Um grupo de cavaleiros adentra pelos portões do castelo. O comandante dá um passo em frente, se ajoelhando na frente do trono real.
"Majestade, as tropas a norte caíram, estamos ficando sem gente"
"E as Machina?" - O imperador perguntou, vendo os cavaleiros baixando a cabeça.
"Perdemos tudo, o inimigo conquistou uma pequena cidade no deserto, mas quando a tentamos atacar, uma criatura demoníaca surgiu e eliminou todas as nossas tropas, fomos os únicos sobreviventes" - O imperador dá um murro no braço do trono ao ouvir as palavras do cavaleiro.
Em seguida, ele se levanta do trono e manda um dos criados pegar algo. Este regressa com uma garrafa dourada.
"Esta garrafa está enfeitiçada, vai servir para capturar essa criatura" - ele a entrega ao comandante dos cavaleiros "confio em si para salvar nosso mundo"
"Mew" - um pequeno felino rosa, levita em torno dos cavaleiros, que se surpreendem ao vê-lo.
"Que Mew vos acompanhe em vossa jornada para salvar o mundo" - o imperador senta-se no trono.
"Viva lord Artorius!" - Entoam os cavaleiros.
Presentemente...
— Nunca pensei que Ghasfarost fosse real, pensar que treinei tanto com meu pai neste deserto e nunca encontramos nada.
— Segundo a lenda, esta cidade foi selada durante o período negro, pelo imperador Artorius Zaphias, que desceu sua fúria nos habitantes, não deixando nenhum vivo. O ódio das vitimas continua presente em forma de malevolência, custa até respirar.
— Agora apenas resta a torre de Ghasfarost, achei que era só uma história de terror que os pais contavam aos filhos - Leon diz — meu pai me ameaçou muitas vezes com este lugar, me fazia comer todos os legumes. Nunca esperei que fosse real...
— E o Seymour está lá dentro?
— Evoi - Sora confirma, sentindo o cheiro do vilão — Vee! - De repente, o chão treme e Sora prevê a chegada de um oponente muito poderoso. Os portões da torre se abrem libertando uma imensa quantidade de vapor, do interior era possível ver uma sombra que apontava dois canhões para o trio.
— Volcanion! - Edna identificou e o lendário surge pelo meio do vapor, focalizando sua energia nos canhões.
— Ele vai atacar, protejam-se! - Gritou, Leon. O lendário dispara dois jatos de água quente, mas o trio salta para os lados, conseguindo evitar.
— Kanyon! - Ele salta para fora da torre, ficando na frente de Kairi que treme por todo o corpo, aterrorizada com o Pokémon lendário.
— Denenene! - O hamster pula da bolsa de Edna, produzindo um relâmpago contra Volcanion, o acertando nas costas, só que não surte muito efeito.
— Emoon! - Light explode uma esfera de energia elétrica na boca do lendário, o que só o irrita mais. Leon puxa da pokébola negra.
— Vou ter de o usar... - mas antes que a abrisse...
— Abra - o Pokémon transporte de Seymour aparece junto de Leon, o agarrando e transportando para o interior da torre.
— Leon! - Edna grita pelo líder da guilda, mas este desaparece na sua frente. A loira não tem tempo de pensar, pois a ameaça de Volcanion continuava.
— Kanyoooon! - Este dispara contra Bienfu e Light, os deixando no chão. Sora tenta combater, mas Kairi o segura.
— Você não pode - ela diz, desesperada — ainda não está curado.
— UUKO! - A pedido de Edna, Rin deixa sua cápsula focalizando sua energia em seu galho, o usando como martelo na cabeça do lendário, mas este rosna e o macaquinho é projetado para trás, caindo de costas.
— Que força impossível - disse Edna, rangendo os dentes.
— Evoi! - Sora luta contra Kairi, se soltando e avançando sobre o monstro. Caspian e Oliver o seguem, tentando atacar em conjunto.
— Kanyooon! - Os ataques da coruja e da mariposa são repelidos pelo lendário.
— Evovoi-EVOI! - Sora corre na direção de Volcanion, mas um pisão deste no solo provoca ondas de energia que repelem a pequena raposa. Kairi corre para junto dele.
Entretanto, Leon é transportado para o interior da torre.
— Aquele foi o Abra que Seymour usou para escapar do faról - ele olha em volta, as paredes de pedra formavam arcos de volta perfeita, que davam acesso a outras salas desta torre.
— Leon Magnus - Seymour desce por um portal de vidro que funcionava sob energia de machina — nos voltamos a encontrar.
— Qual o seu plano, Seymour? - Leon olha para as mãos do vilão, vendo que ele transportava a garrafa dourada — essa é a...
— Prison Bottle? Sim, acertou. Aqui vive a criatura que envolveu o mundo em malevolência, mas não tenho a energia suficiente para a abrir - ele diz, se mostrando algo desanimado — mas com sua ajuda, poderei libertar o mal que assombrou o mundo, uma vez mais.
— Por que razão eu o ajudaria?
— Ora, meu caro, não espero que você literalmente me ajude, é só uma forma de expressão - ironiza, deixando deslizar uma pokébola da manga do seu manto para a mão — para abrir a garrafa é necessária uma grande quantidade de poder e, como você quer me parar, eu o desafio a me enfrentar com Blackstar, o lendário assassino. É uma espécie de jogo, você usa Blackstar e fica a aposta no ar, será que você morre antes da garrafa se abrir? Será que me vence e a garrafa não se abre? Ou melhor ainda, será que você me vence, a garrafa não se abre e você consegue sobreviver?
— Qual é o seu plano, Seymour? Por que quer libertar essa criatura no mundo? - O vilão dá os ombros.
— Dentro desta garrafa existe um demónio que um dia foi usado para envolver o mundo em sombras. Foi um aviso para a humanidade mudar sua forma de pensar, para que terminassem com o sofrimento causado pela guerra, mas ninguém quis saber...- A cápsula em sua mão se abre.
— Kazam! - Seymour o apresenta como Jafar e Leon estremece com a pressão espiritual libertada por este Pokémon.
— Pheon... - Mercury se esconde atrás de uma parede, observando como o confronto se iria resolver. Leon aponta a pokébola negra a Seymour e a abre, libertando o ceifador.
— Ninja! - Este sai da cápsula, formando uma espada de água que se solidifica, tenta golpear Jafar, mas este se defende com duas colheres. O sapo pula para trás e a sua lâmina derrete para o chão.
— Tentou acabar rápido para que o seu mana não fosse drenado - Seymour fala com um tom obnóxio — mas olhe - Seymour começa a focalizar mana, abanando a torre.
— Ele também consegue libertar esta pressão? - Leon questiona — quem é você? - ele recebe uma gargalhada irónica como resposta.
— Não é só Blackstar que drena sua energia - ele ri, se envolvendo em mana de cor arroxada.
— Malevolência?! - Leon identifica — Seymour, você é um Cetra?
— Hahaha! Acertou e esta é minha herança. Jafar... Mega-Shinka!
— Mega evolução... - Leon recua, se mostrando algo amedrontado.
— Ninja! - Blackstar se posiciona na sua frente, defendendo-o e o chamando para a batalha.
— Blackstar... - ele cerra os punhos — se esta for nossa ultima batalha, espero que não me esqueça - dizendo isto, Leon comanda o primeiro ataque.
Fora da torre...
Volcanion dispara jatos de água quente, acertando todos os Pokémon que o enfrentavam, Kairi e Edna estão quase esgotadas de tanto combater.
— O Kyle e a Elena fazem alguma falta aqui... - comentou, Kairi, tentando manter a boa disposição.
— Está tentando me animar? Podia fazer um trabalho melhor... - Edna demonstrava dificuldades para respirar, Bienfu e Rin quase não se mexiam — devia ter pego mais um ou outro Pokémon...
— Acho que não ia adiantar...
— É.. tem razão...
— Evee... - Sora tenta se levantar de novo, mas Kairi o pega ao colo.
— Sora, você não está bem, seu corpo ainda está sentido...
— Evoi-Evee- Evo-voi! - A raposa implorava com lágrimas descendo pelo seu rosto, quebrando a garota.
— KANIOON! - O lendário aponta os canhões ás garotas que dão a mão uma á outra e este dispara com toda a força.
— É agora... - Kairi fecha os olhos.
— Evovi!
— Obrigada... Kairi...
"Acorde" - dizia uma voz ao fundo.
— Q-quem está ai? - Perguntou, Kairi — onde estamos?
— Evo?
"Acorde"
— Uh? Edna, é você?
"Acorde"
— Edna, não tem graça, onde está?
— Eviee! - Então o lugar fica escuro e a luz se materializa numa lua cheia e, no centro, uma criatura abre suas gigantes asas.
"Acorde"
"Cria da lua cheia, acorde" - Ao ver a criatura, Kairi e Sora entram numa espécie de transe.
— Evee! - De alguma forma, Sora consegue as mover do caminho, deixando Edna surpresa.
— Kairi? Sora? - Sua amiga e o Pokémon não respondem, pareciam adormecidos mas com os olhos bem abertos e concentrados em Volcanion — o que...
"..." - Kairi movimenta os braços e Sora, coberto por uma aura estranha começa a correr e se desviando dos ataques de água com muita mestria.
— É a mesma energia que sinto quando encontro Xerneas... não, esta é diferente... - Edna murmura, incapaz de perceber o que acontecera com Sora.
— Kanion? - O lendário se mostra confuso em como a raposa consegue evadir de seus ataques, o deixando irritado.
"..." - Kairi continua comandando com os braços e sem dizer uma unica palavra, mas seus Pokémon e os de Edna parecem agora recuperados.
— Evoi! - Como um míssil, Sora consegue finalmente quebrar a defesa de Volcanion, o atacando na cabeça e o fazendo perder o equilíbrio. Não era só o lendário que fica baralhado e Edna se apercebe disso.
— Hypno e Grumpig? - Ela olha para a entrada da torre e os reconhece, os dois Pokémon de Seymour que enfrentou no farol em Capua Nor — são eles que estão controlando Volcanion - se apercebeu, ao ver o suíno segurando o que parecia ser uma corrente de mana.
— Denenene - aproveitando a confusão, o hamster corre até aos dois psíquicos e morde a mão de Grumpig, quebrando a corrente em seguida os choca com sua electricidade para que estes não pudessem contra-atacar.
— Voolkanyon! - O lendário nem entende que está livre e continua atacando Sora, sem sucesso pois a pequena raposa consegue se desviar de todos os jatos de água.
— Evoi! - Sempre que tem chance, Sora usa sua velocidade para investir contra Volcanion, que pouco a pouco vai sentindo os danos.
E na torre, Blackstar e Jafar continuam trocando golpes.
O sapo produz discos de água, os solidificando e atirando contra Jafar.
— Kazam! - Já este usa seus poderes psíquicos para levantar as pedras do solo e as atirar contra Blackstar, provocando várias explosões na colisão. Os dois Pokémon são atirados para trás por causa do impacto.
— Blackstar... - a visão de Leon fica turva, rapidamente sente sua força vital sendo ceifada pelo ninja.
— Pheon! - Aproveitando o momento, Mercury corre até Seymour e rouba a garrafa, pulando pela janela com o item na boca.
— Então decidiu me trair - o vilão não parecia muito surpreso.
— Espheon! - A raposa psíquica foge deslizando pela parede da torre, a sua presença desperta Kairi do transe.
— Mercury! - Identificou, não esperando o que seguiria.
— Alakazam - de dentro da torre, Jafar focaliza uma imensa quantidade de energia e a lança em perseguição da raposa, a apanhando na fuga.
A garrafa cai junto de Volcanion, mas nem sinal de Mercury após a explosão que ocorreu no ar.
— Aquele era o Pokémon do Cookie... Mercury... - Kairi cai de joelhos.
— Kanyon? - O lendário olha para a garota, preocupada com o Pokémon que desapareceu diante dos seus olhos. Nesse momento percebe que a corrente de mana já não o prende.
— Hypno! - O psíquico tenta agarrar na garrafa, mas Volcanion o expele com um de seus braços mecânicos, usando o outro para fazer o mesmo a Grumpig, que tentava atacar Kairi por trás.
— Kanyon! - De repente, o lendário fica do lado da jovem treinadora, que sente um laço se formando ao Pokémon, o que surpreende Edna.
— A tristeza de Kairi para com um Pokémon inimigo comoveu Volcanion que voltou a ter esperança na humanidade.
— Grumpig!
— Hypno! - Os dois se unem contra Volcanion, que os encarava. Kairi se levanta e limpa as lagrimas.
— Não suporto ver Pokémon sofrendo... Seymour vai pagar por aquilo que fez - ela deixa criar uma corrente de mana com Volcanion e os dois enfrentam os psíquicos.
Continua...
mto bom gostei
ReplyDeletepoxa bem legal
ReplyDeletemaneiro
ReplyDeletebacana esse
ReplyDeleteleuri precisa aparecer pra salvar todos
ReplyDeleteai vsf mercury </3 poxa nenhum defeito, adoro esse bicho super independente e forte, ícone que FOI INJUSTIÇADO, digo e repito, injustiçado completamente pois com certeza tinha potencial para parar mesprit, perfeito ele, F, tô triste de novo mesmo já tendo lido ha um mes atras ou um pouquinho mais
ReplyDeleteA cena final com Mercury foi brutal, serviu ainda para Volcanion compreender Kairi e desprtá-la do surto onde Lunala cantou a lua me traiu para controlá-la e fez o Sora usar tackle num lendario, na verdade era mongeist beam mas ngm sabe
com o inicio desse cap tenho quase a certeza de que Mia é Victini.
Agora vamos ter um combate com um demonio que vai sair de uma garrafa... marcos
Tivemos boa tensão durante todo o cap, Leon com pretostar apostando tudo contra o seymour, seu par romantico quando nenhuma garota está por perto, volcanion controlado quase matando as duas amigas que brigaram por macho, e o abra transporte super eficiente que eu amo e defendo, ele é perfeito também, adoro a afinidade do seymour com os psíquicos e pensando bem Mercury também é... era psychic :(
As explosões foram referências a amazonia, Caspian lutando mais uma vez eu adoro, o destaque é dela, merece
A CENA COM A LUNALA É PERFEITA, TODO O ACORDE, AS FALAS DA KAIRI, IMAGINAR ISSO FOI LINDO E ME LEMBROU UMAS CENAS DE FILMES DA MARVEL QUE AS VEZES TEM, SEI NEM COMO DESCREVER, MAS ENFIM, FOQUE NA PARTE QUE EU DISSE QUE ADOREI
com todo esse caos, o mundo corre perigo com a possivel volta do demonio que trouxe a malevolencia pro mundo, deve ser a mia ou a mesprit, ou mesmo marcos e ines brasil, nós vamos descobrir no próximo capitulo
espero que leon não morra e aguardo a Leuri salvar todos com sua capa da Olympia
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ReplyDeletedesculpa a quantidade de tempo que demorei pra ler esse capitulo, ele é simplesmente incrível, meu deus, o inicio com toda a tensão envolvendo o flashback da prison bottle e tbm dos antigos governantes nos ajuda a nos situar exatamente do que esta acontecendo com Leon, Kairi e Edna prestes a entrar na final boss battle, ou ao menos é o que se espera pq Volcanion surge logo para acabar com os planos de nossos protagonistas.
fiquei me perguntando em colo lidariam com ele já que todos os esforços pareciam inúteis, ele não sente dano com nada e os ataques eram inuteis, Leon era o unico que parecia ter uma chance lutando com blackstar, mas ai ele é sequestrado k.
e então temos uma parte bem mais dark do cap, Leon e Seymour voltam a combater, com Blackstar etando bem mais ameaçador dessa vez, medo do que irá acontecer com o nosso chefe de guilda preferido, espero que ele não morra e descobrir que Seymour agora é capaz de utilizar a mega evolução é algo muito esclarecedor de toda forma, gostei desse detalhe, e enquanto esta tensão toda ocorre, temos mais tensão ocorrendo obviamente com Kairi e Edna SATURADAHS da luta contra Volcanion, fiquei com medo dessa parte, o golpe de Volcanion parecia extremamente brutal e no fim tivemos lunaala surgindo para ajudar Kairi, ainda não sei o pq, mas imagino que tenha alguma boa razão, adorei os momentos com eevee em seu estado mais poderoso creio eu, batendo em volcanion.
finalmente percebemos que ele estava sendo controlado e não agindo por conta própria e no fim do capitulos ainda temos um gatilho, mercury decide tentar salvar o dia e o que ocorre é sua despedida, não esperava que o fim desse pequeno fosse esse e deixo aqui minhas condolências, ai tadinho, porém foi lindo Kairi se comover com a morte e ela e Volcanion firmarem laços, medo que Kairi agora comanda um Volcanion, mas tudo bem, ansioso pela próxima parte.
e amei edna falando malevolencia mais uma vez nesse capitulo <3