Capítulo XL-5


Como um rugido capaz que abanar a terra, os relâmpagos clivavam pelo céu, mordendo o agitado oceano. Um velho viajante observava o mar, a partir do alto de um penhasco.

— Senhor, perdoai suas criações, pois mais uma vez elas te desafiam. 




O templo do oceano treme com a dimensão da batalha entre Null e Genesect. A força do inseto metálico era imensa e nem com sua máscara protetora, Null conseguia impedir seus ataques. Mas então, quando Genesect preparava para desferir seu golpe final, um milagre aconteceu e a mascara de metal que prendia Null, quebrou.

— Grooooah! - O rugido do Pokémon substitui os sons de agonia que fazia quando tinha a máscara.


— Ele se libertou da máscara... parece...


— Parece feliz - Patty conclui o que Kairi queria dizer.


— Como é possível? - Colress analisa Null, ficando incrédulo com os números que a maquina lhe mostrava. — o seu poder iguala Genesect? Mas como? Não pode ser!!


— A mascara de metal suprimia o seu poder - disse Gladion — Null foi criado para o combate, no entanto lhe colocaram essa máscara para que o seu poder apenas fosse usado quando ele estivesse forte o suficiente. O queriam obrigar a obedecer aos seus criadores, só quando não houvesse possibilidade do seu poder ser utilizado contra eles é que a máscara cairia - concluiu.

— Groooh! - Null repara em Gladion, pelo canto do olho. Ele nunca tinha visto o garoto sorrir.

— Todo o nosso treino levou a este momento, você está finalmente livre... Null.


— Então ele também foi criado... como Volcanion e Magearna - Kairi murmura, se chegando junto de Gladion — quer dizer que ele também usa um Soul Heart? - Perguntou, abrindo a curiosidade de Colress.

— Soul Heart? - Gladion questiona — pelo que sei, o Null é o resultado de várias experiências de uma certa organização. Eles diziam que se dedicavam a cuidar de Pokémon feridos, mas na verdade usaram partes dos seus corpos para formar Null... ele é o resultado de algo cruel.

— Isso é... horrível... - Kairi diz, não conseguindo crer no que o garoto lhe dizia. No entanto, resolve levantar a cabeça — então está na hora de lhe dar um nome.

— Uh? U-um nome? - Gladion é baralhado pelas palavras da garota que assente.

— Claro! - Kairi se anima — ele pode ter sido vários Pokémon, no passado, mas hoje ele é sua própria pessoa, ou Pokémon... ele é ele e merece um nome de verdade e não ser chamado de "Null".

— Entendo - Gladion esboça um sorriso e foca no seu companheiro que esperava algo — então a partir de hoje, será conhecido como... Silvally! 


— Grooooah! - Silvally aceita seu nome, rugindo com intensidade. 


— Ssim! Este é o desafio por que eu tanto procurava, vamos ver qual o mais poderoso - Colress ri como um maníaco — Genesect, acabe com ele!


— Priiip! - O metálico focaliza a energia em suas garras e avança sobre o Pokémon de Gladion.

— Silvally, use Air Slash! - Gladion ordena.



— Groooh! - Silvally amontoa uma quantidade imensa de ar e solta rajadas de vento que Genesect reflete, acertando-o com sua garra metalizada que o atira ao ar.

— Crush Claw!


— Grooooh! - Silvally ruge, no ar, focalizando o seu mana em suas garras e investindo contra Genesect, o acertando em cheio e afundando no chão enquanto Colress troca a drive.


— Prrrr! - O canhão aponta bem ao rosto de Silvally, disparando uma imensa quantidade de gelo.


— Ficou congelado! - Kairi alerta, vendo o Pokémon sem conseguir se mover. Colress solta gargalhadas maníacas.
— A vitória é minha! Toda minha!!! - Comemorou, trocando a drive de Genesect para finalizar o oponente.

— Silvally, tente lutar! - Gladion pede, mas sem sucesso. É então que ele sente a caixa de cds que transportava consigo desde aquele dia na cidade do deserto — é o que aquele velho me deu... tinha até esquecido disto - murmurou, vendo letras na tampa — RKS?

— Grroaaah! - Na cabeça de Silvally abre uma espécie de leitor de cds, onde deveria estar os ouvidos dele e Gladion percebe que o seu companheiro pedia por um desses discos na caixa e ele retira o laranja, deixando que Silvally o absorvesse — Groooooah! - Ele ruge. formando uma aura laranja à sua volta e derretendo o gelo..


— Não... é impossível, o que? - Incrédulo, Colress enxerga as partes de Silvally que mudavam de cor.


— Ele é do tipo fogo? - Questiona-se, Patty.


— Acho que ele alterou sua tipagem com aquele disco que Gladion lhe deu... é como o que Colress tem feito com Genesect - Supôs, Kairi.


— E-ele está usando o sistema RKS? Como é que isso é possível? - O cientista demonstra conhecer esta forma de Silvally — era o que eu estava trabalhando para ele... ainda só desenvolvi o protótipo... 


— Silvally, use sua energia e ataque! - Gladion percebe da distração de Colress, que murmurava para si mesmo e resolve atacar.


— Groooooah! - Envolto numa energia flamejante, o Pokémon quimera investe contra Genesect, com este caindo com imensos ferimentos no corpo — Grr! - Silvally o encara e levanta a pata, a carregando de mana para finalizar o inseto de uma vez por todas.



— Silvally, pare! - Gladion ordena, surpreendendo o Pokémon — ele é como você, Silvally, ele não pediu para existir.

— Gro? - Silvally repara em Genesect que vertia lágrimas. A quimera sai de cima deste, que se levanta.


— Prr...

— Ele está, chorando - Kairi comentou, sentindo um aperto no peito e se lembrando de Volcanion — ele foi construído para ser uma máquina de guerra... - Gladion nega a sua suposição.

— Pior que isso, ele foi trazido para esse mundo, um mundo onde ele já não devia existir, o trouxeram de volta e o modificaram. Além de não reconhecer nenhum dos cenários e de ter perdido todos aqueles que conhecia, aquele homem alterou sua aparência para satisfazer seus desejos de ambição - Gladion acusa — Genesect não é uma criação qualquer, ele era um Pokémon de carne e osso e esses monstros o tornaram nisto.

— Que cruel... - lamentou, Patty.


— Hahahaaha! - Colress desvaloriza as acusações de Gladion e ri dele — para que serve um Pokémon se não puder contar com todo o seu potencial? Genesect é o meu monstro e com ele irei descobrir o potencial de todas as criaturas, o tornarei ainda mais perfeito.


— O que você fez não foi para Gensect demonstrar seu potencial, você o roubou de tudo o que ele conhecia! - Acusou, Kairi, mas o cientista demonstra indifrença.


— O único monstro aqui é você, patife! - Reclamou, Patty.


— Uma certa pessoa me contactou para o ajudar na sua pesquisa. O meu desejo é mostrar todo o potencial dos Pokémon, não importando o custo.


— Isso não justifica o que fez com Genesect! - Gladion gritou, com o cientista dando os ombros, novamente.

— O poder dos Pokémon provêm dos laços que eles têm com os treinadores - Kairi disse.


— Se o que for necessário para a força total do Pokémon ser alcançada, for a relação dele com o treinador, então que seja - Colress continua — Se o que for necessário, é uma aproximação sem escrúpulos que force todo o poder dessas maravilhosas criaturas, mesmo pela força, então que seja. E sim, mesmo que todo o mundo seja destruído. Nada me vai impedir de demonstrar o poder total! - E então, a terra treme... 






— O templo vai desabar! - Uma das piratas grita, causando o pânico entre os seus companheiros que tentam escapar, mas, vindo das profundezas do templo...


... uma criatura gigante destrói a plataforma, engolindo os piratas, que tentavam fugir, todos de uma vez. Kairi, Gladion, Patty, Colress, Genesect e Silvally caem ao mar, que forma um enorme redemoinho.

— Silvally! - Gladion grita e o seu Pokémon consegue o agarrar, pulando pelas pedras que rapidamente eram engolidas. O garoto monta Silvally e consegue alcançar Patty que os salva com Hook, o Blastoise que usa toda sua força para nadar contra a corrente.

— Light, retorne! - Kairi consegue que a esquila voltasse para a bola, Hook tenta a puxar, mas esta falha ao dar a mão à tartaruga, sendo arrastada para baixo.

— Kairi! - Patty grita ao ver a amiga se afundando.

— Toooise!

— Prrr! - Genesect nada até à treinadora, agarrando-a, mas...


— Genesect, aquele é Kyogre, o lendário senhor dos oceanos. Ele será seu próximo oponente! - O cientista agarra o pé do robótico, mostrando um ar insano.

— Você está louco? - Kairi grita com ele — vamos todos morrer se continuarmos aqui!

— E que importa isso? - Mostre o seu poder, Genesect! - ele tenta mexer na drive do Pokémon, mas este se revolta e o esquarteja no peito — Gen... Genesect... - o cientista se solta, vendo sua vida toda passando pelos seus olhos enquanto ele afunda no redemoinho.

— Prr... - o inseto volta a tentar puxar Kairi para a superficie, mas o gigante aquático decide os atacar.


— Oooon! - O gigante alcança Kairi e Genesect e este dispara um canhão de elétricidade, tentando detê-lo, mas solta Kairi no processo, que se vê afundando.

— Gene... - uma das cápsulas de Kairi se abrem.


— Kaaarp! - Ryu se solta e tenta ajudar a parceira, mas não tem força o suficiente e os dois acabam arrastados para a bocarra de Kyogre.

— Ryu... - a garota quase perde os sentidos, quando a carpa sente uma explosão de energia dentro de si.


— Kaaaarp! - O desespero do peixe o faz começar a brilhar.


— Prrrrrt! - O insetoide continua combatendo o gigante do oceano, sendo apoiado por Silvally e Hook.


— Temos de conseguir escapar, Silvally, use Air Slash!


— Não podem deter esta pirata, nem mesmo o senhor dos oceanos. Hook, use Hydro Pump! - Os dois treinadores estavam em cima da tartaruga, que continuava nadando pelo redemoinho acima, com dificuldade, mas consegue disparar potentes jatos de água pelos seus canhões, juntando ás rajadas de ar de Silvally e o poder do canhão de Genesect. Os três juntos atiram Kyogre para o fundo do mar, mas este ainda não se dava por vencido.



— Auuuuuun! - A orca gigante dispara um potente jato de água contra Genesect, o deixando sem forças. 

— Pr... - este seria a vitima de Kyogre, mas...


— Gyaaaaah! - Uma criatura serpentina reflete o ataque de Kyogre, o atingindo o sua cauda.

— Um Gyarados? - Patty identifica, mostrando algum medo — o que faz um Gyarados aqui?

— Repare, a cabeça dele! - Gladion aponta e a pirata percebe que Kairi estava comandando aquela serpente aquática.


— Não é suficiente, ele está voltando, Ryu!

— Gyarraaa! - A serpente responde ao nome e Patty percebe que a Magikarp da treinadora havia evoluido.


Kyogre não desiste e investe contra Ryu, quase derrubando Kairi de volta ao mar, mas...

— Gyaraaa! - Ryu aprende um novo ataque, o disparando, com toda a potencia, contra Kyogre, mas este continua a tentar investir contra ele.  Até que...

— Prr! - O inseto pula para a cabeça de Ryu, se juntando a Kairi.




— Genesect? - A garota logo percebe a intenção do Pokémon e este pula na direção da boca do senhor do oceano — Genesect, não!

Kyogre o engole, então sente uma enorme descarga elétrica e perde os sentidos, se afundando no abismo. 

— Genesect! - Kairi grita.

— Ele não pertencia a este mundo - Gladion diz, tentando disfarçar tristeza.

— Todos pertencem ao mundo, independentemente de onde vêm ou de o que são - Patty contra-argumenta, mas o garoto apenas abana a cabeça.

— No momento que ele ia finalizar Silvally, antes de sua máscara cair, Genesect falou com ele - Gladion continua.

— Genesect estava... feliz - Kairi se aproxima, com Ryu — ele finalmente vai reencontrar os seus amigos... numa outra vida - a garota tenta sorrir, recebendo no rosto os primeiros raios de sol que perfuravam as nuvens.

O redemoinho é extinto Hook e Ryu conseguem escapar ao desabamento do templo do mar. O sol volta a brilhar...

— Aueee! Já não está chovendo, quer dizer que ela conseguiu! - Hau comemora, não imaginando o que havia se passado no interior do templo que, em pedaços, voltava ao fundo do oceano. Lillie, Kukui, Burnet e Hala respiram de alivio.

Longe de Melemele, à beira de uma falésia, o velho homem sorria.

— Meu tempo aqui... acabou... - ele despe o manto, revelando uma cicatriz em seu peito — dessa vez as coisas podem mesmo ser diferentes... Genesect, obrigado - dito isto, o homem desaparece, como se nunca tivesse ali estado.

Continua...

Comments

  1. Ai vai tomar no cu
    Já li isso mas tô quase chorando de novo, pqp viu, para de matar os bichos que eu amo :(((( já não basta eu chorar 3 vezes pelo volcanion em diferentes dias
    Capítulo lindo, adorei o que a kairi falou sobre o silvally, a natureza o aceitou, ele é o próprio ele, merece um nome etc, isso é muito significativo, mesmo, acho que foi uma das inspirações pro plot que vc sabe de leuri com a ??? :3 tô feliz pelo desfecho, imagino que kairi se sinta muito mal, de novo uma morte assim, a cena dela falando que ele estava feliz e os raios de sol vindo é muito linda, kyogre foi brutal, simplesmente fantástico, colress é um vilão muito louco e pqp você não tem noção de como ler isso me motiva pra escrever kkkkk esse arco é divino, sei que acaba no próximo capítulo, mas nossa, acho que o arco final do plot é mesmo o melhor, mas gosto muito desse de alola, é meu preferido :3 você tem mto talento fodase se tivesse uma camisa da kairi eu usava por aí tranquilamente
    obrigado por escrever esse cap lindo e destruir meus feels com o genesect :( terminar janeiro chorando por bicho modificado, sou mto gay
    adoro
    continua

    ReplyDelete
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    meu deus que arco foi esse, esse arco foi incrível mesmo com todos os acontecimentos, Silvally por si só já tinha sido uma cena incrível, entretanto vê-lo aqui sendo nomeado por gladion depois de Kairi dizer que ele pertence a esse mundo, foi algo tocante de ler e adorei toda a sequência dele descobrindo sobre os discos.
    eu amei a mudança de atmosfera, como estavamos numa história sobre guildas e do nada passamos a nos envolver com piratas para esse desfecho kkkk, é realmente muito interessante e eu adorei cada parte, Silvally decidindo poupar genesect pois ambos são iguais foi algo igualmente tocante.
    Adorei ver Patty atuando junto de Blastoise e adoro seus momentos de personagem, ela é incrível por conseguir se manter sozinha e junto com sua tripulação, é uma das minhas personagens com momentos preferidos e eu adoro os nomes de seu time kkkk.
    EU QUASE CHOREI COM RYU EVOLUINDO, ai foi uma cena incrível e Kairi num gyarados combatendo kyogre foi algo muito lindo de imaginar, salvando genesect e o combate no mar deve ter sido algo realmente complicado, adorei muuuuito.
    o final com genesect não esperava, achei que fossem combater e bem de certa forma combateram com genesect indo dessa para melhor...okay ainda não superei a quantidade de mortos que tivemos no ultimo arco e agora tivemos mais um pra conta...vc não cansa de brincar com meu coração.
    eu adoro como Hau esta todo inocente sobre o que aconteceu kkkkk, tadinho, and amei o capitulo querida

    ReplyDelete

Post a Comment