O sol radiante perfurava as espessas nuvens derretendo a neve que caíra durante a noite. No quarto da estalagem, Kairi ajeita seu chapéu e pega sua mochila pensando no desafio de ginásio que iria enfrentar em poucos minutos. Normalmente estaria animada com a chance de vencer mais uma insígnia, mas neste caso as apostas são demasiado altas e ela não pode perder: A vida de Nebby depende desta vitória.
Com Sora do lado e sem dizer uma única palavra, a treinadora sai da estalagem e passa pelo que resta da antiga biblioteca, a cobertura de neve não esconde o desastre que o fogo do dia anterior provocou.
A caminhada até ao ginásio não se avizinhava nada prazerosa, a ventania era intensa, como se fosse produzida como um primeiro teste. Mas finalmente a treinadora chega ao topo da ponte, com os portões se abrindo, revelando uma espécie de cidade consumida pela natureza, com arvores e outras plantas crescendo dentro de uma habitação e revelando Lillie sentada num banquinho de madeira, na sombra de uma árvore.
— Kairi... - Lillie aparentava não ter dormido nada, ela olha para cima, fazendo Kairi desviar o olhar.
— Você levou seu tempo a cá chegar - Zaveid encontra-se deitado num dos muitos ramos desta árvore, ao ver a treinadora, pula para baixo, aterrando em pé e com um olhar capaz de fuzilar à distância.
— Podia ter deixado Lillie na estalagem - Kairi diz, não arredando.
— E permitir que fugissem? Não é meu estilo - ele diz, tranquilo.
— E ainda assim mandou gente me vigiar - Kairi responde, provocando uma pequena risada no líder.
— Ah, reparou? Precisei jogar pelo seguro - a resposta deste deixa a treinadora irritada, apertando os punhos, o que chama a atenção de Zaveid — acho que devo me apresentar, meu nome é Zaveid e este é o ginásio de Myorzo, me especializo na utilização do vento nas minhas batalhas e usarei três Pokémon para este confronto. Você pode usar os que quiser, não vai adiantar de grande coisa.
— Isso é o que vamos ver, Sora! - Kairi estende o braço e a raposa pula para a área de batalha.
— Evoiii! - Sora se mostra determinado em ajudar Nebby e Lillie, seu olhar foca em Zaveid que levanta o braço e uma rajada de vento surge da copa da árvore, quase derrubando a raposa e sua treiadora.
— Waha! Essa é a brisa da manhã e seu primeiro oponente, avante Staraptor! - Zaveid grita e uma enorme ave perfura o topo da árvore, planando sobre Sora.
— Raaaaaptor! - A grande ave de penas negras solta um grito e bate suas asas, provocando outra rajada, dessa vez com intuito de machucar Sora.
— Quick Attack, Sora! - Kairi comanda, mas a raposa é atingida pelo vento e atirado pelos ares, onde fica à mercê da ave.
— Staraptor, use Brave Bird! - Ele ordena e a ave posiciona suas asas para trás, ganhando imensa velocidade.
— StaaaaaRAPTOR! - A ave é envolvida por uma aura e sua expressão demonstra alguma dor, como se ao invocar este tipo de mana tivesse um preço em seu corpo. No entanto atinge Sora, que por estar no ar não consegue se esquivar e é conduzido até ao chão.
— Sora... - Kairi cerra os punhos e puxa da cápsula do seu companheiro, o fazendo retornar — Dio, temos que o alcançar no ar - ela puxa de outra cápsula, libertando o crocodilo do deserto.
— Waruuudaaa! - Ao sair da pokébola, Dio bate com a cauda no chão, fazendo com que rochas bicudas se formassem. Em seguida as atira contra Staraptor que tenta se desviar delas, mas acaba atingido.
— Eh! Aproxime-se - Zaveid pediu e a ave entra em voo picado.
— Dio, continue!
— Close Combat! - A ordem de Zaveid apanha Kairi de surpresa.
O Pokémon de terra prepara-se para atacar, batendo com a cauda no chão e levantando pedras bicudas que são lançadas contra o oponente.
— Raaaaptorrrr! - O voador surpreende o terrestre, contornando as rochas e controlando os ventos, os usando para soltar fortes rajadas que quebravam as rochas como centenas de punhos atacando ao mesmo tempo. Dio também é atingido e Staraptor o finaliza, usando seu corpo contra o dele, o enterrando no solo.
— D...Dio... - Kairi vê seu Pokémon caído e sem sentidos, ele não iria conseguir continuar, para desespero dela e de Lillie que tinham um aliado a menos para esta batalha — se continuarmos no chão não vamos o conseguir apanhar, Oliver, é consigo! - Após retornar Dio, ela lança a cápsula da coruja que recentemente evoluíra.
— Krooooo! - A ave levanta voo, tentando surpreender Staraptor com um ataque frontal, mas a velocidade do oponente o permite se esquivar. Os dois trocam golpes enquanto ascendem aos céus.
— Heh! Quanto mais alto, melhor - comentou, Zaveid, com Kairi percebendo a dificuldade de Oliver para manter os olhos abertos à medida que subia.
— Oh não... Oliver não está habituado a alturas dessas, desça! - Kairi comanda, o que provoca uma risada em Zaveid.
— Mais devagar, use Brave Bird! - Ele comandou com malícia.
— Koooooo! - Oliver voa para baixo, mas sendo seguido por Staraptor que se envolvia com aquela aura misteriosa que sugava seu Mana.
— É a segunda vez que ele usa Brave Bird, é um ataque bem forte, mas também causa dano a si mesmo... então, Oliver, use Razor Leaf! - Kairi ordena, tentando um ataque surpresa.
— Kroooo! - A coruja se vira de repente, lançando suas folhas como se fossem dardos, o que desequilibra Staraptor e o faz embater no chão, surpreendendo Zaveid.
— Olha que não estava à espera disso, hein?! - Zaveid caminha até Staraptor, que se levanta com algum esforço — vá descansar, sim? - Ele massaja a crista do Pokémon voador, que ascende para os arvoredos atrás da casa.
— Kairi... - Lillie conseguia ver que a treinadora não estava comemorando a vitória sobre Staraptor, ela sabia das consequenciais de um deslize, por isso nem pensava nesta batalha como oficial para a liga Pokémon.
— Heh! Está na hora de tentarmos algo novo - o líder do ginásio levanta o braço e estala os dedos, se levantando o vento e com ele centenas de dentes-de-leão que dançavam sensualmente no ar. Nisto, ouvem-se passos leves e uma sombra da floresta se deixa levar pelo vento, aterrando junto de Zaveid.
— Reafeaa! - Graciosa, a raposa verdejante é envolta pelos dentes-de-leão, Kairi fica baralhada com a escolha.
— Espere, isso é um Leafeon, um Pokémon tipo planta, você tinha dito que o ginásio era do tipo voador - protestou, a treinadora, se irritando mais ao ver o outro rir da cara dela.
— Devia ter prestado mais atenção - ele diz, parando de judiar — este ginásio se especializa na utilização do vento, nunca falei nada sobre exclusividade com as tipagens de Pokémon que posso usar.
— Ah faça o que quiser! - Resmungou, Kairi — é nossa vez de usar o ar para ter vantagem, Oliver avance com Aerial Ace!
— Koooooo! - A ave levanta voo, não perdendo a raposa verdejante de vista. Zaveid não parecia preocupado.
— Mostre como se voa, Leafeon: Aerial Ace! - Ele ordena e o Pokémon planta aproveita as rajadas de vento deixadas para trás por Oliver para ganhar impulso.
— Refeea! - Se fazendo leve, deixa que o vento o faça subir e ao alcançar Oliver, o faz perder o ataque e é atingido, sendo conduzido de volta para o chão.
— Kooo? - Oliver e Kairi são pegos na contra mão, o que dá a vantagem à raposa verdejante.
— Avance, Leafeon: Leaf Blade!
— Responda com Razor Leaf! - Kairi comandou, tentando se defender.
— Koooo! - Ele pula e lança os dardos para cima, só que Leafeon se defende, mesmo em queda. Pois a folha em sua cabeça se fortalece e corta os objetos lançados por Oliver. Os dentes-de-leão se unem, formando, em suas costas algo que se assemelhava a asas e que davam um total controlo dos ventos.
— Como é possível? Ele voa mesmo? - Kairi treme ao ver a raposa verdejante planando sobre Oliver.
— Ela está demasiado nervosa, continuando assim vai... - Lillie desvia o olhar para Nebby que continuava imóvel, de repente se assusta ao ver algo surgindo do lado — Eek!
— Tcharan! - Aladdin aparece como se viesse atraído por algo, o seu olho fixa em Nebby, mas logo olha para Lillie e sorri.
— Você estava com Kairi nas ruínas... - reconheceu, com ele dando a confirmação e voltando a reparar em Nebby. Aladdin parecia ter intenção de o agarrar, mas a rajada de vento muda sua atenção.
— Reafea! - Leafeon bate as recém adquiridas asas e se conduz contra Oliver, o rematando com a folha em sua cabeça.
— Kooo! - A coruja entra em rota de colisão com a casa e então Aladdin repara em algo que cintilava em torno de Nebby.
— Oliver, controle! - Kairi pede e antes que este chocasse na parede, bate as asas e consegue se atirar para trás, dando ideias à treinadora, algo a acalma e ela volta a ser capaz de pensar — Pois é, ele também consegue usar o vento... - murmurou, fechando os olhos e respirando fundo.
— Leafeon, atrás dele com Leaf Blade! - Zaveid ordena e a raposa bate suas asas para se deixar levar pelo vento.
— Agora entendi, ele não está voando de verdade, o que quer dizer que no ar, é o vento que o controla - Kairi se apercebeu ao se deixar relaxar.
— Reafea!!! - Leafeon se prepara para rematar novamente.
— Plane, Oliver! - Kairi comanda e a coruja percebe sua ideia.
— Kruuu - Oliver estende as asas, deixando que o vento o levasse e ai entende que Leafeon apenas o seguida porque o vento o permitia.
— Ataque agora, Aerial Ace! - Kairi comanda, o que surpreende Zaveid.
— Kooorrooooh! - Ele se lança para trás, acertando Leafeon e o fazendo perder o controlo das asas e é dirigido para o solo.
— Heh! Nada mau... mas ainda não acabou. Leafeon, Aerial Ace! - Zaveid comandou e a raposa pula para cima.
— Oliver, Aerial Ace!
— Koooo!
— Reafeaaa!
Os dois se acertam em simultâneo, caindo sem forças para continuar.
— Oliver... - Kairi corre para junto do companheiro e sorri para ele, o agradecendo. Zaveid acaricia a orelha de Leafeon e a raposa verdejante se levanta.
— Deu o melhor de si, infelizmente foi pego na mentirinha - brincou, Zaveid, deixando a raposa corada.
— Reefo...
— Não fique triste, da próxima vai conseguir - o líder tenta o animar e este sorri de volta, indo para os arbustos com Zaveid se levantando — me deixou apenas com um companheiro, se prepare que este vai ser mais complicado - ele levanta o braço e nisto vários tornados descem do céu, assustando Aladdin e Lillie.
— Pijooooh! - O Pokémon mais poderoso de Zaveid surge por entre os tornados que ele mesmo produzira, os perfurando para demonstrar o quão majestoso ele era. A ave pousa junto do seu treinador e abre as asas, soltando um grito de batalha.
— E eu vou escolher... - Kairi pensa para ela, quando a pokébola de Sora se abre voluntariamente.
— Eveee! - Ele se posiciona, pronto para batalhar.
— Sora, é melhor não ser você, ele consegue voar... - Kairi diz, mas a raposa a olha com um ar decidido.
— Evooi-Evee!
— Tem certeza disso? - Ela pergunta, com ele confirmando.
"Ho..." - Lillie não se apercebeu, mas Aladdin reparou que Nebby se moveu assim que Sora deixou a cápsula, a curiosidade do pequeno génio o faz voltar o olhar para Sora — Luna...
— Waaahaha! É hora de mostrar quem é o lorde dos ventos, Pidgeot arranca! - Vendo que Kairi tinha feito sua escola, Zaveid ordena que a ave levantasse voo e este produz rajadas fortissimas só com o bater de suas asas.
— Sora, resista e o ataque enquanto ele está perto, Quick Attack! - Kairi comandou, tentando impedir que seu chapéu voasse para trás.
— Eevoo! - Sora corre até a ave, mas este levanta voo e foge do seu alcance.
— Pijoooh! - As asas dele brilham, mostrando-se focalizado no próximo movimento.
— Air Slash! - Comandou Zaveid, com a ave controlando o vento ao ponto de os unir para formar shurikens de ar, os atirando sobre Sora.
— Use a sua cauda para devolver, Iron Tail! - Kairi comandou.
— Evvooooi! - Sora endurece sua cauda e a usa como taco de baseball para bater nos shurikens de vento, os devolvendo à ave que agora descia a grande velocidade.
— Isto terminará bem rápido, use Wing Attack!! - Zaveid comandou.
— Pijooh-Pijooh! - Pidgeot focaliza o mana em suas asas, destruindo as shuriken enquanto se aproxima de Sora.
— Sora, defenda! - Kairi comanda, mas a raposa é atingida com imensa força, sendo atirada para trás.
— Veee! - Sora raspa pelo chão, embatendo numa árvore.
— Sora, Shadow Ball! - A ordem de Kairi surpreende Zaveid e Lillie.
— Um ataque do tipo fantasma? Mas Pidgeot é imune - Lillie murmura, confusa sem reparar em Nebby que cintilava cada vez mais para o agrado de Aladdin que continuava observando.
— Voi-Evee! - Sora obedece ao comando e deixa uma esfera negra a flutuar no vento, que deixa um sorriso no rosto de Kairi.
— Use essa bola como impulso, Iron Tail! - Ela comandou e Sora compreendeu a ideia.
— Evoooi! - A raposa destrói a bola com sua cauda, se atirando na direção da ave e o atingindo com precisão.
— Ela sabia que a energia fantasma não afetaria o Sora e usou isso para voar mais alto... é mais esperta do que aparenta - Zaveid murmurou — Pidgeot, não podemos deixar nos surpreender mais desse jeito, use Double Team!
— Pijooooh! - A ave se multiplica e mira a pequena raposa.
— Não se preocupe em encontrar o real, Sora, use Sand Attack! - Kairi comandou.
— Eeevoi! - Sora levanta uma imensa quantidade de areia, esta se mistura com o vento, fazendo a ave perder a visão por alguns momentos.
— Use Gust para dispersar a areia! - Zaveid ordenou e Kairi sorri, como se tivesse conseguido o que ela queria.
— Jooohototototoh! - A ave gigante bate suas asas, formando um tornado para repelir a areia, mas Sora entra para o meio dos ventos e continua dentando areia.
— O quê? - Zaveid se confunde com o gigante tornado de areia que se formava e impedia a visão do seu pássaro. Mas logo ele reconhece esse estilo — Hahaha! Então está copiando a forma de lutar do Cliff?
— Sora, agora sabe o que fazer! - Kairi comanda.
— Evooi! - No interior do tornado, Sora produz esferas fantasma e as usa como trampolins, pulando mais alto que a ave.
— Agora é o estilo da Amber?! - Zaveid reconhece.
— Iron Tail! - Kairi comandou.
— Eeevoi! - Sora endurece sua cauda e cai sobre as costas de Pidgeot, o atingindo com imensa potência, que o faz cair no chão. Sora o usa para amortecer a queda e pula para junto de Kairi.
— Conseguimos! - Kairi comemora com a raposa, mas Zaveid não estava pronto para terminar.
— É uma surpresa atrás da outra, você usando técnicas dos meus companheiros mostra como tem aprendido com os diversos ginásios, mas... - ele segura seu colar, abrindo-o e revelando uma pequena pedra brilhante — não é a única com cartas na manga.
— Aquilo é?! - Kairi reconhece a pedra, era igual á que tinha na sua pulseira.
— Pidgeot, sinta o meu espirito, você e eu somos um com os ventos que viajam livres por esse mundo, mostre todo o seu poder, MEGA EVOLUÇÃO!!! - A pedra brilha e estende raios de energia que cobrem a ave, este solta um grito de batalha e levanta voo enquanto seu corpo altera a forma.
— Pidjjooooh!!!
— Ohhhh!
Continua...
Oh, essa luta... Vou fazer questão de falar de cada fucking parte dela
ReplyDeleteEm primeiro lugar, a ambientação desse ginásio é ótima de se imaginar e adoro como ela é presente nas suas descrições, esse capitulo é mesmo fantástico, sorry, prepare-se para a bíbia k k k k k k j
Kairi se prepara para combater mais um ginásio, certo, mas dessa vez não é (só) a insígnia que busca, mas sim o direito de vida de Nebby. Com essa visão, lendo a luta, é totalmente compreensível e admirável a postura de Kairi, mais séria, focada e disposta a realmente vencer (ok que você não quer escrever outra luta sdjsdjhsh, mas Kairi realmente passa força aqui, está incrível e é um dos melhores momentos dela, pra mim, sempre admiro a postura dela diante de situações assim)
Lançar Sora de primeira, creio eu, como ela o vê como um de seus mais fortes e ele realmente é, mostra como sabe o poder de seu oponente. Aliás, essa imagem dele é bem reforçada, Zellos também não conseguiu vencer, a própria aparência dele é outro ponto, ele ter destruído a UB no último capitulo também... Enfim, Staraptor VS Sora, Kairi sentiu que não pode apostar na força, mas precisa pensar em como vai lidar o vento desse ginásio
Dio... :( Meu preferido, porém, compreensível, ele não é tão experiente assim para já sair ganhando, embora pra mim ele venceria todos grrrr Mais um ponto para Zaveid, isso é interessante
Oliver venceu Staraptor e Kairi foi inteligente ao ver a situação e perceber que era favorável apostar no Razor Leaf, não foram os danos do golpe que venceram a ave, mas sim desequilibrá-la, isso ainda continua muito interessante
P.S.: Entrada do Leafeon <3 amo como o ginásio não é flying, mas sim um ginásio que usa como base o vento, so perfect
A leveza de Leafeon é ótima, Kairi notar que ele não voa de verdade, mesmo com "asas", também é outro ponto muito bom. Eu amo esse confronto deles, planar foi uma boa jogada e Kairi no início falando pra Zaveid fazer como ele quiser também mostra que ela está bem pressionada mesmo, quase nunca vi Kairi nervosa na fanfic, ela precisou respirar fundo aqui e está se mantendo muito bem. Kari <3
Afinal o nome do outro que eu chamei de Clint era Cliff... kkkkkj
SORA VS PIDGEOT É TUDO PRA MIM PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP PUTA LUTA PERFEITA
NOSSA, é difícil até comentar (mentira to loko, consigo comentar sim, mas é ótima), Sora usando o Shadow Ball e o Iron Tail é o essencial pra ele nessa batalha, mas Kairi não depende só disso, ela está fazendo uso de tudo que aprendeu em sua jornada até aqui, cada detalhe que precisou combater, é incrível como você representa de maneira tão natural no estilo e na batalha dela, sendo o Zaveid a perceber, e não kairi a revelar seus truques ou a própria narração traduzir os pensamentos dela. Sora no ar com o tornado do Gust+Sand Attack é simplesmente divino, Kairi estava dominando, mas agora temos Mega Pidgeot (eu lendo essa luta é igual o Hoopa falando Ohhhh! no final)
finalizando, dá pra ver que eu adoro essa batalha, né? kkkkk
also amo que Zaveid não usa pokeballs e Hoopa está tipo "precioso..." com o nebby
e vamos para a conclusão
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ReplyDeleteCara gostei muito da tensão dessa batalha, creio que de todos os oponentes que Kairi enfrentou até agora esse foi o que mais deixou ela afetada, ela estava claramente perdida no inicio da batalha, desde quando ia em direção a ele.
gostei do fato de Lillie ter permanecido com o Zaveid, deu uma urgencia maior e eu realmente senti o clima pesado assim que eles se encontraram, Kairi estava preocupada e nervosa com a possibilidade de ser derrotada, esses sentimentos conflitantes são bons de ver nela, ainda mais depois dela ter passado vários caps se vangloriando do quanto era experiente.
Adorei o modo como os pokemons de Zaveid surgem da árvore da um ar livre e selvagem que um ginásio especializado em ventos precisa, Staraptor foi algo de muito poderoso, Dio foi simplesmente pisado brutalmente e foi algo assustador de ver, imagino para Kairi que ficou com apenas mais 2 monstrinhos.
Oliver brilhou bastante e achei que teria todo o destaque aqui, seu duelo nos ares foi algo incrível principalmente com Leafeon, não esperava ver um grass type aqui, mas amei imaginar Leafeon voando e se movendo de forma graciosa, o empate foi mais do que justo e acho que vc faz sempre um outro trabalho quando descreve batalhas aereas, gosto de como Kairi conseguiu identificar o vento e o utiliza-lo, sinceramente batalhas aereas e envolvendo a força dos ventos sempre me empolga pois é sempre algo muito único.
Gosto de como Zaveid tbm é desafiador tanto em personalidade quanto em seu modo de combate, Pidgeot surge mostrando toda a imponência do último capitulo e achei incrível como Kairi lidou com ele.
Vemos o estilo de copiadora que Kairi tem, de usar o que os oponentes usam da própria maneira, amei a referencia ao Cliff <3 amo ele, e a amber tbm muito icônica, amei imaginar o tornado de areia cheio de shadow balls e ele se impulsionando por elas, deve ter sido uma sequência incrível de se acompanhar, and para finalizar tivemos a aparição da mega evoluçao e wow eu realmente não estava esperando por isso.
Achei que fossemos ter a vitória, mas Pidgeot ganhou um UP para continuar sendo o boss.
considerando que Neeby esta reagindo a Sora e Alladin esta bem impressionado com isso, me pergunto que rumos vamos tomar com a continuação.
Amei a luta e acho que é uma das minhas preferidas de todos os ginásios da fic até então, parabéns querida e continue <3