— Kooooo! - Após uma dura batalha no ginásio de Nordopólica, Kairi conquista a sua sexta insígnia e, umas horas após deixar a grande cidade, ela decide parar para descansar, liberando todos os seus Pokémon, quando Oliver exibe a nova conquista, juntando às outras 5 insígnias. Os Pokémon o aplaudem
— Emon!
— Goomy!
— Crab-Crab!
— Pii-Piplup!
— Evooi-evoo... - Sora olha para Kairi, que se encostava para trás, deitando-se no gramado para observar o céu.
— Sinto que ainda ontem sai de casa e ao ver que já conquistamos seis insígnias, me sinto como se estivesse sonhando - ela comenta — passamos por imensa coisa para chegar até aqui, não foi, Sora?
— Evee - ele confirma.
— Miiis-Misdreavus - a fantasma desce sobre Kairi e a garota se senta.
— Não se preocupe - ela abre a mochila e retira a caixa de madeira — iremos entregar o cristal Ciel em Yormgen, eu prometi e não irei voltar atrás - as palavras dela agradam a fantasma. Kairi olha para o rio que corria por aquela paisagem, onde Ryu nadava contra a corrente, treinando para se tornar mais forte.
— Miiis - a fantasminha sorri.
— Também temos que ir até Myorzo, no Monte Temza para procurar o Soul Heart para trazer Magearna de volta. Zinnia está contando comigo...
— Evee
— Sim, também temos que saber o que está acontecendo consigo e essa fonte de poder que você atinge, ás vezes... nossa aventura está longe de terminar, não é?
— Gyaaaaaaa! - O gigante dos mares tenta subir a cachoeira, usando toda a sua força.
— Ele continua treinando imenso - Kairi comenta — a luta com aquela Milotic parece ter acendido algo dentro dele... oh! - O dragão quase chega ao cimo, mas volta a cair, causando um enorme splash na água, molhando Saga que dormia perto de uma árvore.
— Burishaaaaa! - O galo de fogo se levanta, furioso e cospe chamas contra Ryu, o atingindo no peito.
— Gyaaaa! - Este não gosta e se ergue sobre o Pokémon de fogo, soltando um rugido intenso. Kairi e os outros Pokémon correm para os separar.
— Parem com isso! - Berrou — se comportem!
— Gyaaa... - Ryu obedece e volta para o seu treinamento, mas o outro não parecia disposto a tal.
— Burish - Saga acende chamas nos seus punhos e tornozelos, mas Kairi o enfrenta, acarando-o.
— Eu falei para acabar com isso - ela tenta fazer um olhar indimidador, que causa arrepios em Lumia.
— Gooo....
— Blazi... - o galo estala a lingua e vira costas, pulando por cima da árvore. Kairi suspira de alivio.
— Já passou demasiado tempo - Porydex começa a falar — hora de retornar os Pokémon e montar seu time de seis para prosseguir.
— Ehr... eu não tinha desligado você por estar sendo chato? - Kairi pega na agenda e a agita.
— Você não me pode calar enquanto cometer ilegalidades. São seis Pokémon por treinador!
— Será que você resiste à água?
— Que pergunta... é claro que resisto à água, ao fogo e a todos os elementos, sou uma Porydex de ultima geração.
— Pena... - Kairi suspira, imaginando uma timeline em que jogava Pory no rio — mas tudo bem, vamos mesmo ter que continuar antes que anoiteça. Gente, é para retornar! - Ela avisa e os Pokémon começam se juntando com exepção de Saga — onde será que ele foi?
— Piii-piplup - Tidus aponta para os arvoredos.
— Você quer o ir chamar? - Kairi pergunta e o pinguim assente, orgulhoso e a garota ri - mas que prestável. Tudo bem, a sua missão é ir chamar o Saga, conto consigo, Tidus.
— Piiip! - Vendo o voto de confiança, o pequeno Pokémon se enche de coragem e avança até aos arbustos.
— Oliver, certifique-se que ele não se perde - murmurou, Kairi, olhando para a coruja que assente e voa atrás do mais recente membro do time. Uma brisa arrepia a treinadora e Sora — está ficando frio, não está? - questionou, esfregando os braços.
— Vee... - Sora confirma.
— Kroooo! - Oliver alcança o pinguim, que se surpreende ao vê-lo — se assustou?
— Éh? C-claro que não!!! O que está aqui fazendo? Essa missão é minha.
— Estou só voando por aqui - disfarçou, com o outro não parecendo muito convencido — já encontrou o Saga?
— Er... ainda não, mas está quase - confiante, Tidus disse. Oliver repara numa grande pegada no chão, mas espera que o pinguim a notasse.
— Se você olhar em volta, talvez encontre uma pista - a coruja aconselha e o pinguim se sente algo ofendido.
— E-eu sei disso - resmungou, rodando a cabeça para um lado e para o outro, Oliver tentava não rir e sobe a uma árvore e finge que vai comer uma baga.
— Oops! Caiu... - ele a deixa cair de propósito em cima da pegada, para que o pinguim a notasse — pode pegar ela para mim, por favor?
— Pii... - ele agarra a baga e se apercebe da marca no terreno — olha só, uma pegada! Saga veio por aqui! - Oliver sorri, vendo o pequeno entusiasmado, que segue logo o rasto do companheiro, com Oliver voando por perto — vai continuar me seguindo?
— Já disse que não estou seguindo - disfarçou, novamente — estou com fome e vim pegar bagas deliciosas para o meu jantar.
— Pi... - desconfiado, o pinguim continua a seguir as pisadas, até terminam junto de uma rocha — uh? Ficou de noite tão depressa? - uma sombra cobre o sol, Oliver se assusta.
— Tidus, cuidado! - Oliver grita ao ver que no cimo da rocha, estava outra criatura.
— Dios Mio!!!!!
— Koo... olha só as horas, melhor irmos andando - aconselha a coruja, puxando o bracinho de Tidus.
— Qual é a pressa? - a criatura perguntou, com um tom ameaçador. Saltando para a frente dos dois Pokémon e os impedindo de sair — seria ótimo que ficassem para jantar.
— S-seria maravilhoso, se não tivéssemos planos... - Oliver e Tidus tentam passar do lado do leão imponente.
— Não é opcional! - O leão rosna e com uma patada atira os dois de volta contra a rocha — dois bichinhos perdidos, nos meus domínios e nem têm a decência de se apresentar.
— Tidus, vamos ter que lutar - a coruja diz, ao perceber que aquele era um inimigo poderoso. Os dois se levantam e colocam em posição de ataque. O leão os olha com desprezo.
— Oh! Vocês querem ser valentes? Sem problema, a carne valente é bem mais saborosa! - Ele avança sobre os dois, que rodam um para cada lado, deixando o inimigo no meio.
— Koooooooooooo! - Oliver dispara suas folhas lâmina.
— Piiip-lup-lup-lup! - Já Tidus, usa suas bolhas para tentar ganhar vantagem, mas o leão focaliza seu mana, criando uma barreira de chamas à sua volta.
— Já se divertiram o suficiente? - Vendo que os seus ataques não surtiram efeito, os dois Pokémon tremem — a vida não é justa, pois não? Entraram no meu dominio sem serem convidados e agora, nunca mais verão o nascer de outro dia... adiou!
Com Oliver na sua mira, o leão salta para o abocanhar, mas...
— Burishaaa! - Veloz como o vento, Saga surge pela vegetação, dando um pontapé no felino.
— Saga! - Os dois Pokémon comemoram a chegada do companheiro, que não olha sequer para eles.
— Quem é você?! - O leão se levanta com um ar furioso, focando em Saga.
— Vocês dois, saiam daqui e voltem para junto da humana - o galo ordena.
— E acham mesmo que vou deixar meu jantar fugir? - O leão sopra uma corrente de chamas contra os dois pequenos, mas Saga se coloca na frente e os proteje. No entanto ele torce o tornozelo ao botar o pé no chão, mas ainda assim reflete as chamas.
— Piiiiip-lup! - O pinguim produz um redemoinho e o atira contra o inimigo. Saga aproveita que este ficou distraido e pega nos dois Pokémon, fugindo pela ladeira abaixo.
— Kh! - A perna do galo dói e este cai, soltando os dois. O céu se enche de nuvens e logo a chuva começa a cair.
Oliver e Tidus ajudam Saga até uma pequena gruta, onde poderiam descansar.
— Saga, está doendo? - Oliver perguntou, usando suas folhas para fazer um curativo.
— O que está fazendo? - o galo pergunta.
— Quando era mais jovem, quebrei minha asa quando tentava aprender a voar - Oliver diz — meu pai me ensinou a fazer isso, vai se sentir melhor.
— Por que não me deixam aqui e procuram a humana? Aquele Pyroar pode voltar - Saga diz, se encostando para trás.
— Minha missão é trazer você de volta, não posso falhar - disse o pinguim
— Não podemos deixar você para trás, é nosso companheiro - Oliver diz, deixando o galo sem reação.
— Companheiro... - ele murmura, se recordando do seu antigo treinador.
— Graaaaaaaawrrrr! - O felino os alcança e vê que Saga não estava em condições de o enfrentar — parece que no final, a vitória é minha.
— S-saiam daqui... - Saga tenta se levantar, não conseguindo pousar a perna machucada. Mas os dois se recusam e vão para a frente dele.
— Meu pai me ensinou que não deixamos nenhum dos nossos para trás, um time unido é um time vencedor - disse Tidus.
— Você nos salvou, diversas vezes. Agora é nossa vez - Oliver diz, focalizando seu mana.
— O jantar será servido! - O leão ruge e liberta suas chamas contra os três Pokémon.
— Piiiip-lup-lup-lup! - Tidus responde com suas bolhas, colidindo com as chamas e criando uma nuvem no terreno enquanto Oliver avançava à socapa.
— Krooooo! - A coruja consegue ver pela poeira, ao contrário do seu inimigo que sente a investida de poder no lombo, que o faz tombar.
— Desapareçam, vermes! - Este se recompõe e solta um furioso turbilhão de fogo, levando Oliver e Tidus á frente, que caem aos pés de Saga, quase sem sentidos.
— Tenho que... lutar - Saga tenta se mover, mas não consegue pousar a perna ou concentrar sua energia.
— Para baixo! Saibam qual é o seu lugar! - O inimigo volta a cuspir fogo, atirando Saga para trás.
— Kaaah! - O galo cai de peito para o chão, ficando com o seu campo de visão em Tidus e Oliver, que mal se moviam na presença do leão.
— Agora, meu banquete - o leão se lambe ao abaixar a cabeça sob os dois Pokémon. Saga só consegue observar, enquanto sua mente o faz viajar ao passado.
//...//
— Tooooor! - Saga usa labaredas para afastar a monstruosa criatura, mas é como se nem surtisse efeito. O monstro o dá uma patada que o atira contra as rochas, deixando Saga bastante ferido — chic.... - nesse momento, um homem salta para a frente dele, tudo o que Saga conseguiu ver era o longo casaco purpura.
— Não se preocupe, companheiro, não deixarei que nada de mal lhe aconteça - ele disse, apontando a pokébola a Saga.
— Tor-Torchic - ele abana a cabeça, se recusando a retornar à bola e querendo ficar com o treinador.
— Escute aqui, sua peste, eu sou o seu treinador e você me deve obediência - ele falou, com um tom mais severo, o desfazendo com um sorriso — não apronte muito com Amber, tá?
— TOOR! - O pintinho suplicou, mas a esfera o suga de imediato, deixando o sorriso do seu treinador, como a ultima coisa que viu dele
//...//
— Darumon... - ao recordar o seu treinador, Saga deixa cair uma lágrima e num momento, o consegue ver a sorrir para ele. Era como se estivesse ali, com ele naquele momento. A ilusão do seu treinador aponta para os Pokémon.
"Já não pode fazer nada por mim, mas ainda pode fazer algo por eles. Então deixe de choros e lute, você não é mais um franguinho"
— N... não me... - Saga começa a se erguer, despertando a curiosidade do leão.
— Fique no chão e espere sua vez, miserável! - Ruge o leão que é surpreendido por uma explosão de fogo que envolve Saga.
— Não me volte a chamar franguinho! - Furioso, o galo deixa soltar um rugido seguido de uma imensidão de chamas, acertando o leão e o fazendo fugir, com medo — aca...bou - ele ia a cair, mas Tidus e Oliver o ajudam, pegando um em cada braço.
— Saga, você nos salvou - Tidus comemora.
— Afinal você não é tão mau assim - Oliver diz, fazendo o Pokémon de fogo corar. De repente, a chuva para de cair e os 3 escutam uma voz familiar.
— Evooo! - O sol volta a espreitar e Sora aparece na colina e chama pela treinadora.
— Heey, estão mesmo ali - Kairi vê os três machucados e corre para eles, usando as poções que tinha para lhes limpar as feridas.
Por sua vez, o leão derrotado volta para a floresta, frustrado com o que acabara de acontecer.
— Grrr!!! - Ele lambe suas feridas, quando se apercebe que alguém o observava — Grawl!
— Você quer vingança? - Tratava-se de Axel, que passava pela floresta e havia assistido ao confronto — eu posso ajudá-lo
Continua...
adoro a Kairi e a cultura do cancelamento, todo dia cancelando o Pory por ele ser chato e homofóbico, aprendeu tudo escaneando os dados da Lillie
ReplyDeletemas esse Pyroar é a gay anti cancelamento, certeza, por isso tava loka
adoro missão do Tidus pra comprar drogas e se prostituir, mds esse capitulo foi todo errado, não mostra isso pra crianças, kathe, se não vai formar uma nova ines brasil ou marcos ryan
#SagaNãoÉMaisFranguinho
adorei o momento dele, gostei mesmo desse capitulo mais descontraido/emotivo com o destaque do Saga, o flashback dele foi bem tocante com a ost também. Tidus foi bom conhecer mais dele, espero que não vire um Empoleon feio igual o pai gordo
AND BEM FEITO PYROAR RIDICULO, RAIVA QUE DEU DESSE LEAO, NÃO SE METE COM TIDUS E OLIVER GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
— Você quer vingança? - Tratava-se de Axel, que passava pela floresta e havia assistido ao confronto —foda-se kkkkkkkkkkkkkkk
adorei o fim, continua
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ReplyDeletemano adorei esse capitulo mais good vibes, adorei realmente a vibe meio mystery dungeon dele e isso é de fato muito divertido e achei tão fofo.
gosto da dinâmica de como o time de Kairi se comporta e interage e ainda não tinha parado pra pensar no fato de Ryu e Saga possuírem esse tipo de confronto já que ambos tem uma natureza agressiva, e adorei que esse capítulo tbm serviu muito pra apresentar o Tidus e sua personalidade
E MEU DEUS TIDUS E OLIVER INTERAGINDO É TUDO PRA MIM, O Oliver deixando a fruta cair na pegada do Saga foi muito fofo e o jeito que eles dois interagem é perfeito, super amei meu pokemon preferido com um dos meus iniciais preferidos.
"A noite chegou rápido" amei essa fala e credo esse Pyroar é muito poderoso que absurdo, mas amei o momento de Saga e os dois pokemons aqui, eles sendo desenvolvidos aqui, o flashback e o modo como ele afeta a mente e os comportamentos do saga foi um ponto bem sensível e fiquei bastante comovido com essa questão de fato
Tidus, Oliver e Saga são um trio incrível <3
O final com Kairi os ajudando foi bastante bonito de ver e parece que esse Pyroar deve voltar agora acompanhado por Axel o que me dá um pouco de medo também, mas veremos como isso deve se configurar daqui pra frente, capitulo muito divertido