— Isso é estranho - murmurou, Eizen, que continuava procurando por uma solução para o virus, Porygon, que infetava sua rede. Elena se chega junto dele — aquela criatura alterou sua forma, como se tivesse... evoluído?
— Isso é possível? Quer dizer, é um programa informático, não necessariamente algo vivo, certo?
— Tem outra coisa - Eizen diz, fazendo zoom na tela — alguém criou uma datascape para enfrentar Porygon... será que Edna...uh! - A imagem aproxima a corajosa treinadora que encarava o problema.
— KAIRI! - Elena empurra Eizen, que cai da cadeira, sentando-se ela de imediato — o que é que ela está fazendo dentro de um computador?
O caos informático, chegava a todas as cidades do mundo, em Zephyr, Halure e Aspio, os responsáveis das cidades tentavam solucionar o problema.
— Ho... os sistemas estão todos confusos... - Hawthorne trabalhava na rede, tentando solucionar, mas sem sucesso.
— Professor, os treinadores estão impacientes, tem uns cem já na cidade - alertou, Estelle — Buzz e Amber disseram que a situação está igual nas outras cidades. O que fazemos?
— Oh! Mas o que... - o velho professor ajeita os óculos, vendo no monitor o mesmo que Eizen e Elena.
— Veeveon? - Sylve pula para a mesa, reconhecendo o seu gémeo, na imagem.
— Kairi e Sora? - Questionou, Estelle — como que entraram?
— Sem ideia - disse o professor — mas essa menina pode ser a única solução para acabar com o problema - de repente, ele recebe uma chamada de voz.
— Professor, também está assistindo? - Tratava-se de Amber, a líder do ginásio de Aspio — tive uma ideia para acalmar os treinadores furiosos. Preparei uma emissão que vai transmitir o que está acontecendo na rede para todo o continente, não podemos continuar escondendo isto deles, são suas carreiras que estão em risco - ela sugeriu.
— Não temos escolha - comentou o professor, coçando sua barba — poderemos perder a confiança dos treinadores no nosso sistema, mas concordo, é melhor que eles saibam o que está acontecendo. Conto consigo, Amber - a chamada é desligada.
— Professor... - Estelle o apoia, tocando no seu ombro.
— Só espero que Kairi resolva esse problema - naquele momento, todas as televisões do continente se ligaram à rede, transmitindo os acontecimentos na datascape e, como esperado, os aglomerados de pessoas, nas cidades, se focavam nos grandes ecrãs.
"Que está acontecendo?"
"Está passando um filme?"
"Nada, aquilo é a rede"
"Batalhando na rede, que estranho"
"Mamãe, quero ir pra casa, vai começar a Leuri"
"Calma filho, eu deixei gravando"
— Caros cidadãos - a voz do professor surgia na emissão — quem vos fala é o professor Hawthorne. Nossa rede informática foi atacada por um virus chamado Porygon e é por causa dele que o sistema está com problemas. Sei que não posso pedir para não desesperarem, pois o momento é preocupante, mas neste momento, uma das minhas alunas esta tentando resolver o problema, ela é nossa única chance de resolver esta situação de uma vez, peço que confiem nela.
— BEEEP! - O recém evoluído, Porygon, produz um ataque de diferentes elementos, usando-o contra Oliver, que cai, machucado.
— Oliver, retorne - sem saber que centenas de pessoas a assistiam, a jovem treinadora continuava sua batalha, fazendo voltar a coruja para a sua Pokébola e puxando de outra em seguida enquanto mantinha o balanço de Caspian, que servia de suas asas — Light, ajude!
— EMON! - A esquila sai disparada da Pokébola e investe contra Porygon, o fazendo voar uns quantos metros para trás.
— Seus ataques não são nada para meu Porygon... uh? - ele repara em uma mensagem que aparece em seu computador — Estão fazendo uma live da rede? O professor quer mesmo ser humilhado desse jeito? Muito bem, então vou transmitir isto para todo o mundo, ninguém mais vai querer usar esse sistema ou sequer aprender na sua escola. Essa é minha vingança! - E assim, Albert faz a ligação com o resto do planeta e, em uma questão de segundos, milhões de pessoas se colavam nos ecrãs.
— Ora, eu lembro-me desta garota, não foi ela que participou no CCP em Aspio? - Pegasus assistia pelo seu computador pessoal, enquanto se deliciava com um bom vinho.
— Kairi? - Chase passava por uma pequena vila, quando vê os habitantes junto de uma tela grande.
— Emon-Emon-GA!!!! - Light produz uma esfera de energia elétrica, focalizando seu mana na cauda. Em seguida a faz explodir na cabeça de Porygon.
— BEEEP BOOOOP! - Meio atordoado, o virus volta a atacar, dessa vez com um potente raio de energia que deixa Light sem forças.
— Retorne - diz, Kairi, sugando a esquila para dentro da Pokébola — Saga, é sua vez!
— Toooor! - O pintinho salta para fora da cápsula e cospe uma corrente de fogo que envolve Porygon, se estendendo num turbilhão de chamas.
— Beeep! - Este consegue perfurar as chamas, desfazendo-as em dados digitais e em seguida investe contra Saga, o acertando com seu bico e o projetando para longe. Kairi o agarra no ar.
— Saga, você está bem? Consegue continuar?
— Toor! - O Pokémon de fogo assente.
— Não entendo - Edna continua procurando algo sobre Porygon, como um ponto fraco — ele é um programa mas usa ataques que só podem ser formados através do Mana, essência em todos os seres vivos e a forma como se libertou do Fire Spin mostra que ele também tem inteligencia própria... mas como é que isso pode ser?
— Hey que sinal é esse? - Kyle pergunta, apontando para uma luz vermelha que piscava no canto inferior do monitor.
— Uh? - Edna repara — Como não vi isso antes? Alguém está fazendo Live Stream e o sinal vem daqui da cidade.
— Então o responsável pelo vírus está aqui? - Perguntou, Kyle e Edna assente — vou fazer esse cara pagar por ter causado problemas - diz, cerrando o punho — consegue ver de onde vem o sinal?
— Evovoi-EVOI! - Na datascape, Sora atinge Porygon com seu Quick Attack, dando uma aberta a Saga que investia pelo lado oposto.
— TOOOOR! - O pintinho bica o virus, obrigando-o a recuar.
— Vamos continuar assim, estamos vencendo!!!!
— Evo!
— Torchic-Tor!
— Beeeep! - A confiança de Kairi e seus Pokémon pouco durou, Porygon se reergue e os ataca com um raio de energia que os joga para trás.
— Uh? Tem mais alguém no datascape?
— Edna, que quer isso dizer? - Questionou, Kairi, que tentava se manter de pé, após o ultimo ataque — será que é o dono desse virus?
— Poderia ser, mas ele não tinha meios para entrar na minha datascape... então só pode ser...
— Beeeeeeep! - Furioso, Porygon avança na direção de Kairi, quando uma rede elétrica o captura, atordoando-o com um choque.
— Joooltik! (Maravilhosa salva o dia)
— Ch-Charlote? - Confusa, Kairi encara a pequena aranha, que faz uma vénia para a garota. Então se ouve um ruido semelhante a um motor e logo uma moto se materializa na datascape — Elena?!!! - Kairi olha a pessoa que conduzia a moto e tratava-se mesmo de sua irmã, que entrara na datascape com ajuda de Eizen. Esta pula da moto e corre para junto da irmã.
— Escuta aqui mocinha, quem mandou você se enfiar dentro de um computador, hein? Deixo você sozinha por minutos e sai logo arrumando confusão!!!!!
— Er... er...
— Sobwoo! - Phi vê Sora, se levantando e corre para ele.
— Vee! - Os dois se abraçam e uma das Pokébolas de Kairi se abre.
— Kooooo! - Oliver se libera sozinho e se atira para junto do lagarto, o abraçando com muita força.
— Min? Minccinno? - Snow também estava solto e procurava por sua irmã, que também se solta da Pokébola.
— EMOOON! - O emocionante reencontro, faz todos perderem o foco, esquecendo de Porygon, que se libertava aos poucos.
— Elena... ela também veio para a datascape? Continua linda... q-quer dizer, agora não pode escapar da minha vingança!!! - Albert volta a abrir a bolsa, dessa vez retirando um cd rom bastante duvidoso, com apenas um Z desenhado — tudo o que precisa é de um novo upgrade - ao introduzir o cd, Porygon volta a alterar sua forma, ficando bem estranho, o que confunde Albert.
— Woopwoop!
— Quê? - Albert olha para a criação com alguma confusão — que forma é esta? Isto não era suposto acontecer!!! - Nesse momento, a porta da clinica é derrubada e entra Kyle, furioso.
— Uh? É você que está por detrás do virus? - Kyle se surpreende ao ver Albert — mas por quê?
— Uh? Ahh... a live stream... devia ter percebido que vocês me iriam encontrar - ele se levanta — mas nada disso irá importar, minha vingança continuará!
— Não se eu o impedir - Kyle puxa de uma das suas Pokébolas — em frente, Quickie!
— Scoorbunny! - O coelho pula para fora da esfera.
— Mercury, ataque! - Comandou, Albert, lançando a pokébola da raposa roxa.
— PHEEEON! - Este sai da cápsula, mas ao ver seu oponente, parece que não quer atacar.
— Que está fazendo? Eu sou seu treinador, destrua ele agora!
— Pheo... - Relutante, o Pokémon psíquico focaliza seu mana para disparar um poderoso raio de energia, que Quickie evita, por muito pouco. Enquanto isso, na datascape...
— Bloop... woop! - Desengonçado, o virus focaliza o seu mana e se prepara para atacar, mas todos os Pokémon de Kairi e Elena se posicionam na frente deste e o atacam com tudo o que têm.
— Ele está... ele está em sofrimento...
— Wooop! - Ele se levanta, preparando outro ataque enquanto partes do seu corpo sofrem diversos glitch.
— Evoi!!!
— Soblulublu! - Todos os Pokémon voltam a atacar Porygon, dessa vez o derrotando completamente. O corpo do vírus começa a desaparecer.
— BUUUN-UUUUN! - Na clinica, Quickie forma uma enorme bola de fogo e a chuta contra Mercury. Este é projetado contra o sistema de Albert, destruindo-o e nocauteando a raposa no processo.
— Uff... isso é para... não... me... subestimar - Completamente sem fôlego, Kyle se esforça para se manter consciente, enquanto Albert cai para trás, vendo seu sistema sendo destruído.
— Terminou, eles venceram, eles venceram! Hohohoho!
— Kairi e Elena... quem diria hehe...
— Veeveon!
— Ahhh até que enfim... - Amber respira de alivio.
— Gente, elas conseguiram!!! - Buzz corre pela cidade de Halure, avisando as pessoas do sucedido.
— Aquele Sobble... então Elena que ficou com ele...
— As irmãs salvam o dia.
— Beep? - Com a destruição do sistema, Porygon desperta em uma nova área, voltando ao seu estado normal.
— Conseguimos... acabou - As palavras de Eizen soam por todas as live streams e a população aplaude em massa.
— Hey, Eizen o que aconteceu? - Elena perguntou, reparado nas modificações que estavam ocorrendo com o vírus.
— Consegui estabilizar a rede, vai tudo voltar ao normal - o fazendeiro respondeu — Edna, obrigado.
— Eu não fiz nada, não dessa vez... Kyle é que... Não importa. O que vai fazer com Porygon? Ele é um organismo vivo, não o podemos destruir, seria um crime.
— Estou criando uma datascape especial, lá ele pode viver em paz e ajudar com o processo de transição de Pokémon - Eizen diz — umas modificações no seu programa e ele se torna inofensivo.
— Fico feliz por o ter salvo, irmão - Edna respira de alivio enquanto vê Porygon sendo transportado para um lugar seguro, dentro da rede — Kairi, vou trazer você de volta agora.
— Então essa é a despedida, hein? - Disse Elena, que aos poucos se desfazia em dados digitais.
— Espere, Elena! Eu já soube de tudo, sobre como o Sora devia ser seu... eu não queria ter dito aquelas coisas a você, me perdoe - Ela tenta correr para junto da irmã, mas o seu corpo também está perdendo a ligação à datascape.
— Você é minha irmãzinha - Elena sorri — é meu dever cuidar de si - dizendo isto, as duas desaparecem da datascape, juntamente com seus Pokémon.
— Elena... - a treinadora acorda de volta ao mundo real — obrigada.
A manhã seguinte desperta com a noticia da prisão de Albert e que o sistema informático voltara a funcionar na perfeição. A publicidade do sistema chega a todo o mundo que agora tentam aderir ao programa de Eizen e Hawthorne.
— Bem vindos ao PC do Porygon, vai desejar depositar Pokémon? Retirar Pokémon? Trocar Pokémon? Apenas verificar como estão seus Pokémon? Clique na opção que desejar.
— Esse novo programa é brutal e tão simples de usar, Porygon explica como tudo se faz, incrivel - comentou, Kyle, pesquisando com a ajuda do Pokémon virtual — Eizen até mudou o nome para dar todo o destaque ao Porygon.
— Meu irmão nunca gostou mesmo de ser conhecido, para ele até é um alivio - disse, Edna, abrindo sua umbrela ainda dentro da estalagem. Kairi sai do seu quarto, já preparada e com Sora no ombro.
— Então, para onde é nossa ida agora? - Questionou, a garota.
— Heliord, tem lá o ginásio ou já esqueceu?
E assim, com o seu próximo destino, o trio de amigos deixa Torim e parte em direção ao próximo grande desafio de Kairi no ginásio e Heliord.
Continua...
E tivemos a conclusão desse pequeno plot que foi maravilhoso do inicio ao fim e tivemos a batalha final contra o Porygon, Kairi teve certas dificuldades, mas ai surge Elena numa moto eu imaginei uma estrada sendo criada por dados da internet e com a Elena e o Phi de óculos de sol e coletes que motoqueiros e as irmãs puderam se reencontrar pelo menos por alguns momentos e juntas derrotaram o Porygon que na verdade não é mal, o malvado ali era o Albert malucão que foi derrotado pelo Kyle mitanto em mais um capitulo e rever o Chase me deu uma certa irritação pelo que ele fez com o Phi mas entendo a aparição, alias ele estava sumido e agora ele reaparece e já me esquecendo do Porygon que agora finalmente tem um lar e agora ele ajuda no sistema de pc do Eizen. E não posso me esquecer do momentos tantos momentos legais do capitulo que foi a criança que queria ir para casa assistir Leuri mas ai a mãe dele a tranquilizou já que ela tinha deixado gravando, dei uma prêmio essa mãe. Resumindo capitulo maravilhoso como sempre, essa fanfic é maravilhosa me sinto tão bem quando leio ela <3 e ansioso desde já pelo próximo capitulo ^^
ReplyDeletePois é, aqui foi a conclusão do arco das boxes, fico contente que tenha gostado ^^
DeleteSim, a Kairi teve mais dificuldades contra o Porygon evoluido, mas a Elena chegou na hora certa para salvar a internet xD
Sim, o Porygon não tinha culpa, ele não sabia o que estava fazendo de errado, já que foi programado para aquilo... o Albert é que é doido...
Sim, até o Chase teve uma pequena participação neste arco, todos tiveram que era para mostrar como este problema se tornou global...
hahaha sim, Leuri é sagrado e ficou gravando o episódio, ninguém pode perder xD
Que bom que se sente desse jeito, muito obrigada por ler e comentar ^^
Esse capítulo... <3 Adorei o capitulo, as duas partes dele, Porygon foi muito fofa a conclusão dele, a luta tb, imaginei no estilo de Detona Ralph, eles lutando num joguinho e todos os vendo no celular kkkkk
ReplyDeleteElena e Kairi se resolvendo tb é uma cena linda, mas a melhor é Charlotte, maravilhosa salva o dia! Perfeita ela, o outro tb já sabe que Sobble está com Elena, hm... ansioso pra kairi saber mais mentiras dela >:3
Gravar Leuri pq a mãe quer ver tb, ctz, todos amam Leuri, #Surtodeautoestima #Podermesobeacabeça #Hiatodenovo
continua katarina-senpai
Yeahh tinha que ter um final feliz para o coitadinho, ele não merecia ser destruído já que um coração bate dentro dele, ele não é só data...
DeleteQuando escrevi também imaginei algo desse género xD
Sim, a briga foi terminada e a paz voltou ao lar das duas irmãs e claro que para salvar a internet tinha de ser Charlotte xD
Todos querem Leuri, é culto nesse mundo, posta mais.
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ReplyDeletebem não podia deixar de ver esse capítulo incrível, ai eu achei o capitulo muito legal, foi incrível o modo como esse problema com as box é algo bem mais global do que eu havia imaginado, de alguma forma todos se viram afetados pelo problema em diferentes escalas e Albert foi um vilão que realmente conseguiu afetar.
Gostei de rever personagens como Amber, Buzz, o próprio professor que não viamos fazia algum tempo e tbm é bom ver que os lideres de ginásio realmente atuam de um modo muito presente em suas respectivas cidades, gosto de como Amber pensa rápido e sugere meio que uma politica de "pão e circo" para desviarem do problema, foi inteligente transmitirem o que estava acontecendo em live e agora Kairi e Elena são mundialmente famosas e aclamadas pelo mundo.
Kairi lutando sozinha contra Porygon 2 foi uma sequencia bem brutal, seus pokemons foram barrados bem facilmente e de certa forma dava pena dela, ainda mais sabendo que estava sendo assistida por milhares de pessoas e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
amo o momento em que charlotte chega pra salvar o dia com nada mais nada menos que seu peculiar jeitinho de ser, o que me deixou muito feliz e me fez rir imenso com o capitulo, ADOREI a presença de Elena nesse capitulo e fiquei muito feliz em ve-la e lutando do modo como pode, gostei de como ambas combateram Porygon.
Albert realmente ficou loko e tadinho do porygon ser forçado a evoluir tantas vezes, por outro lado Elena se mostrou bem preocupada e interessada no monstrinho que eu até pensei que ela fosse ficar de fato com ele, porém infelizmente não foi o que aconteceu xD.
Kyle tomando o protagonismo para si e indo tirar as contas com Albert foi uma cena muito boa para o personagem dele, ele aos poucos vem crescendo de um modo sinuoso, mas já da pra ver uma grande melhora do que era antes para o que esta agora e gosto de ele no fim ter salvo todos, amei que Porygon agora possui uma função e virou literalmente parte dos PC e mora no digimundo por assim dizer, a despedida de Kairi e Elena e elas finalmente se resolvendo é algo que gosto muuuito, foi uma das minhas cenas preferidas e me deixou muito feliz com tudo, parabéns pelo capitulo querida e continue <3
Hello!!
DeleteÉ verdade, o problema das boxes afetou todo o mundo, o Albert estava mesmo decidido em acabar com tudo o que o professor e o Eizen fizeram por pura inveja e vingança...
Yeah, os líderes de ginásio meio que são as pessoas mais importantes das cidades, a Amber e o Buzz são novos mas as cidades já confiam neles, eu não gosto de esquecer personagens, quero que todos continuem aparecendo apesar de não serem mais o foco...
Sim, o Porygon normal foi mais simples, esse upgrade o tornou bem mais poderoso e os Pokémon da Kairi não conseguiram muito contra ele, mas claro que Charlotte e sua carruagem chegam para salvar a internet xD
O Albert nessa altura ficou cego, eu resolvi tratar o Porygon Z como uma anómalia, como algo que não está certo e o bichinho nem tinha culpa, por isso teve um final feliz como anfitrião do sistema de box...
Kyle resolveu as coisas cá fora, conseguindo enfrentar e vencer o Albert, ele foi uma grande ajuda já que impediu o maluquito de continuar evoluindo o Porygon...
Sim, no final teve elas fazendo as pazes, um momento fofo pra terminar a briga das irmãs =P
Muito obrigada por ler e comentar ^^