— Então Genesect foi destruído? - Pegasus falava com alguém, via intercomunicador. Ele bate com o punho na sua mesa, frustrado com o que havia descoberto — aquele maldito Colress roubou-o e nem foi capaz de seguir em frente com aquilo para que foi contratado. E agora estamos sem uma das nossas melhores armas - a pessoa, do outro lado da linha, continuava falando pelo auricular do aristocrata — Gladion? - Ouvindo o nome do loiro, Pegasus sorri em tons irónicos — Não se preocupe... é como diz o ditado: Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela e se Gladion continua por ai, significa que ela não pode estar longe e sabe o que isso significa? Isso mesmo, meu caro, parece que não precisarei de Genesect para nada, afinal. Embora continue sendo um aborrecimento o que Colress fez.
Enquanto ele continua falando, a informação também chegava ao laboratório de pesquisa de fósseis, onde Heitor e Milena choravam a perda.
— Não é justo... ele ia conhecer o mundo novo - Milena se abraça a um outro Pokémon, se desfazendo em lágrimas enquanto contava suas esperanças para o inseto mecânico.
— Colress... como que nunca percebi que ele era má pessoa? Nunca esperei que nos traisse e roubasse, a culpa é minha - Heitor se lamenta, mas Milena corre para junto ele, encostando a cabeça no seu peito.
— Não se culpe, ninguém poderia adivinhar - ela diz, tentando o tranquilizar. Colress ficou visto como o vilão e os dois cientistas nem desconfiavam dos planos que Pegasus teria para a criatura, conhecida por Genesect — e-eu acho que devemos lançar toda a informação sobre ele, para que as pessoas conheçam Genesect como nós o conhecemos - sugeriu.
— É uma boa ideia, irei falar com o professor Hawthorne e enviar tudo o que temos sobre ele. Será uma boa forma de Genesect ser imortalizado junto dos Pokémon desse mundo.
— Será a nossa homenagem - Milena sorri, limpando as lágrimas e os óculos — ele não verá o novo mundo, mas o novo mundo conhecerá o milagre que ele foi.
No cemitério de Melemele, Kairi segura uma caixa de pedra, com o nome Genesect, enterrando-a do lado de uma capela. Ela se levanta, limpa o rosto e se vira para Hala, que a acompanhava, junto de Kukui, Burnet e Hau.
— Evee - Sora se esfrega nas pernas da treinadora, tentando anima-la e ela o pega ao colo.
— Obrigada por me ter deixado fazer isto, senhor Hala - Kairi esboça um sorriso triste e o Kahuna a dá um cafuné.
— Esta capelinha pertence à minha família. Uma geração inteira de Kahunas que protegeram a ilha de Melemele dos perigos. Genesect também a protegeu, dessa vez e visto que meu filho e meu neto não se opuseram, eu quero que ele faça parte da minha família e que descanse junto dos grandes kahunas do passado.
— Não tem honra maior em Melemele do que ser reconhecido pelo Kahuna, bem vindo à família, Genesect - Hau se abaixa junto de onde Kairi enterrara a caixa e sorri.
— Ninguém o esquecerá, yeah? A lenda de Genesect irá viver para sempre - Kukui diz, animando Kairi que de repente recebe um sinal na porydex.
— Uh? - Ela o liga.
— Pory update 4.0: Informação atualizada - o aparelho fala, exibindo a imagem do metálico, surpreendendo Kairi — Genesect, o Pokémon do paleozóico: Este Pokémon existiu à 300 milhões de anos atrás e era temido como um dos maiores caçadores da sua espécie.
— O professor Hawthorne recebeu informação sobre ele? - Kairi se questiona, não entendendo bem o que tinha acontecido, mas ficando feliz pelo Pokémon ser lembrado pela história.
— Bom, vamos voltar a casa, foi um dia cheio de emoções e precisamos de descansar - sugeriu, Burnet, com todos concordando.
— Hey, alguém viu a Lillie ou a Patty? - Kairi perguntou e Burnet assente.
— Lillie foi para a montanha com Gladion, acho que precisavam de conversar - disse — já Patty quis ficar na praia, ela voltou estranha do templo do mar. Espero que não esteja traumatizada.
No jardim de flores de Melemele, Lillie corre atrás do irmão.
— Por que é que tem que ir? Gladion, eu acabei de o reecontrar e não o quero perder de novo - Lillie suplica, puxando pelas costas do casaco de Gladion.
— A esta hora, aquela pessoa já deve saber do que aconteceu e não vai tardar a vir atrás de mim e do Silvally - explicou, num tom frio e distante.
— Mas se ele vier, eu também vou estar em perigo - ela diz, com o garoto abanando a cabeça.
— Ninguém desconfia que você esteja aqui, mas talvez fosse boa ideia procurar outro esconderijo - ele sugere, mas ela rejeita.
— Não me quero separar da senhora Burnet, do Kukui e nem do Hau, estas pessoas foram muito boas para mim, me ajudaram quando mais precisei e nem cobraram explicações sobre o Nebby. Não as posso abandonar e você também não devia o fazer. Vamos contar tudo para eles, de certeza que nos protegem.
— Você é demasiado inocente, Lillie - ele se desprende da irmã e continua andando — você sabe o que Cosmog significa para ele, se ele sequer desconfiar, incendiará toda a ilha com todo o mundo cá, independente de serem ou não inocentes.
— Gladion... - a garota chora — então vamos os dois, nos escondemos em qualquer outro lugar.
— Não vai resultar - ele diz, com frieza — Silvally está forte, mas ainda não o suficiente. Se queremos encontrar a paz, temos de nos tornar mais poderosos e isso ainda pode demorar.
— Gladion... - ela tenta o segurar de novo, mas este continua se afastando.
— Aquela garota falou que estava participando na liga, não foi? - Ele muda de assunto e Lillie assente.
— Fala de Kairi? Sim, ela está... mas por quê?
— Aquele Eevee dela é bem poderoso, não só ele mas a forma como os Pokémon dela lutam, é como se estivessem todos em sintonia - Gladion diz — talvez eu deva também participar nessa liga, poderá ser a forma perfeita para Silvally ficar mais forte... uh? - O garoto sente o seu companheiro nervoso dentro da pokébola e resolve o libertar — Lillie, olhe! - Ele aponta para cima, onde Silvally rosnava.
— É uma fenda no céu! - Lillie identificou, com Nebby também ficando nervoso e querendo sair da mala, que esta fecha com mais força — não, não pode sair agora.
— Lillie, fuja! - Gladion grita, mas ela tenta correr até ele.
— E você, Gladion?!
— Eu fico bem, não se preocupe, agora corra e não olhe para trás!
— Graaawrrrr!!!! - O Pokémon de Gladion vê algo tentando sair pela fenda que se abrira no céu, deixando o seu treinador e a garota mais apreensivos.
— Gladion...
— Saia daqui agora!!! - Gladion berra e a sua irmã corre em lágrimas, enquanto aperta a mala para Nebby não sair.
— Grrrr! - Silvally rosna.
— Não esperava ter de combater um destes tão cedo... - ele diz, se acalmando — sabe o que tem a fazer, Silvally.
— Groooooah!!!! - O Pokémon solta um urro e ataca a coisa que tentava passar através da fenda no céu, tudo isto sob olhar atento do guardião da ilha.
— Ko-ko... - o tapu observa o confronto que iria acontecer naquele jardim, ficando confuso sobre o que era aquela energia que vinha da fenda e isso o perturbava.
Por sua vez, Patty, caminhava pelo areal da praia deserta, uns metros à frente da casa de Kukui. A jovem pirata suspirava ao molhar os pés no mar e em suas mãos tinha uma garrafa de vidro com um papel dentro.
*sigh* - ela espera a maré descer para deixar que esta levasse a garrafa para destino incerto. Patty senta-se no areal, vendo a garrafa se afastando — avô, não consegui encontrar a Maris Stella, mas não vou desistir de a procurar... eu preciso de saber... - a jovem aventureira murmurava sozinha quando Kairi e os outros chegam à praia e a chamam.
— Hey, Kairi - Hau chamou, antes que esta entrasse em casa — que tal termos uma batalha agora? - Sugeriu, confiante.
— Uh? Tem a certeza? - Kairi o questiona, desviando o olhar para Hala que cruza os braços.
— Vocês sabem o que sinto em relação a usar Pokémon para combater, mas depois de tudo o que aconteceu... eu fecharei os olhos dessa vez - ele sorri e os dois treinadores o agradecem, correndo para a praia.
— Olha só como Hau está entusiasmado - comentou, Burnet que se encontrava do lado de Kukui que não escondia a felicidade.
— Ruff! - Balto abana a cauda, contente por começar uma nova batalha. Por sua vez, Kairi ajeita o seu boné e puxa de uma pokébola enquanto Sora fica assistindo ao colo de Burnet.
— Evoi-evoooi! - Sora deseja boa sorte e a treinadora revela a sua escolha.
— É hora de usar o nosso novo parceiro... Rocky! - Ela atira a cápsula para cima, libertando o caranguejo que capturará mais cedo na montanha.
— Craabrawler! - Rocky dá uma pirueta no ar, antes de aterrar com suas grandes garras cravando na areia, fazendo sua entrada parecer maior do que o que realmente foi.
— Temos aqui um exibicionista... - comentou, Kukui.
— Pronto para começar, Balto inicie com Rock Throw! - O moreno comanda, pegando logo na dianteira e o seu cachorro foca seu mana em sua coleira de pedras, fazendo-as brilhar.
— Rufff! - Balto dispara várias pedras pontiagudas, produzidas pelo mesmo.
— Rocky, responda com Power-Up Punch! - Kairi comanda, erguendo o braço e o caranguejo foca a energia em seus punhos.
— Brawler! - Muito rápido, ele soca as pedras, desfazendo-as com facilidade em grãos de areia.
— Growl, agora! - Hau não perde tempo e o cachorro enche o peito.
— Roooufff! - O berro de Balto produz ondas sonoras que envolvem Rocky numa aura transparente, onde ele fica se sentindo mais cansado.
— Usando o Growl ele conseguiu com que o poder acumulado pelo Power-Up Punch fosse anulado - Kukui parecia impressionado com a perspicácia do filho.
— Bubblebeam, agora! - Kairi ordena e Rocky volta o seu foco para as suas pinças.
— Craaab! - Ele dispara dois jatos de bolhas de água que se unem em uma grande espiral.
— Sand Attack! - Hau tenta algo para se defender.
— Ruff! - O cachorro afunda as patas traseiras na areia e forma uma barreira, mas as bolhas conseguem na perfurar e Balto é atingido em cheio, sendo empurrado até junto do mar.
— Continue, Rocky, use Power-up Punch! - Kairi aponta para o cachorro e o caranguejo se lança com os seus punhos brilhando.
— Use Bite! - Hau pede de imediato.
— Brawl! - Rocky tenta desferir um soco no cachorro que abre a sua boca.
— Rowwk! - Balto abocanha o punho de Rocky e arremessa o caranguejo contra a areia, não percebendo que ele carregara também o outro punho.
— Brawler! - Com a pinça livre, Rocky soqueia Balto no dorso, o atirando pelo ar.
— Não desista, use Rock Throw! - Hau pede, com o cachorro ainda no ar.
— Ruuuf! - Muito rapidamente, Balto, consegue formar seu colar de pedras e as lançar sobre o seu oponente.
— Brawl! - Este deixa os punhos na frente do rosto, tentando se proteger dos calhaus que desciam como meteoritos.
— Balto, use Bite, agora! - Hau comanda e o cachorro inicia a descida na direção da nuvem de poeira que havia se levantado.
— Power-up Punch! - Kairi esboça um sorriso e comanda.
— Craabrawler! - Sem o cachorro perceber, o caranguejo pula pela nuvem, pegando o oponente de surpresa e o socando com imensa força, acabando por o arremessar contra o solo.
— Ruu... - Balto não consegue mais se levantar e Kukui levanta o braço para sinalizar o fim do combate.
— Evooi! - Sora pula dos braços de Burnet para comemorar com Kairi e Rocky.
— Você foi incrível, Rocky! - Kairi elogia, com o Pokémon dando socos no ar. Hau se ajoelha junto de Balto e o pega nos braços e quando repara no horizonte, o sol já se vai pondo.
— Foi um bom combate, meninos. Agora vá, lavar as mãos e vamos para a mesa - disse Burnet, sorrindo para os dois.
— Yeah! Está ficando tarde, vamos jantar - Kukui diz, com Hau se levantando.
— Pai... mãe... avô - o tom sério no rosto do moreno, deixa os adultos curiosos — eu quero iniciar uma jornada com Balto - essas palavras radiam Kukui.
— Está falando sério, filhão? - Hau assente à pergunta do pai. Kukui olha para Hala que parecia não se opor.
— Kukui, meu rapaz, eu o fiz sofrer muito quando o obriguei a ficar na ilha e a liderar quando eu me for. No entanto, esse nunca foi seu sonho e ontem Hau me procurou, dizendo que ele iria treinar para me suceder.
— Ontem? - Kukui olha para o filho.
— Quando levei Kairi às ruínas do conflito - Hau disse — eu vi como você ficou feliz por conhecer uma treinadora, que tudo o que tinha vivido havia voltado à sua memória, então pedi ao avô para te deixar sair em jornada, tentar de novo e eu treinaria muito para me tornar forte como ele e ocupar a posição de kahuna, um dia - as palavras do menino emocionam o pai — é por isso que, eu vou sair em viajem com Balto, vamos nos tornar mais fortes, superaremos até o avô. E você pai, quero que encontre seu antigo time, os reúna de novo e volte à sua jornada.
— Hau... - emocionado, Kukui deixa sair uma lágrima e é abraçado por Burnet.
— Nosso garoto está tão crescido - ela diz, contente. O marido concorda.
— Isso quer dizer que vamos viajar juntos? - Kairi pergunta, mas o garoto nega com a cabeça.
— Essa jornada é algo que preciso fazer sozinho - ele diz — se nossa batalha me mostrou algo é que eu ainda tenho muito para aprender e se viajar com você, vou acabar por atrapalhar seu treino e depender de si para me proteger. É por isso que vou apenas com Balto.
— Ruff! - O cachorro concorda, lambendo o rosto do moreno.
— Bom, assim sendo vamos todos tomar uma bela refeição e eu amanhã prepararei lanches para todos quando partirem - a mãe de Hau já fazia os planos, quando Patty se chega à frente, ela que tinha se mantido em silêncio durante a batalha.
— Agradeço a hospitalidade, senhora, mas preciso mesmo de ir - disse a pequena aventureira.
— Sério? Já quer ir embora? - Burnet se mostra algo triste.
— Vamos esperar até amanhã, Patty - Kairi pede, mas a garota abana a cabeça.
— Se quiser ficar, pode, mas... eu preciso mesmo de voltar ao mar - ela insiste.
— Bom... então também irei - Kairi diz, se dando por derrotada e olhando para o cimo da montanha — queria me despedir de Lillie...
— Fico com pena que assim seja, mas é a vossa decisão - Burnet diz e as duas se despedem da família.
— Continuem de cabeça erguida, garotas, o mundo é um lugar vasto mas de certeza que voltaremos a nos encontrar. Tapu Koko vos pôs no caminho dessa ilha com um propósito e por isso serão sempre bem vindas na minha casa - Hala diz, acenando para as duas.
— E pode crer que vou chegar na liga com um timaço, pronto para a derrotar - Hau desafia, com o cachorro latindo.
— Ah isso é que não me parece - Kairi provoca, com Sora concordando. Kukui ri.
— Estão esquecendo alguém? - Ele se intromete — filhão, você cometeu o erro de pedir ao seu avô que me deixasse voltar à liga, agora se preparem porque não vou facilitar.
— Dê o seu melhor, velhote! - Hau rebate e Kukui o agarra para dar uns cascudos na cabeça do filho.
Depois das despedidas, Patty e Kairi caminham para o Fiertia, quando a ultima se lembra de algo e começa a vasculhar em sua mochila.
— Ah é verdade - Kairi retira uma estrela de cristal do bolso — encontrei isso flutuando quando enfrentamos aquele monstro de água - as pupulas de Patty dilatam ao ver do que se tratava.
— É a... - a piratinha tira o cristal das mãos de Kairi — Maris Stella!!!
— Uh? Então era isso que procurava?
— A minha memória - as palavras de Patty surpreendem Kairi.
— Quê?
— O que eu procuro... é a minha memória - as duas chegam ao Fiertia, com Kairi não sabendo o que dizer e ao embarcar, Patty não se percebe que leva, escondida no navio, uma carga extra.
Tratava-se de Lillie, escondida por entre os barris de madeira que Patty guardava em um compartimento do navio. A loira se segura à mala onde Nebby dormia, decidindo não avisar as outras da sua presença.
No próximo capítulo... Patty
Amooooo você fazendo lutas que duram, é você mesmo, Katia Bettina?
ReplyDeleteAlso linda luta, espancou o balto, rocky é mto carismático e me culpo por esquecer as vezes que ele existe kkkkkk ansioso pelo Dio
E assim deixamos a ilha gay de melemele, uma pena, queria ter visto kairi com a mallow, mas isso é só um fetiche...
Pegasus é uma poc, Silvally agora pode ouvir Anitta sempre com o gladion enquanto luta com o que sair da vagina celeste, Genesect será lembrada e Milena e Heitor são péssimos, quero que morram, ridículos >:( embora tenha gostado da atitude deles, Genesect é perfeito, nunca esquecerei... Que ele fez mesmo? Mentira, chorei por ele
Patty com essa história de memórias e Lillie no fiestia... Hmmmmm isso só pode significar uma coisa! Teremos finalmente kairi tomando cerveja com o hook
Meu arco preferido da fanfic, alola nas suas mãos fica ótima, Hau daqui é realmente algo e me faz querer ver mais dele, ansioso mesmo pra ler ele na liga com esse timaço dele, quero inclusive ver o rocky esmurrando o Balto evoluído kkkkkkk also kukui gostoso 💜 eu se fosse kairi deixava ele me vencer, mas como sabemos, poncho e Sancho são os campeões
Hau perde e então vê o por do sol com o Kukui ali... Eu não me controlava
Quero mais, posta outro, anda
HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
ReplyDeleteadorei um capitulo pós arco e adorei ver as mudanças que Kairi e o pessoal causou na estrutura de melemele num geral, tbm tivemos informaçoes sobre o que Pegasus pretende e tenho um pouco de medo do que poderá acontecer com cosmog daqui pra frente.
and Lillie pelo visto terá novo foco aqui, adorei um trio só de girls por hora, o que é interessante já que a loira parece ser muito dependente de Gladion e das pessoas ao redor, estou ansioso para ver como vai se dar o desenvolvimento dela, ainda assim foi duro ver o modo como gladion negou todos os pedidos dela, fiquei realmente com pena tadinha e as ultra beast digo criaturas misteriosas começam a invadir melemele, espero que gladion esteja bem.
Amei a luta entre Kairi e Hau, foi muito divertida e devo elogiar as descrições que tornaram a luta muito dinâmica de fato, achei tão incrível a movimentaçaõ de Balto e de Rocky, o modo simples de descrever os ataques, mas que me faziam imaginar cada cena e adorei que Rocky é realmente poderoso, a diversificação do time de Kairi é algo muito incrível e super divertido.
E a cena de Hau pedindo pra sair em jornada e provocando a mudança no pensamento de Hala é algo muito sensível, gosto dele se preocupar pelo pai e querer suceder o avô, além do próprio Kukui agora ter objetivos na vida, espero que Burnet tbm tenha os dela e toda a evolução de Hau dentro desse período tbm foi notável e estou bem ansioso para ver no que ele vai se transformar daqui pra frente.
E Patty no final do capitulo me deixou muito curioso sobre a memoria dela e sobre a própria Maris stella, ansioso para descobrir mais sobre ela kkkkk, adoro que Kairi simplesmente achou ela assim kkkk, espero que Patty não se sinta mal kkkk.
and Lillie tbm foi algo interessante, já estou curioso para quando descobrirem as coisas E SHIPPO KAIRI E LILLIE OKAY, elas precisam estar juntas, socorro