Capítulo XX-9




— Kanyooon! - Volcanion dispara seus jatos de água contra Hypno e Grumpig, que usam sua energia psíquica para formar uma barreira protetora. O poder do lendário consegue quebrar essa barreira, mas os inimigos conseguem se esquivar. Kairi se abaixa junto da garrafa com que Mercury escapava, reparando num pequeno objeto brilhante.

— Isto é... - tratava-se de uma pequena pedra vermelha.

— Evoi-evee... - triste, Sora cheira o objeto.

— É a gem do Mercury - disse, Edna — tem vários Pokémon que usam gems como essa para armazenar os seus poderes psíquicos.

— Evo - Sora confirma e Kairi se abaixa de frente para ele.

— Quero devolver essa gem ao Albert, um dia - Kairi prende a pedra no pescoço de Sora — vou protegê-la até o encontrar - em seguida, se levanta, e apoia Volcanion em sua batalha contra os dois psíquicos.

— Eh - Sora sente calor vindo da gem.

— Parte do Mana de Mercury ainda está presente - disse Edna, que agora segurava a garrafa que Seymour tentava abrir — essa deve ser a prison bottle, que contem a criatura maligna que Xerneas me alertou.

No interior da torre...



— Kazam! - Jafar focaliza sua energia, levantando pedaços do solo e os moldando como se fosse origami, criando lâminas capazes de perfurar parede. Ele as lança contra Blackstar.

— Greninja! - O anfíbio, por sua vez, usa essas lâminas como plataformas, para assim criar um caminho até ao oponente enquanto cria ele mesmo uma lâmina de água — Gren! - Ele tenta acertar Jafar, mas este se defende com suas colheres, controlando mais rochas que acertam as costas de Blackstar. Leon grita com as dores, caindo sobre um joelho.

— Hahaha! É complicado controlar um Pokémon ceifador, não é? Estava habituado a oponentes fracos, mas nunca esperou algo como Jafar - provocou, Seymour. Leon se levanta com dificuldade, mas responde com um sorriso.


— Você está se fazendo de forte, eu sei que Jafar também está se alimentando se sua energia vital... ou melhor, da malevolência que corre no seu corpo.

— De facto - Seymour confirma, mantendo sua postura — a diferença entre nós é que meu corpo está habituado a combates pela vida, enquanto o seu ainda é jovem.

— Você fala como se fosse muito mais velho... a menos que seja realmente um cetra... - Leon arfa, demonstrando complicações respiratórias — mas isso não pode ser, certo? Os cetra foram extintos à centenas de anos...

— Uma curiosidade sobre este povo, sabia que eles construíram machina capazes de prolongar a vida? Eram inventores soberbos, mas infelizmente não conseguiram produzir nenhuma machina que os protegesse de tão trágico fim... uma pena - ironizou.

— Ninja! - O sapo usa shuriken de água sólida contra Seymour, mas são repelidos pelos poderes psíquicos de Jafar.

— KAZAM! - O psíquico cria uma esfera colorida ao redor do seu corpo, esta se estende como um campo de energia, atingindo e atirando Blackstar contra a parede. Em seguida forma lanças com as pedras, jogando-as contra Blackstar, perfurando seus braços e pernas, ficando pregado na parede. Leon volta a sentir as dores e cai com os dois joelhos embatendo na pedra do solo.

— Pode tentar continuar lutando, apenas irá antecipar o seu final - Seymor se chega junto de Blackstar ferido — tanto sofrimento causado, mas eu terminarei com isso.

— Não lhe toque! - Gitou, Leon, em agonia. Seymour se volta para ele.

— Sério? Você formou mesmo um laço com o lendário assassino? - Debochou — só pode ser piada.

— E dai se ele ceifar a minha vida? Foi ele que me acalmou quando meu pai morreu - Leon se levanta, em esforço — foi ele quem esteve do meu lado... a sua maldição foi imposta nele, ele não escolheu ser assim.

— Você gosta mesmo do Blackstar? Espero que tenha consciência que o sentimento não é mutuo - instigou — esse Pokémon só se aliou a si para continuar consumindo sua energia vital e nada mais.

— Seymour... você não percebe nada de Pokémon — Leon desafiou — Blackstar apenas forma pactos com aqueles em quem confia, ele não é um simples ceifador, ele... tem seus próprios sentimentos, tem seus sonhos, essa maldição o impediu de os realizar, mas eu... - por um momento perde o equilíbrio, mas consegue se manter de pé — mas enquanto eu for vivo, farei tudo para que ele seja feliz.

— Nin..ja... - ferido, ele ouve as palavras de Leon e sente uma explosão de mana vinda do seu interior. As lâminas que o pregavam são destruidas e o Pokémon começa a libertar uma energia imensa — Greninja! - Este produz um campo de forças que atira Seymour com toda a força contra uma parede, fazendo este bater com a cabeça.

— Kazam! - Jafar se joga para a frente de Blackstar, querendo proteger Seymour e repara no assassino que mudava sua forma.



— GRENINJA! - Blackstar forma uma enorme shuriken de água em suas costas, ele a retira e golpeia Jafar com ela, apagando a mega evolução deste Pokémon. Em seguida o sapo socorre Leon que desmaia, quase sem energia vital. Seymour se levanta, sangrando da nuca.

— Mega evolução? Hahahaha! - Ele ri com um tom malvado enquanto cambaleia — agora fizeram o que eu queria... esta energia vai despertar o demónio que dormita na prison bottle... o mundo será envolto em malevolência!



— Esta força... - Edna segurava a garrafa com força, mas esta parecia ganhar vida. Os céus ficam negros e relâmpagos decoram a torre de Ghasfarost.


— Kan? - Um momento de distração, por parte do lendário, permite a Hypno que roube a garrafa de Edna, usando o teleporte.

— Hypno! - Ele celebra junto de Grumpig.

— Gruhuhunpig! - O suíno ri por terem recuperado a prison bottle, mas sem esperarem, a estranha energia negra os envolve. Os dois gritam, horrorizados, ao serem engolidos por esta garrafa que levita no ar enquanto a torre estremece.

— Ele os devorou? - Edna observa sem poder fazer nada. Enquanto isso, a torre de Ghasfarost parecia desmoronar a qualquer momento — esta torre foi construida para conter o demónio, se ele se libertar, não existe nenhuma razão para a torre existir.

— Kanyon! - Volcanion dispara jatos de água contra a garrafa, mas esta os repele com sua energia.

— O que vai acontecer? - Perguntou, Kairi, assustada.

— Evoi... - Sora treme de medo ao sentir a quantidade de malevolência que provinha daquele artefacto.

A queda da torre era eminente, auxiliado por Blackstar,  Leon desce pela escada, mas seus baixos níveis de mana o fazem cair cinco degraus, se estatelando no chão e ao olhar para cima vê o teto que se preparava para desabar sobre ele.

— Então é assim... - Leon não conseguia mais se mover, seu corpo estava demasiado cansado para sequer mexer os dedos — me perdoe, pai... tentei fazer o melhor que pude pela Altosk... parece que me juntarei a si mais cedo do que pensava... - o teto desaba e...


— Ninjaaa! - Blackstar pula pelas escadas, como um clarão e segurando um enorme pedregulho que esmagaria Leon. Este se surpreende com a súbita ajuda.

— B-Blackstar... você... - ele olha o companheiro tentando o salvar — n-não adianta, eu não consigo me mover... salve-se, Blackstar, nosso pacto terminou.

— Gre-en-nin-ja - o anfíbio se esforça para impedir que Leon fosse esmagado.

— Não há razão nenhuma para continuar aqui... Blackstar, se quer ajudar enfrente aquele monstro... 

— Nin-ja... - o sapo parece tentar se comunicar com Leon — sob...

— Blackstar?

— Sob-re-vi-va... Le-on - Blackstar falou na mesma linguagem do treinador, o deixando chocado — sobre-viva... LEON! - O sapo solta uma mão, criando um pulso de água que atira Leon para uma parte mais segura, o líder da Altosk se levanta, percebendo que seu Mana havia sido restabelecido.


— Blackstar! - Ele grita e tenta encontrar a cápsula do seu Pokémon, mas esta havia quebrado.

— Leon... bri-ga-do - E com a ultima palavra, o sapo verte uma lágrima antes de perder as forças.

— BLACKSTAR!!! 


//...//



 "Leon, cuidar de uma guila é como cuidar de uma família, todos têm de ser iguais aos seus olhos, sem exepção. Até mesmo aqueles mais problemáticos."

"Eu não quero saber da guilda, se você for para essa batalha e levar o Blackstar, você vai..."

"Meu filho, o dever do capo é olhar pelos seus filhos, você vai entender quando chegar a sua vez"

"Pai..."

"Você é o meu orgulho... cuide da sua irmã e do seu sobrinho, Kyle,cuide de todos os membros de nossa guilda e também as guildas dos outros, todos eles são sua família, é neles que deve pensar, é por eles que deve lutar. Leon, acredite no futuro que eu desejo para você"


//...//

"Ninja"

"A espada de meu pai? Blackstar... ele..."

"Greninja..." - o sapo deixa cair uma lágrima e coloca sua pata na cabeça do garoto, confortando-o.


"Pai... eu... trarei orgulho para a nossa família, olharei por todos"




O entulho cai em cima do Pokémon amaldiçoado. Leon percebe que não podia chorar a perda do seu companheiro, se ele perdesse ali a vida, então o sacrifício do anfíbio teria sido em vão. Leon corre para as escadas, continuando a fuga de Ghasfarost.



No exterior, Kairi e Edna tremiam, horrorizadas pela forma que aquelas sombras se tornavam


— HOOPA!!!!!


— Evovoi!


— Denenene! - Sora e Bienfu avançam contra a criatura, mas a quantidade imensa de energia os repele, sem que estes sequer chegassem perto.


— VOLKANYON! - O lendário afunda suas patas no chão e dispara dois potentes jatos de água a ferver, atingindo a criatura demoniaca, que agora fixa em Volcanion.


— Hoopa livre!

Continua...

Comments

  1. Chiquititas lindas
    Esse capítulo... ai, Kathe, why?
    Blackstar e Leon tem uma amizade tão complexa ao meu ver, o garoto ama esse Pokémon que ficou ao lado dele no pior momento de sua vida, mas esse amor é subordinado a uma relação tóxica, o greninja suga sua vida aos poucos, saber que Leon não liga pra isso ("E daí?") e ficaria até o fim com o bicho é muito tocante, a morte dele foi triste, o bri-ga-do foi lindo ao mesmo tempo que me deu medo imaginar o greninja falando isso, se eu fosse o Leon ia gritar e esmagar ele com a pedra mesmo
    enfim, gosto mesmo assim da amizade deles, Leon agora perdeu seu parceiro, será que irá encontrar outro? Seria legal vê-lo seguindo em frente dessa forma, confiando em algum pokémon num nível parecido com o do Blackstar, mas sem substituí-lo, ai Leon, até seu nome é perfeito, amo vc
    hetero ok
    enfim
    tivemos também porco e anta morrendo, vc estava assassina nesse cap, será que não quer matar 800 alcremie não? <3
    Agora temos satanás aka hoopa, espero que Oliver dê uma surra nele >:(
    continua ou te dou spoiler do galarian pelipper sendo o Pokémon principal do jogo

    ReplyDelete

Post a Comment