— Goooomy.... - com uma aparência estafada, o gelatinoso fecha os olhos e deixa-se relaxar, causando algum incómodo em sua treinadora.
— Qual é, Lumia, já está cansado? - Kairi não obtem resposta do pequeno dragão — você ainda não venceu qualquer batalha, precisa treinar se quer ser usado nesse ginásio - Sora pula do chapéu da garota para o chão.
— Evee? - A raposa cutuca Lumia, causando ondas gelatinosas pelo seu corpo — Vee? - Vendo como o corpo do dragão se moldava, Sora começa a brincar com ele, o esticando.
— Goooomy! - Lumia se irrita e foge, se escondendo atrás de uma pedra.
— Evo?
— Aiai... - Kairi suspira — bom, está quase na hora da minha batalha, Lumia, retorne - ela puxa da cápsula do gosmento e o absorve enquanto Sora pula para o ombro dela — vamos conseguir nossa sexta insígnia, Sora.
— Evooi-Evee! - A raposa se anima com a nova batalha, mas — Evee? - Reparou num vulto que o observava a si e Kairi.
— Quem... - Kairi também repara e a pessoa encapuçada avança para ela, a deixando um tanto inquieta.
— Não desista do Lumia - a encapuçada diz, continuando o seu caminho e deixando para trás Kairi confusa, ela não conhecia esta pessoa mas ao mesmo tempo sentiu algo familiar nela.
— Evee?
— "Não desista do Lumia?" Por que haveria de desistir? - Kairi murmura, olhando a cápsula do dragão enquanto a figura se afasta — hey, Sora, você também sentiu o mesmo?
— Vee - ele confirma.
— Aquela mulher... eu sinto que a conheço, mas... de onde? - Ela se questiona, mas logo volta com a mente para o desafio — não importa agora, temos que nos concentrar para enfrentar o Nami.
— Evoo! - E assim, os dois voltam para a cidade, correndo até ao coliseu que se preparava para receber o seu próximo desafio de ginásio.
— Wow! Vem assim tanta gente assistir a um combate de ginásio? - Kairi se deslumbra com a multidão que enche o coliseu. A plateia grita ao ver a esfera aquática se formando. A jovem treinadora avança até à plataforma de onde teria de saltar para mergulhar naquela que seria a arena de batalha.
— Evee... - Sora se mostra algo nervoso e engole a seco. Do outro lado, Nami surgia sob uma gigante ovação do publico feminino.
— Acho que já percebi a razão desta gente toda...
— Evoi...
— Levou o seu tempo, hein? - Nami falou, encarando a treinadora do outro lado do estádio. Em seguida ele mergulha e Kairi faz o mesmo, com os dois se encontrando no centro da esfera — se você tenciona entrar na liga Pokémon, deve se habituar a uma grande plateia.
— Eu isso até me habituo, mas não acho que essa gente esteja aqui para me ver lutar - Kairi provoca, deixando Nami corado.
— Erm... b-bem, vamos ao que interessa. Como deve ter percebido, vamos combater usando a redoma de mana aquático, o que quer dizer que toda esta esfera é a nossa arena. Será uma batalha de 3x3, espero que tenha escolhido bem uma estratégia porque apesar de conseguirmos respirar normalmente, a experiência será igual a um combate submerso, então se seus Pokémon não souberem nadar, vão ter imensos problemas.
— Já tinha calculado isso, estou pronta - confiante, Kairi puxa da sua primeira cápsula — Lumia, comece! - Ao atirar a esfera, esta flutua para cima e se abre.
— Gooooo! - Lumia vem à superficie e se alegra ao ver tanta gente, mas logo se assusta porque não encontra Kairi.
— Evooo! - Sora o chama a este olha para o debaixo da água, onde vê sua treinadora e fica confuso.
— É aqui, Lumia, desça - ela pede, com o pequeno dragão se mostrando um bom nadador. Nami sorri de forma confiante.
— Um Pokémon dragão para uma batalha dentro de água? Você gosta mesmo de desafios - ele falou num tom sarcástico, que Kairi não entende.
— Uh? Que eu saiba os dragões são bons dentro de água, além de que os ataques desse tipo não fazem muito efeito - ela diz, tentando se mostrar preparada.
— Seria verdade, se o meu ginásio fosse do tipo água - ele diz, rodando uma pokébola na sua mão.
— Espere, o quê? - Sem tempo para pensar no que o líder de ginásio queria dizer, a sua cápsula se abre e revela um elegante Pokémon branco.
— Apresente-se, Aquatta! - Nami grita, com a elegante criatura nadando em torno dele e avançando para a frente.
— Duuu-gong-gong-gong!
— G-Goomy? - O dragãozinho sente um arrepio pelo seu corpo gelatinoso e Kairi se apercebe do que acabara de fazer.
— Aquilo é... um Pokémon de gelo - A garota diz com seus olhos bem abertos.
— Hora de esfriar suas aspirações, Aquatta mostre o que sabe fazer com Ice Beam! - Nami ordena e o leão marinho começa a focar sua energia enquanto Lumia e Kairi sentem a temperatura da água a baixar.
— Duuuu-goooong! - A nadadora forma raios de energia gelados e os dispara aleatóriamente.
— Goom!? - Tremendo, o gelatinoso repara que nenhum destes o tentava atingir.
— O que é que ele está tentando fazer? - Kairi se questiona, vendo varias linhas de gelo se formando e logo percebe que Nami preparava uma prisão gelada — Q-Q-Q-que frrrrioooooo!
— Vee! - Sora se esgueira para dentro da sua Pokébola, não querendo parte neste mundo gelado. A plateia vibra com o palácio de gelo que se formava dentro de água, uma verdadeira obra artística.
— Eles nem parecem interessados no combate - murmurou Kairi, vendo aqui uma oportunidade para atacar — Lumia, use Dragon Breath, agora!
— Goom? - Este olha para trás, confuso sobre o que fazer.
— Confie em mim - Kairi diz, o encarando olhos nos olhos enquanto a corrente de mana entre os dois se fortalece.
— Goomy - ele assente e procura o oponente no meio do gelo.
— Ali, agora! - Kairi o encontra e comanda.
— Gooooomy! - O dragão focaliza seu mana e dispara um raio de energia colorido na direção do oponente que continuava aperfeiçoando o seu castelo por cima.
— Gong! - Sem perceber, recebe o ataque no peito, sofrendo alguns danos — du-gong? - Ele olha para Nami, que apenas assente. E assim, ignorando os dano, continua trabalhando no castelo.
— Goomy?!
— O que ele está fazendo? Nami e a nossa batalha? - Ela pergunta, entrando em desespero.
— Precisa ter mais calma - ele responde — por que não aproveita para nadar um pouco? Relaxe e se divirta.
— Er... ele está ignorando? - Ela decide não esperar e cerra os punhos — se não vai lutar, nó vamos. Lumia, use Dragon Breath, mais uma vez.
— Goom! - O gosmento nada por entre os pilares de gelo e ao encontrar o oponente criando escadas, ele cospe outro raio de energia que dessa vez o acerta pelas costas, causando novamente muitos danos.
— Goong... - Aquatta sente os golpe, mas continua obedecendo ao treinador, continuando a trabalhar no castelo enquanto a plateia o aplaudia e Kairi ficava cada vez mais impaciente.
— Ele continua fingindo que não estamos aqui - a garota range os dentes, não compreendendo o que Nami queria fazer — Lumia, continue o atacando até vencer! - Se deixando cegar, a garota comanda e o dragão obedece.
— Gooooomy! - Lumia ataca uma e outra vez, Aquatta dá sinais de cansaço, mas nada até à superficie.
— Du-goooong! - O Pokémon de Nami finaliza o palácio com um raio de gelo que forma uma espécie de torre do relógio.
— Brilhante, Aquatta - Nami aplaude, junto com a plateia — essa batalha vai para Kairi, você fez um bom trabalho - o treinador retorna o leão marinho para a Pokébola, deixando Kairi perdida.
— O quê? Mas ele ainda conseguia lutar, o que é que você está fazendo, Nami? - Ela pergunta, mas o garoto apenas sorri.
— Não está mais feliz por ter vencido a primeira batalha? - ele pergunta, mostrando tranquilidade —Já só me restam dois Pokémon e este é meu próximo companheiro. Sebastian! - Ele joga a segunda cápsula para o interior do castelo.
— Slash! - De dentro da bola, surge uma criatura com enormes espinhos de gelo, não parecia ser um bom nadador, então ele pousa numa plataforma redonda, rodeada de paredes transparentes.
— Que Pokémon é aquele? - Kairi consulta a sua Porydex e scaneia o oponente.
— É um Snowslash, do tipo gelo e aço. É uma variante do Pokémon Sandslash que cresceu em ambientes gelados - Pory informa.
— Se é variante do Sandslash não deve ser um bom nadador - Kairi murmura — então o palacio foi todo para criar um campo onde ele pudesse combater?
— Goomy! - Lumia vê uma janela aberta e se esgueira para dentro do castelo e Kairi o assente.
— Use Bubble, Lumia! - Kairi comanda.
— Que tal uma tour pelo nosso palácio de cristal? - Nami sugere e o seu Pokémon se esquiva das bolhas que eram disparadas em sua direção.
— Snowslash!
— Ele entrou por um tunel? - Kairi repara e vê o Pokémon escavando pelo gelo com suas garras de aço.
— Goo? Goomy? - O gosmento procura pelo oponente, não o conseguia ver pois este se misturava com o gelo e era impossivel o distinguir do resto do palácio. Então, sente a parede do seu lado esquerdo estremecer.
— Slaaash! - O gelo quebra e o Pokémon surge com suas garras afiadas, desferindo um potente arranhão em Lumia que o esborracha contra a parede paralela.
— Então foi isso - Kairi treme ao perceber a estratégia de Nami — ele criou todo um recreio para o Snowslash atacar de qualquer ângulo.
— Continue atacando, Metal Claw! - Nami ordena.
— Bide! - Kairi comanda.
— Gooom! - O dragão fecha os olhos e focaliza sua energia até uma aura mística o envolver.
— Slaaaaash! - O oponente o arranha com força, o jogando pela sala, onde ele bate nas paredes como se fosse uma bola de pinball.
— Acha que vai conseguir conter todos os danos? - Nami provoca — continue com Metal Claw!
— Slaaaash! - O ouriço volta a arranhar o dragão, o pressionando contra o solo.
— Aguente, Lumiaa!!! - Kairi implora e o pequeno viscoso sente o seu poder a aumentar.
— Gooooooo...
— Slash?
— MYYYYYYYYYYYYY! - Toda a energia que Lumia absorvera se transformara em mana para ele usar e disparar um potente raio que atira Sebastian para cima, com este rebentando a torre do relógio e indo parar na superfície.
— Ganhamos, nós conseguimos! - Kairi comemora.
— Gooo... - Lumia se mostra muito cansado e a precisar de repouso, mas ainda assim está feliz com a aparente vitória... ou assim o achava.
— Metal Claw! - Nami comanda, surpreendendo Lumia e Kairi.
— Snowslash! - O ouriço junta as patas diantaeiras e roda como uma broca, se empurrando para baixo, tal torpedo, perfurando pelo palácio e acertando o pequeno dragão que não tinha como se escapar.
— Lumia! - Kairi vê o gosmento flutuando e sem sentidos, a batalha tinha terminado e ele precisava retornar para a pokébola.
— Não é por ter lançado um bom ataque que deve comemorar vitória - Nami diz — não esqueça de verificar se o seu oponente está realmente nocauteado, é uma das principais funções do treinador.
— Ele parecia mesmo... - Kairi vê que tanto Nami como os seus Pokémon combatiam com imensa calma, como se o tempo não fluisse para eles — ele quis me dar uma sensação de vitória e depois contra-atacou quando baixei minhas defesas... droga, como pude ser tão burra? - murmurou, escolhendo outra das suas Pokébolas e sorrindo — que bom que decidi trazer você, agora mostre o que sabe, Rocky!
— Braawler! - O caranguejo sai da cápsula e nada para dentro do castelo, permanecendo na plataforma onde Lumia havia sido vencido. Kairi respira fundo e tenta se acalmar.
— Slash... - O ouriço afia as garras.
— Vamos, pelos corredores - Nami volta à mesma estratégia com o seu Pokémon entrando pelos tuneis do castelo.
— Nem pense que vai resultar, Rocky comece a desconstrução! - Kairi ordena.
— Craaaab! - O caranguejo pula de pilar em pilar, desfazendo-os com os seus punhos envoltos em energia, fazendo o castelo tremer.
— Slaaash! - Tentando salvar a construção, o ouriço surge por cima acertando o oponente com as suas garras e o pressionando contra o chão.
— Não podemos dar muitas abertas para ele — Nami continuava calmo e confiante, use Rollout!
— Snoow! - Sebastian se encolhe e começa a rodar pela plataforma e ganhando velocidade.
— Pare-o! - Kairi comanda, mas vê seu Pokémon sendo atirado contra uma parede pelo ouriço giratório.
— Continue nessa, vamos vencer este combate - Nami comanda e Sebastian roda ainda com mais velocidade e atinge o caranguejo que tentava se levantar.
— Droga... - Kairi estala a lingua nos dentes — o Rollout fica mais forte a cada vez que acerta, preciso fazer algo... - ela murmura ao ver o seu Pokémon ser atingido pela segunda vez. Nesse momento ela tem uma ideia — Prepare o Power-up Punch e levante os braços.
— Crab? - Ele olha para a treinadora, confuso, mas acaba por fazer o que ela pede e assim recebe o quarto Rollout e é jogado para cima. Seus punhos focalizavam o mana e ao embater com eles no teto, o palácio começa a cair.
— Ela usou o balanço para destruir o castelo? - Nami sorri ao ver a estratégia da garota — afinal consegue manter a calma... bom, este combate está condenado, sem o palácio não vamos conseguir continuar, então o melhor é aproveitar enquanto ainda temos espaço, Sebastian use Metal Claw!
— Responda com Power-up Punch!
— Slaaaash!
— Craaaab! - Os dois Pokémon colidem, acertando no rosto de cada um enquanto o palácio se desmorona em torno deles. Após o embate, ambos mostram não estar em condições de continuar.
— Muito obrigada, Rocky, você foi fantástico - Kairi retorna o caranguejo enquanto Nami faz o mesmo. O palácio derrete e se mistura com a água e uma enorme ovação é dada aos dois Pokémon.
— Você aprendeu depressa a manter a calma, ou então foi apenas sorte, mas a verdade é que conseguiu me deixar apenas com um Pokémon - ele mostra a ultima cápsula e, suavemente, a deixa flutuar enquanto se abre — essa é minha rainha dos mares, Ariel!
— Milooo! - A plateia recebe, com enormes aplausos, a serpente marinha que os deslumbrava com sua beleza. Até Kairi se impressiona com a calma como que a Pokémon nadava em torno de seu treinador, era como ela fizesse parte da bolha onde eles se encontravam.
— Só falta esta batalha e teremos a nossa sexta insígnia - Kairi fala olhando para a sua cápsula — vá buscar esta vitória, Ryu!
— Gyaaaaaaaa! - Enquanto a Pokémon de Nami representava as águas calmas, Ryo se apresenta agitando toda a redoma, o que não impressionava o líder e sua companheira, mas a plateia se preparava para assistir, com ansiedade, ao combate entre os dois marinhos.
— Então é assim que terminamos? - Nami olha para as duas serpentes aquáticas que se encaravam — o confronto pelo reinado dos mares, dessa vez é para ir com tudo, Ariel.
— Loooo! - A serpente coloriada solta um grito de guerra, se envolvendo em energia mística.
— Ryu, vamos causar uma tempestade nessa bolha! - Kairi ordena e o dragão azul faz o primeiro movimento.
— Gyaaaaaaah! - Ele impõe seu tamanho, mas sua oponente não se intimida, Ryu a tenta prender com seu corpo, se enrolando à volta dela.
— Milooooooo! - Mas esta dispara um raio gelado contra o peito de Ryu, o obrigando a se afastar - Milotic! - Em seguida o sacode com sua cauda, o atirando para o fundo da bolha.
— Recupere e use Hydro Pump! - Kairi comandou e o seu Pokémon é revitalizado enquanto concentra sua energia.
— Gyaaaaaah! - Ele se vira para cima e dispara um potente turbilhão de água, mas...
— Milo - a serpente colorida faz com que que aquela água furiosa se acalme em torno dela enquanto ela nada até à superfície, com graciosidade o que faz a plateia aplaudir.
— Ahhh não, se não conseguimos atacar como é que vamos vencer? - Kairi perdia a calma mais uma vez, se enervando ao ver como a oponente se aproveitava do ataque de seu Pokémon.
— Agora mostre o seu Hydro Pump!
— Milooooooooo! - Ariel cospe uma imensa correnteza de água que cobre a esfera de um lado ao outro, atingindo Ryu e o atirando para o limite da profundeza,
— Continue - Nami comanda e Ariel mergulha a grande velocidade, voltando a atingir Ryu com a sua cauda, mas dessa vez, ele a agarra, com o corpo, se enrolando em volta.
— Boa, conseguiu prender ela. Agora use Hydro Pump! - Kairi comanda e o gigante azul dispara seu jato de água ao que Ariel não consegue escapar.
— Suba! - Vendo que o ataque desprendeu Ariel, Nami comandou para que se afastasse.
— Siga-a! - Kairi pediu e os dois trocam golpes enquanto sobrem na bolha.
Nesse momento nuvens negras cobrem o céu de Nordopólica e uma intensa chuva se abate sobre o coliseu enquanto a outrora calma bolha de água se agita como se tratasse de uma tempestade no oceano enquanto os dois gigantes se gladiavam pela vitória que tardava. Os dois se entrelaçam e se debatem até à superfície.
— Milo...
— Gya... - Os dois Pokémon e seus treinadores mostram sinais de grande cansaço, mas é Nami que resolve arriscar.
— Ariel, use Ice Beam! - Ele comanda, mas a Pokémon não se consegue equilibrar nas águas agitadas, criando a abertura perfeita.
— Ryu, aproveite agora, use Hyper Beam!
— Gyaaaaaaaaaaaa! - Habituado à furia do mar, o dragão azul projeta um imenso raio de energia contra sua oponente que é jogada no fundo da bolha, sendo expulsa desta e caindo no terreno plano, sem condições para continuar. A chuva cessava e o sol voltava a espreitar para iluminar a vencedora e seu Pokémon gigante.
— Conseguimos, Ryu, nós vencemos mesmo! - Kairi sobe para a cabeça da serpente marinha, que comemora com um grande sorriso.
Momentos depois, os dois treinadores deixam a esfera aquática sob um grande aplauso e algum choro por parte das fãs de Nami.
— Você me surpreendeu e até me ensinou que a calma pode me prejudicar - Nami diz, retirando um pequeno simbolo do bolso, com a forma de uma gota de água — por vezes é bom deixar a furia do mar se mostrar e tenho de aprender a domá-la, agradeço por isso e isto é para si, a insígnia do ginásio de Nordopólica que prova a sua vitória.
— Muito obrigada, Nami - Kairi a aceita e Sora pula para a sua cabeça.
— Evo-voi!
— E agora, sabe para onde ir? - Nami pergunta.
— Hmm... eu preciso chegar no Mt. Temza - Kairi responde e Nami assente.
— Vai ser uma longa jornada até lá, precisa de atravessar o deserto de Kogorh que não é nada simples, tente parar em Mantaic, é uma pequena vila que pode a ajudar a atravessar o deserto, ela fica do outro lado daquela montanha lá - ele disse, apontando — tem uma caverna que as pessoas usam para facilitar o comercio com essa vila.
— Muito obrigada, vai ser bastante util.
— Evoi-Evo!
E assim, Kairi se despede de Nami e Nordopólica, deixando uma ultima vista ao coliseu que pretendia voltar um dia, para competir na liga Pokémon.
Continua...
— Não desista do Lumia
ReplyDeleteNão desista mesmo, melhor Pokemon <3 Mas... O que essa encapuçada sabe? Quem é essa vadia?! Lohane Vekanandre Stephanny Smith Buenos de Hahaha de Raio Lase Bala de Icekiss, é você? Eu acho que sim, embora ela pareça Rayara Amaral também. Enfim, minha teoria vai ser de que é a Mirai Mesprit ou o Mickey, o jeito é esperar a ver quem será.
Kathe, essa batalha ficou incrível, adoro todos indo ver o combate no ginásio e o clima desse aqui, o estádio é lindo
Lumia, Rocky e Ryu <3 Lindos, mana aquático reina e esses três são reizinhos do pop
Adoro o Rocky, ele é muito forte, mesmo que tenha atuado pouco aqui, adoro as cenas dele, é incrivelmente um Pokemon que combina muito bem com a Kairi. A estratégia dele pra destruir o castelo (que é divino) foi linda.
Also Sebastian me lembra Sebastian Stan, mas não quero pokefilia, então não vamos pensar nisso
Lumia eu achei que ele fosse evoluir aqui, mas ainda não. Dewgong construindo seu castelo lerigou bem elsa, adorando as referência, aguardo pelo Show Yourself desse Dewgong na próxima temporada. Tive pena dele ter sido usado pelo Nami apenas para perder e dar o gosto da vitória pra Kairi, mas um líder de ginásio ser frio e mexer com a cabeça do oponente é realmente bom, conseguiu passar bem a personalidade dele e toda a atmosfera desse combate.
Ryu VS Ariel, confesso que torci HORRORES pra esse Gyarados destruir ela, Kanto >>>>>>>>>>> Hoenn mesmo que nenhuma das duas exista aqui (por enquanto??), serpente dando surra de bumbum em escória de Wallace, deveria ser esse o título do capitulo
luta desses dois foi muito boa, a melhor do cap como de se esperar, a troca de Hydro Pump imaginei ser muito intensa e a movimentação deles foi bem descrita, suas lutas são muito envolventes pqp kkkkk
— E agora, sabe para onde ir? - Nami pergunta.
— Não!
— O GINÁSIO MAIS PERTO DAQUI FICA...
eek traumas, ainda bem que não tem isso em jairo
Seis insígnias só pra quem pode bb, #KairiVamosPraLiga
#SaveDewgongElsa
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ReplyDeleteNão achei que a batalha de ginásio fosse para já, mas já que esta veio vamos lá, gostei do treinamento inicial e da aparente profecia que lhe foi dada a Kairi sobre o Lumia, embora eu não saiba se referia apenas a momentos como este ou tinha um fundo mais superior para um possível papel maior de Lumia dentro da história, o que talvez seja mais provável, mas tudo bem.
A batalha dentro da esfera aquática deve ser bem divertido e bonito de se estar, para um lider que usa de gelo e água me parece a combinação perfeita, inclusive falando sobre calma, acho interessante e gostaria de ver Kairi usando um pokemon de gelo ou mais calmo que fosse um pouco diferente dela.
A dewgong de inicio adorei imagina-la construindo o pilar de gelo, embora tadinha dela não ter tido chance de brilhar, Lumia estava bem mais decidido a continuar aqui e isso é bem interessante, Sebastian foi um oponente poderoso, seu modo de combate é bem potente e adorei imagina-lo abrindo caminhos e corredores por entre o palácio para conseguir um momento bom para o ataque.
Rocky me surpreendeu bastante, eu confesso que não via muito ele no time da Kairi, mas desde sua ultima aparição vs Hau, ele se mostrou um pokemon muito competente e incrível pra Kairi, parece se adaptar bem ao estilo de batalha dela, além de ser bastante poderoso, acho que ele realmente me conquistou pro time da Kairi and.
AMEI o conceito da batalha final, foi bem brutal e incrível imaginar os movimentos, o combate foi bem poderoso e adorei que Ryu virou simplesmente um monstro em combate e foi de um pokemon horrível pro um dos mais poderosos de Kairi se duvidar, Ariel, gostei de imaginar os movimentos sinuosos dela de uma forma calma e delicada, acho que tanto Nami aprendeu sobre os maleficios de sua calma exagerada como Kairi aprendeu os maleficios de sua pressa descontrolada, o que deve ter sido muito bom para ambos.
e agora vamos mais para uma nova cidade a caminho de encontrar com Lillie, ansioso para o que virá <3