Capitulo VIII




Já em Aspio, as treinadoras e seus Pokémon sentam-se para descansar da longa viagem, enquanto esperavam por Kyle que desafiava Amber, a líder do ginásio da cidade.

Esse banquete está delicioso, a sábia lady Charlotte escolheu bem seus servos - comentou a aranha, deliciando-se com a ração.

Você tem um jeito divertido de falar - disse Sora, olhando para Charlotte.

É que, ao contrário de você, eu tenho educação e não falo de boca cheia - Suas palavras confundem Sora.

Vir com estas fêmeas de humano foi uma grande decisão mesmo, koo! - Falou, Oliver.

Como se você tivesse tido escolha... - murmurou, Sora, debochando a coruja. A raposa então vê Phi se aproximando com um tabuleiro de prata, que carregava na cabeça — de onde veio com isso? - Perguntou,

Lady Charlotte disse que nossos pratos estavam imundos e pediu para pegar isso de uma casa. Não sei o que é imundo, mas parece ruim, então peguei esse prato brilhante - Disse o lagartinho, inocentemente.

V-Você roubou isso? - A raposa questiona, chocado.

Até que enfim, meu fiel pajem. Agora sirva minha comida nesse prato - ordenou. Phi ia servir, mas é impedido por Oliver que enche o peito perto de Charlotte, assustando-a.

Se você volta, por alguma razão, fazer o Phi de escravo, eu juro que te devoro, tá? - Disse, sorrindo com malícia.

EEK! T-Tudo bem, eu me digno a comer dos mesmos pratos que vocês... cof!

Uh? Então não quer mais o prato? - Perguntou Phi.

Erm... n-não, pode deixar... - disse Charlotte, com olhos lacrimejando. Phi larga o prato, fazendo-o rodar pela escadaria abaixo, indo para o colo de Elena, que estava sentada a olhar para a cidade.


— Aspio, a cidade selada dos estudantes... - Comentou Elena, olhando em volta da cidade constuida no interior de uma montanha.


— É bem sombria mesmo... - disse Kairi — não iria conseguir viver aqui... Kyle, despache-se com sua batalha... - reclamava a garota, junto dos portões do ginásio, no topo da cidade.

— Amber disse que aceitava seu desafio, não disse? Vamos deixar eles combater e enquanto isso damos uma volta pela cidade - sugeriu Elena.

— Sobwu! - Phi concorda.

— Ahh! Essa cidade ta cheia de gente estranha...


Os escolares escutam Kairi e a encaram, deixando-a nervosa, obrigando Elena a intervir.

— Hahaha! Não liguem a ela, o sol a deixou avariada da cabeça...

— Sobwoowoo - Phi gira o dedo na cabeça, sinalizando que Kairi é maluca. Os estudantes dispersam e nisto, os portões do ginásio são abertos, com Kyle saindo quase a chorar.

— Ahhh Que injustiça!!! - Gritou, coçando o cabelo. As garotas se juntam a ele — estive quase vencendo... quase... - Amber sai atrás dele.


— Eu tentei facilitar, você é que precisa de uma abordagem bem melhor se quer vencer no meu ginásio - comentou, a líder, encolhendo os ombros.

— As coisas não devem ter corrido muito bem ali dentro... - Elena comenta.

— Que bom, finalmente é minha vez - comemorou, Kairi.

— Evo!

— Que falta de empatia... - suspirou, Kyle, com os olhos vertendo.

— Seu desafio vai ter de esperar - Amber disse, deixando a jovem de queixo caido — eu vou ser jurada no CCP que vai começar dentro de momentos. O trabalho de uma líder de ginásio não se resume apenas a aceitar desafios, sabia?

— CCP... - Elena recorda a conversa que teve com o professor Hawthorne, sobre o Concurso de Conhecimento Pokémon, competição com o objetivo de formar criadores Pokémon. Ela olha para Sobble e se enche de coragem — tem como eu participar?

— Mas é claro, os CCP são abertos a todo o mundo que quiser participar - Amber informa, voltando o olhar para Kyle e Kairi — aliás, seria bom todos os treinadores se envolvessem nesta competição, um bom treinador não é só aquele que tem o Pokémon com um lvl mais alto mas sim aquele que sabe cuidar deste até ele atingir tal nível.

— Então vou entrar! - Berrou Kyle, segurando nos ombros de Amber — vou me tornar no melhor criador e depois vou querer uma revanche!

— Já que não vai ter desafio de ginásio, o CPC até pode ser divertido - disse Kairi-

— Evoi!

— É CCP... - corrigiu Elena, revirando os olhos.

— Esse também - respondeu, Kairi.

— Evee - assentiu, Sora.

O Concurso de Criação Pokémon iria acontecer no maior edifício da cidade, que era como uma grande biblioteca, com três pisos todos decorados com estantes recheadas de livros de todo o mundo.

— Oh! Ali está o organizador - informou, Amber. E o grupo avança para se apresentar — boa tarde, senhor Pegasus, trago novos participantes - os três se apresentam.

— Ora, ora, mas que bela surpresa, adoro novos aprendizes de criador. Meu nome é Maximillion Pegasus, espero que deem o vosso melhor - ele diz, antes de se dirigir para o palco.

— Ele é muito sofisticado - comentou Elena, admirando as roupas do organizador — acho que ouvi falar dele numa noticia sobre o combate à pobreza.

— Yep! O senhor Pegasus é um dos homens mais ricos de todo o mundo e tudo o que tem ele dá para tornar as vidas dos outros um pouco melhor - disse Amber.

— Maximillion Pegasus é um génio, bilionário, playboy e filantropo - Observou, Kyle, enquanto o homem subia ao palco para falar aos participantes e publico assistindo.

— Boa tarde, meus caros e minhas caras. Eu sou Maximillion Pegasus e serei vosso anfitrião para este Concurso de Criação Pokémon. Quando me fizeram o convite para organizar este concurso, eu sabia que não ia poder recusar, pois é uma honra, para mim, estar aqui em Aspio, mostrando a vós e ao mundo, os jovens criadores que farão deste mundo, um melhor lugar para pessoas e Pokémon de todas as idades e classes sociais - orou, captando toda a atenção do publico assistindo — sem mais demoras, peço aos nossos criadores que subam ao palco - e sob uma ovação de palmas, Kairi, Elena, Kyle e outros se juntavam ao orador, sendo recebidos pelo publico com bastantes palmas.

O grupo segue para uma das salas da biblioteca, onde se podiam preparar. Amber seguiu com eles, para explicar como as coisas iriam funcionar.


— Então, os CCP consistem em três fases. Na primeira, os criadores exibem seus Pokémon para os juizes e estes veem como eles estão cuidados, se seguem uma boa alimentação, se estão bem escovados, essas coisas...  depois teremos um conjunto de perguntas e respostas, onde precisam ser os mais rápidos a responder e, por fim, será ser feito um teste aleatório e individual - explicou, a jovem líder de ginásio. Enquanto isso, Pegasus anunciava o começo da competição, chamando os criadores, um a um. Elena se mostrava bastante nervosa.



— E nosso próximo criador é Kyle Dunamis e seu fiel companheiro, Quickie, o Scorbunny - apresentou, Pegasus. O jovem entra em palco com seu Scorbunny e acenam ao publico enquanto se dirigem para os juízes, onde já se incluía Amber — vejam só como os dois se olham, existe muita cumplicidade nesta relação, o que me deixa maravilhado - Quickie é analisado pelos juízes, que  verificam o peso, a ração que come e o estado do seu pelo.

— Este Pokémon está um pouco mal tratado, você devia escovar o pelo dele com mais frequência, ele tem também alguns ferimentos - informou uma das juradas.

— A culpa foi dela! - Gritou Kyle, apontando para Amber — meu pobre Quickie foi uma vitima nas mãos daquela maníaca e de seus Pokémon - disse, chorando.

— Eh?Você que não estava preparado para me enfrentar - ela defende-se.

— Não se faça de vitima, garoto, isso não é atitude de um criador. Não passa! - Diz a jurada, para desespero de Kyle e Quickie.

— Estes juízes parecem bem exigentes... - comentou, Kairi, assistindo a partir de um monitor instalado na sala de preparação.

— Evee... - Kairi ouve seu nome e, junto com Sora, vão para o palco.

— A próxima contestante é Kairi Strahta e ela vem acompanhada de um elegante Eevee de nome Sora - Pegasus apresenta — não se deixem subestimar pela aparência nova e ingénua, esta nossa queria já conquistou uma insígnia na cidade de Halure e está treinando para conseguir a segunda aqui em Aspio. Fiquem atentos a esta dupla, que pode surpreender muito na próxima liga Pokémon.

— Nota-se que Sora vem recebendo um bom tratamento desde recém nascido, notável.


— Ele tem bastante força para um Pokémon tão pequeno, vê-se que Kairi o treinou para ser um competidor, mas não descuidou as outras obrigações.

 — Vejam só, a nossa jovem já está causando boa impressão, os meus sinceros parabéns, ver criadores como você me enche de emoção - recebendo elogios da plateia, Kairi retorna à sala de preparação, onde Elena a esperava com um grande sorriso.

— Todos gostaram do Sora, Elena, graças a você.

— O mérito também é seu, você cuida bem dos seus Pokémon - ela disse, ficando nervosa quando ouve o seu nome.

— Em seguida, apresento-vos Elena Strahta, uma jovem de Zephyr que seguiu sua irmã, Kairi, na sua jornada. Ela é acompanhada por Phi, um pequeno e encantador Sobble que faz meu coração encher de alegria.

— Hm... este Sobble vem recebendo um bom tratamento, mas me parece algo recente... - as palavras da juíza, fazem o coração de Elena estremecer — não sei o que aconteceu no passado de Phi, mas te-la encontrado o vem trazendo a vontade de sorrir e isso me emociona.

— Sobo?

— Que lindo, parece que os dois têm uma história bonita para contar, no futuro, recebam nossa criadora com uma grande salva de palmas - disse Pegasus.

— Nem custou muito, pois não? - Questionou, Elena, se acalmando.

— Sobwo! - Phi assente.

Elena e Kairi haviam passado à segunda fase, enquanto Kyle resmungava a um canto da cidade, atirando pedrinhas contra a parede da caverna. Após um tempo de preparação, os 8 criadores que passaram à próxima fase se juntavam em 8 balcões diferentes, com um grande botão vermelho no topo

.— A próxima prova é de perguntas e respostas, onde os criadores vão testar o seu conhecimento Pokémon - apresentou, Pegasus, retirando um cartão de uma pilha em cima do podium — a primeira categoria é... Cultura Geral!

— Vai ser fácil... eu acho...

— Preciso respirar fundo... são apenas perguntas... uff...

— A primeira pergunta é: Para que Pokémon é que evolui Pikachu, o Pokémon rato elétrico?

— Essa é fácil, a resposta é...

-BEEEEP- Elena apertou o botão primeiro.

— Pikachu evolui para Raichu, quando exposto à pedra do trovão - respondeu, deixando Kairi amuada.

— Resposta certa, 10 pontos para Elena - atribuiu, Amber — próxima pergunta: Em uma eminente captura Pokémon, qual a Pokébola seria mais eficaz? - Sem hesitar, Kairi aperta o botão com toda a força.

— A Pokébola mais eficaz é a Ultra Ball! - Responde, cheia de confiança, mas não ouve o sinal de resposta certa, em vez disso, Elena aperta o botão e é dada a chance de responder.

— Em casos gerais, Ultra Ball seria mesmo a mais eficaz, mas temos de considerar o ambiente em que a captura está sendo feita, por exemplo, dentro de uma caverna, a Dusk Ball é bem mais eficaz de uma Ultra Ball e numa batalha embaixo de água, a Dive Ball seria a mais indicada. No entanto, existem casos de Pokémon em level baixo, onde uma Nest Ball é o que você precisa para garantir essa captura sem sequer necessitar de batalhar. Então eu diria que não existe uma pokébola certa para uma generalização, todas têm a sua utilidade.

— Resposta certa - disse Amber — mais 10 pontos para Elena - Kairi fica ainda mais amuada. As questões continuaram e Elena respondeu acertadamente à maioria, terminando na liderança.

— Vamos ver as pontuações, sim? - Um monitor com a tabela se liga por trás de Pegasus — com 180 pontos, um record nos CCP, Elena Strahta! Em segundo lugar, com apenas 20 pontos, Lúcio Tumbeline... aos outros seis... boa sorte na próxima...

— Isto é uma grande palhaçada, eu estava respondendo certo...

— Não fique assim, eu acho que até está sendo divertido - disse Elena, tentando animar a irmã. Então, Pegasus chama os oito novamente, para a terceira e ultima fase.

— A próxima prova será um teste aos vossos conhecimentos, na prática - informou a juíza.

— Vamos batalhar? - Questionou, Kairi.

— Não - respondeu a juíza — o teste vai consistir na vossa precisão de ação, mas não em uma batalha - ela aponta para uma mesa — naquela mesa ali, estão algumas bagas e outros curativos., imaginem que o vosso Pokémon foi atingido por um Thunder e ficou paralisado, o vosso trabalho é saber o que fazer para que ele melhore. Têm 60 segundos, vão! - Os oito se apressam para a mesa e pegam utensílios para seus companheiros.

— Terminamos! - Gritou, Kairi.


— Evovoi... raaw! - Cheio de ligaduras, Sora se coloca em duas patas e brinca de múmia.

— E...er... o que é que você fez?

— Então, primeiro dei uma Cheri Berry, porque Sora gosta de bagas picantes, já que é Calm Nature e depois fiz curativos nas zonas afetadas - Kairi explicou - não está bom? - a mulher vira-se para Elena, sem responder e aproxima-se dela.

— Seu Sobble parece feliz, posso saber o que lhe deu? - Perguntou.


— Phi não gosta muito de bagas sem serem cozinhadas, então usei apenas uma Lava Cookie que é doce e picante ao mesmo tempo. Agora uma noite bem dormida e amanhã nem vai sentir efeitos da paralisia.

— Sobwo! - Contente, Phi se delicia com o Lava Cookie e a juíza sorri, indo em seguida analisar os demais.

— Está na hora de condecorar o grande vencedor do CCP de Aspio e, acho que sem duvidas, a grande vencedora é Elena Strahta e seu Sobble - A treinadora sobe ao podium para receber uma insígnia comemorativa do evento e recebe muitos aplausos — meus parabéns, querida, você é um exemplo para todos aqueles que desejam ser criadores Pokémon.

— Obrigada, adorei a experiência - sem que se apercebesse, Charlotte cospe uma teia para fora do bolso de Elena, se escapando para cima do microfone — EEK! - Elena quase cai, com o susto.

— Jol-Jol- Joltik-Jol! (Obrigado por se juntarem aqui hoje, servos, poderemos discutir meus planos para transformar esta cidade)

— Olha só, aquela Joltik também quer repartir o podim com Elena, é todo seu, querida, afinal também é um dos Pokémon da nossa vencedora - a aranha recebe aplausos e Elena se levanta, forçando o sorriso.

— É... ela é uma grande ajuda...

— Jol-Jol (Sabiam que iam adorar os planos da divina, agora a adorem a ela, servos)

— Ela parece mesmo muito feliz com a vitória, fico contente, mas gostava de ter ganho...

— Evee...

— Hey, Kairi - Amber se aproxima da jovem — daqui a umas horas vou reabrir o ginásio e ai vou poder aceitar seu desafio. Te espero lá.

— Yeah, vai ser perfeito!

— Evoi!

Pegasus se despede e, juntamente com a plateia, abandona Aspio. Sem a confusão, Elena encontra-se com a irmã.

— Parabéns, Elena, você foi a melhor - congratulou, a cáçula — pena eu não ter conseguido nenhum ponto...

— Você acertou na Cheri Berry, pelo menos... além de que você é a batalhadora da família, eu apenas sigo o ritmo...

— Você vai ser uma grande criadora, eu sinto isso.

— E você será a melhor treinadora. Vamos nos esforçar para sermos as melhores, sim?

— Pode apostar que sim!

— Evovoi!

— Sobwo!

E assim, aconteceu o primeiro CCP e agora os olhos ficam voltados para o combate de Kairi no ginásio de Aspio, frente à talentosa Amber e seus Pokémon do tipo fogo.

Dentro do ginásio...

— Vamos começar nossa preparação - ela diz, pegando em duas pokébolas que guardava em uma box com outras quatro — usarei vocês dois nesta batalha... - então ela repara em Torchic, que estava a um canto daquela sala, olhando a pintura na parede, ele parecia chorar — está com saudades, não é, Saga?


— Toruh! - Ele nega com a cabeça, baixando-a novamente, expondo seu olhar deprimido. Amber se abaixa junto dele.

— Hey, por que não vem ver a minha próxima batalha? É com aquela treinadora que o salvou de cair ao lago em Shaikos. Ela tem um espírito forte, acho que você vai gostar de a ver combater... - ela diz, mas o pintinho nega e caminha para fora da sala, deixando Amber desgostosa — Saga...


Continua...

Comments

  1. Gostei bastante desse capitulo, foi leve, divertido. Eu adoro esses capitulos CCP e eu já previa que a Elena iria ganhar, Kairi até que foi bem, em alguns coisas. Joltik sempre tendo seu destaque sem duvidas a melhor alivio comico da fanfic. E o Torchic parasse que ele tem um passado triste quem sabe a gente descubra mais nos próximos capitulos. To adorando demais essa fanfic <3 Ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse capítulo era mesmo para ser mais divertido, mas também serviu para apresentar o Pegasus e tal... Aqui o destaque era todo para a Elena, foi a competição dela e gostei bastante de a fazer, mesmo que não tenha tido batalhas e fosse mais bobinha... A Joltik Charlotte é um personagem que estou adorando fazer xD
      O passado do Torchic vai ser conhecido no próximo capítulo =P
      Muito obrigada por ler e comentar ^^

      Delete
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bem tivemos um CCP para minha surpresa <3 e um destaque grande pra Elena o que me deixou bastante feliz, tadinho do Kyle ele falhou em basicamente todas as coisas que tentou fazer até então fiquei com um pouco de pena dele e espero que as coisas melhorem para ele daqui para frente kkkkkkkk, embora participar de um concurso de saude com um pokemon que acabou de ser esmurrado em um ginásio não me pareça a ideia mais sensível de todos.
    Adorei o destaque que Elena recebeu aqui, ela claramente se mostra o "cérebro" entre as duas irmãs e ve-la tendo a oportunidade de mostrar isso é bem gratificante, ela e phi fazem uma ótima e fofa dupla, amo o modo como eles dois se relacionam e o quanto o entrosamento deles é bem natural, também é ótimo saber que os traumas de Phi estão sendo amenizados com a convivência com Helena visto que uma avaliadora disse isso.
    Kairi também parece estar ido bem em criar Sora, ainda que Sora seja basicamente uma bomba de mana, mas fora essa parte esta tudo ótimo xD.
    Charlotte continua sendo um ícone de personagem nessa fanfic e adoro a relação dela com os demais kkkkkkkk tadinho de Phi roubando pratos para ela, porém é bom que Oliver consiga maneirar na relação dos dois.
    E gostei da apresentação do Pegasus que parece ser um personagem bastante enigmático aparecendo no último capitulo, gostei da introdução dele que aparentemente parece ser bem goodvibes e uma pessoa sensata, porém vamos ver o que mais ele tem para apresentar kkkkkk.
    Amber parece ser uma lider decidida e bem presente na cidade, gostei dessa característica dela e Saga achei que fosse seu torchic, mas ao final desse capítulo me parece que ele vai ter um destaque um pouco maior e estou ansioso para conhecer mais a respeito desse pokemon, continue querida a fic esta com um clima muito divertido e já me apeguei muito aos personagens <3
    Ótimo capitulo xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Helloooo!!!
      Yep, copiei o Davi tee-hee xD
      Hahaha o Kyle é aquele tipo de treinador que upa o inicial e esquece os demais, ai faz tudo com ele xD
      Yeah, dessa vez o destaque vai para Elena, ela já merecia ter o seu capítulo, depois de ser arrastada pela irmã para as mais diversas situações... mas este foi o momento dela!!
      Kairi também é uma boa criadora, mas ela deixa as coisas mais sérias para a irmã, ela prefere explorar coisas e batalhar...
      Charlotte é aquela base, acha que é rainha do pedaço e o coitado do Phi é o seu escravo pessoal... O Oliver é o mediador, se Charlotte abusar ele a come xD
      Sim, Pegasus é bem enigmático mesmo, tentei mostrar ele no anterior como o chefe do Asbel e aqui o mostrei como alguém de respeito para todo o mundo, ainda não sei bem o objetivo dele, vou descobrindo enquanto escrevo...
      Amber, ou devo dizer, o design a Amber é da Rita de Tales of Vesperia, minha personagem favorita, então também quis mostrar um pouco dela aqui e no anterior. Quis mostrar como ela é respeitada na cidade e tal...
      O Torchic está com ela, sim, mas não dá para dizer que seja dela... no próximo vai perceber =P
      Fico contente que tenha gostado, realmente quis passar um clima bem descontraido e mais divertido... Leuri me influencia nesse sentido xD
      Muito obrigada por ler e comentar ^^

      Delete
  3. CCP 💜 Gostei muito de como o usou aqui, bem melhor que eu (esse famoso cancelou o reboot), o capítulo esteve muito bom e bem divertido, uma batalha não foi necessária para que ele ganhasse mais impacto. Elena não teve rivais aqui, disparou na frente a todo momento e foi ótimo vê-la brilhar, a forma como kairi e ela dividem o papel de protagonista é boa, as duas não tiram o destaque uma da outra. Charlotte é icônica e Phi é meu bebê, tivemos um capítulo mais calmo após tanta coisa com Mesprit shiny, amo o Eevee múmia e quero essa como evolução ground ou ghost dele
    Também gosto bastante da Amber, o capítulo da luta dela é o próximo e quero ver como Kairi irá se sair.
    Por fim, o Pegasus... Mesprit shiny não podia deixar de controlar mais um corpo humano, trágico. Como já dizia Bolsonaro, obrigado pela homenagem, belo anime ( autor desconhecido )
    continue Katia, bom regresso da Escócia 💜

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como posso usar melhor que você se você nem chegou a usar? :')
      Eu gostei da sua ideia para eles e resolvi usar eu mesma mwahahahaha!!!
      Mas a sério, fico contente que tenha gostado, adaptei sua ideia para algo que eu tinha pensado e removi a batalha porque odeio escrever batalhas, é tão simples quanto isso kkk
      Não fiz rivais porque não sabia como ia correr o CCP, se me apetece voltar a fazer algum e apresentar um personagem só para rivalizar em apenas um concurso, achei que seria desperdício, porque se apresento alguém é porque quero fazer algo mais com ele e tal... por isso foi a Elena a brilhar sozinha.
      Moço, eu tou adorando fazer as personalidades dos Pokémon, eu fico rindo que nem idiota escrevendo as cenas da Charlotte, Phi e dos outros, quero tentar manter os Pokémon todos nesse nivel de personagem impotante. De certa forma é outra coisa que peguei de Leuri... tou roubando demais, esconda seu ouro.
      Ah, quer ver, é? Ainda não viu kkk xD
      Já descobriu que o Pegasus é o Mesprit? Você é muito esperto mesmo :o
      Pena que não seja e não exista nenhum Mesprit... ainda.
      Escócia, saudades <3 quero voltar :(

      Delete

Post a Comment