava Brayve, que fingia dormir — Sei que você está acordado, cuide das coisas na minha ausência. 

— Gauuu - o cachorro gane, espreitando apenas por um olho, enquanto o treinador se afasta. 

A noite cai, assim como Elena, que adormecia junto da cama de Kairi. Sora desperta, vendo que ainda não havia sinais da treinadora.


— Evee? Vovo-vee? - Sora chama por Kairi, mas ela continua sem responder — Evee... - a raposinha chora, até vir uma vontade de espirrar — Evtchuu! - Com o espirro, saiu uma espécie de pó brilhante do nariz de Sora e a raposa adormece de seguida. 


A manhã chega, finalmente e Elena acorda, para se deparar apenas com Phi, dormindo no travesseiro que pertencia a Kairi. Assustada, ela se levanta.



— Kairi? Onde? Céus, o que houve? Kairi? - Ela acorda Phi e se prepara para sair do quarto, quando a porta abre e é sua irmã, Sora e um monte de comida.



— Bom dia! Trouxe o café da manhã. Havia de ver as coisas boas que tem lá em baixo na cantina, tudo tão delicioso... eeep! - Disse, levando um enorme pedaço de pão à boca. Os olhos de Elena vertem

— Ka-Kairi! - Esta abraça a cáçula, que cora. De repente, Elena se afasta e seu olhar muda — você não devia estar na cama? É muito cedo para andar por ai, ainda não recuperou de suas feridas - repreende, com sua expressão mudando novamente para o modo choro e a abraçando de novo — Ai estou tão feliz!!!!

— Eh... eu estou bem, sério - Ela se afasta da irmã e levanta a camisa — viu? Não tem mais cicatriz - Elena fica confusa.

— Uh? Mas eu vi... Ursaring quase a rasgou ao meio, como é que não tem nenhuma marca?

— Que exagero, não foi nada profundo, por isso sarou rapidinho - Disse, despreocupada.

— É... talvez tenha parecido mais grave do que foi...

— Yep! Agora vamos tomar esse café da manhã delicioso para voltar à estrada! - Ela diz, animada.

— Quê? Você quer voltar agora? 

— Claro, temos muitos combates para ganhar se querermos ser as melhores, não é, Sora?

— Evo-vo-voi! - Sora assente e Elena desiste de questionar a irmã


— Você é incorrigível - disse, soltando uma gargalhada.

— Sobwu!

Enquanto isso, Leon voltava ao forte, onde Brayve, seu Growlithe o esperava, fingindo que dormia junto de uma porta.



Nome: Leon Magnus
Lvl: 15
Género: Masculino
Nature: Brave
Grande força de vontade
— Correu tudo bem, o assunto está resolvido - ele diz, guardando uma Pokébola de capa negra, com um H dourado. Brayve vira-se para o outro lado — Também não o queria usar, mas Ursaring era forte demais. 

À saída do posto médico, as irmãs reparam que os portões já estavam abertos, as pessoas saiam e entravam à vontade, sem nada a temer.



— Olha só, parece que voltou tudo à normalidade - disse, vendo os viajantes que passavam pelo forte.

— Yeah, ouvi dizer que o Ursaring desapareceu sem deixar rasto, deve ter fugido para as montanhas - disse Kairi — Sorte a dele, se o apanhar novamente, eu irei captura-lo!

— Mocinha, você tá proibida de se aproximar daquele urso, estamos entendidas? - Elena se debruça sobre a irmã, deixando-a a tremer.

— Ehr... sim mamãe... - ela faz sinal de stop e repara na pulseira dourada no seu pulso — Hey, isto é novo?

— É... eu comprei ontem numa dessas barraquinhas. Achei que fosse gostar - corou.

— Adorei! - Disse, sorridente.

E assim, as duas partem do forte Deidon com rumo a Halure e a aventura continua.

Comments

  1. Capítulo lindjo, gostei da cidade e como ela funciona aqui, o Ursaring revoltado que *desapareceu* misteriosamente é intrigante, agora devem realizar o festival dos ursos na cidade
    a pulseira dourada com certeza está relacionada diretamente com Mesprit, shiny nesse universo, ansioso pra ver o plot dela
    o novo personagem com o Growlithe me faz duvidar da minha sexualidade, cara mto bonito, mas a história prova que homens são merda, eles batem em sobble >:(
    cap gostoso
    continue

    ReplyDelete
    Replies
    1. Festival dos ursos fica para o ano que vem, eles andam violentos por aqui...
      Será que está? Você trás teorias de fics passadas consigo xD
      Leon é lindo e perfeito, ele não bate em Sobble.
      Continuo? Talvez, quem sabe... tee-hee
      Obrigada por ler e comentar, você é legal ^^

      Delete
  2. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    well aqui estou eu novamente e adorei muito esse capítulo, a aguardada continuação foi muito bem vindo, o inicio foi bem divertido com Kairi mostrando sua força em batalhas e parece que já consegue dominar algo dos movimentos de Sora, é bom ve-la evoluindo até então.
    Elena com Phi é uma coisa muito fofa, adoro a relação de ambos e como ela respeita os sentimentos do pequeno camaleão e tadinha de Kairi por ainda não saber das coisas e acabar por fazer comentários indiscretos e assustar Phi de alguma forma, estou ansioso pra ver como ela vai reagir ao descobrir a verdade sobre o campeão.
    Adorei a cidade dos comerciantes, ela parece ter uma vibe realmente muito boa e consigo imaginar o grande tráfego de pessoas indo e vindo e as variadas mercadorias, tbm é interessante que eles tenham esse sistema de defesa contra possíveis ataques de pokemons, e não sei o que anda acontecendo com os ursos para estarem tão violentos ultimamente, mas tudo bem.
    Kairi bastante corajosa, impulsiva e sem pensar nas coisas, gostei de como se colocou a frente do perigo para proteger o garoto sem recuar e sua falha foi respeitada e bastante grave inclusive foi um momento realmente tenso pra pequena protagonista e ver Elena se culpando por isso tbm é algo muito bom, mostrando tanto a relação próxima de ambas quando a dualidade das duas na forma como lidam/se posicionam em situações.
    O novo personagem é bastante enigmático, Leon me pareceu bem carismático e bastante forte para parar um Ursaring daquele modo, coitada de Kairi parece que ainda não encontrou nenhum adversário realmente do seu nível, mas seguirei torcendo pela icone, parabéns pelo capitulo e amei muito, continue querida <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
      Obrigada por voltar, aceita um chá e uns bolinhos? Sente-se e fique confortável, não quero que lhe falte nada xD
      Contra os treinadores da rota 1 qualquer um domina kkk... mas sim, ela vem treinando aos poucos, não pode perder a pratica ou ainda morre... lá chegaremos -q
      Elena e Phi são um doce recheado de chocolate, até tenho pena de lhes machucar os sentimentos, mas fazer o quê, né...
      Eu peguei as cidades de Tales of Vesperia mesmo, também gosto bastante dessa... aliás, todas as localizações são bem carismáticas e gostava de trazer um pouco desse carisma para aqui, se possível...
      Não está acontecendo nada para a violencia, o que eu quis passar é que Pokémon são como animais e ursos atacam pessoas, so... yeah, o mundo é um lugar perigoso xD
      É doida, tadinha, começou nem faz um dia e já quer dar de heroina, ia morrendo a coitada e me fazendo terminar a fic por causa disso, já viu a desgraçada?
      Leon é o meu baby boy perfeito que não faz nada errado...
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário ^^

      Delete
  3. Gostei bastante do capitulo, gostei da a cidade com o forte e de como ela funciona. Ainda tivemos o Ursaring doidão, causando confusão a onde passava mas graças ao misterioso treinador do Growlithe que deu um jeito muito misterioso no Ursaring. Como falei antes gostei bastante do capitulo e já estou ansioso pelo próximo ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou ^^ A cidade é inspirada por uma em Tales of Vesperia, eu viciei no game e não tenho vergonha de admitir xD
      Tivemos o Ursaring que curte matar pessoas, quem nunca?
      Sorte do herói Leon lindo e fofo para salvar o dia, é um baby boy perfeito ele <3
      Obrigada por ler e comentar ^^

      Delete
  4. Essa jornada de irmãs esta uma fofura, só não esta mais fofo que os espirrinhos do Sora :3
    Eu acho que foi ele que acabou curando Kairi, que aliás foi muito corajosa, adoro a determinação dela.
    Esse garoto Leon, ainda não sei dizer se é do bem ou não, mesmo salvando Kairi ... O jeito é esperar pra ver, já tô curiosa!
    É muito bom voltar a ler uma fic sua, Katie-chan! Logo mais vou pro capítulo 3!

    ReplyDelete
  5. Ohayo! Cá estou eu no capítulo 2
    Continuo gostando das interações entre Kairi e Elena; também gosto dos ganchos e de sua paciência em cultivar mistérios desde tão cedo na narrativa (afinal, estamos no capítulo 2 ainda). Me pergunto se Elena ainda vai conseguir um pokémon inicial com o professor, considerando que ela já conseguiu esse. Outra pergunta que paira é como Chase irá reagir ao saber que o Sobble que ele chutou agora era o parceiro de sua "amiga de infância".
    Gosto do rumo que isso está tomando, e dos personagens que vêm sendo apresentados.

    PS: Todos os homens são vilões por aqui?

    ReplyDelete

Post a Comment