Capitulo LX




O sol da manhã é escondido pelas espessas nuvens, à medida que o dia vai passando. Kairi regressara à estalagem após sua vitória no ginásio do tipo voador, mas a conquista da sétima insígnia fora manchada pelo sequestro de Lillie.
A treinadora se debruça no parapeito da janela do seu quarto, sentindo o primeiro floco de neve que caíra na sua bochecha. 

— Lillie... - Zaveid, o líder do ginásio havia pedido que ela esperasse um pouco antes de tentar resgatar sua amiga, mas a sua vontade falava mais alto que a razão.

— Evee? - Sora esfrega a cabeça contra as pernas da treinadora, tentando a confortar, pois sentia o desespero de Kairi ao não saber se Lillie estava bem. Ela o pega ao colo.

— Temos que ir, Sora - Kairi diz, olhando-o nos olhos e percebendo que este a apoiava na decisão. É então que...


— Você tem dificuldade em escutar as pessoas, não é? - A garota se vira para trás e vê o líder do ginásio encostado na porta do quarto.

— Não consigo ficar parada... - então cai a ficha — Hey! Há quanto tempo é que você está ai? - Ruborizada, Kairi resmungou e Zaveid caminha para junto dela.

— O suficiente para perceber que você estava pensando em fugir para ir resgatar sua amiga - ele senta-se na cama, confortavelmente e se encosta para trás, quase se deitando — me diga, você sabe sequer onde é Zaude?

— É uma ilha, não é? Eu descubro - ela diz, com convicção e sendo suportada por Sora. O líder ri.

— Sabe que está numa montanha, certo? Não tem mar aqui e o único porto é em Nordopólica, entende? Para lá do deserto?


— Aii... tinha esquecido do deserto, vou ter que o atravessar de novo... aquele calor... - seu corpo já suava involuntariamente, mesmo estando um dia de neve lá fora.

— Sei que está preocupada com sua amiga - Zaveid coloca um tom mais sério — mas sem um plano, você não conseguirá fazer nada. Além de que eles devem estar à sua espera e você nem faz ideia de quem vai enfrentar.

— Você antes disse que Lillie estava em casa, na altura não perguntei, mas quero que me conte. Quem são essas pessoas? - A determinação de Kairi fazem Zaveid assentir e se levantar.

— Zaude faz parte do roteiro dos ginásios, mas poucos o desafiam pela sua dificuldade. O líder é Maximillion Pegasus, já deve ter ouvido falar dele - as palavras de Zaveid fazem Kairi recordar o homem que apresentou o concurso de criação Pokémon em Aspio, quando ela e sua irmã, Elena, visitaram a cidade.

— O milionário? Ele é o pai de Lillie? - Ela perguntou, lembrando-se do homem que até parecia amigável. 

— É complicado - Zaveid diz — Pegasus é conhecido como um génio, bilionário, playboy, filantropo, um dos homens mais influentes do mundo inteiro e subiu na vida por mérito. Ninguém sabe muito sobre o seu passado, surgiu nos noticiários há 10 anos, quando sua fundação abriu portas para cuidar de orfãos e famílias mais desfavorecidas, no meio dessas famílias estava uma viúva que havia sido deixada com dois filhos nos braços, Lusamine - ele entrega uma moldura para a treinadora, que vê a foto de uma família.


— Essa senhora é Lusamine? - Kairi pergunta e Zaveid assente, continuando a contar.

— Ela havia perdido o marido, meses antes e tinha duas crianças pequenas, quando conheceu Pegasus, ele a ajudou prontamente, a contratando para ajudar os seus cientistas num dos seus laboratórios. Os meses foram passando e Pegasus ia percebendo como ela era inteligente e decidiu a promover a chefe de equipe no desenvolvimento de um segredo que ele mantinha desde o começo. A obsessão pelas criaturas conhecidas como Ultra Beast, como aquele que você enfrentou junto da biblioteca.

— Aquele monstro era tão forte... 

— Evee... - Sora treme ao se recordar da força do explosivo e daquele que enfrentaram no deserto.

 — A obsessão deles, os levou á criação de vida artificial. Pokémon criados como máquinas de batalha.

— Como Volcanion e Genesect - as palavras do líder fazem a treinadora recordar os dois Pokémon — eu conheci dois Pokémon criados, um deles era da época dos Cetra... - Kairi revela e Zaveid não se mostra surpreso.

— Ouvi lendas sobre Volcanion, ele foi o primeiro caso de sucesso - Zaveid continuou — foi por ele que Pegasus e sua equipe começaram as pesquisas sobre vidas artificiais, criando Genesect, um dos dois casos de sucesso.

— Então Colress trabalhava para Pegasus... - Kairi concluiu — então essa mulher o ajudou na criação de Genesect e mais outro? - Zaveid assente.

— Lusamine e Pegasus ficaram muito próximos, comemorando as descobertas que iam fazendo sobre as Ultra Beasts e sobre as máquinas que iam construindo para as combater e capturar para as estudar mais tarde. À medida que os filhos de Lusamine foram crescendo, começaram a se aperceber das barbariedades que o laboratório fazia, ao ponto de sacrificar Pokémon para criar uma aberração capaz e combater as Ultra Beasts, o chamaram de Type:Null.

— O Pokémon do Gladion... Silvally - Kairi recorda, dessa vez surpreendendo Zaveid.

— Então também o conheceu... - ele continua — ao descobrir o que Lusamine havia feito, o filho mais velho fugiu com Null e sua irmã mais nova seguiria suas pisadas com uma criatura que eles descobriram em ruínas, Cosmog.

— Então Lusamine é mãe de Lillie e Gladion... - Kairi conclui, com o outro assentindo.

— Cosmog é a chave para abrir fendas no céu e invocar Ultra Beasts, Null servia para os combater e capturar, depois Lusamine e Pegasus os usavam em experiências... mas um dia, ela desapareceu.

— Lusamine desapareceu? Para onde? - Kairi perguntou, mas ele dá os ombros.

— Ninguém sabe dizer, provavelmente alguma experiência correu mal e ela não sobreviveu. A única coisa que sei, é que Lillie fugiu com Cosmog e Gladion com Null para que eles não sofressem mais, mas ao escaparem, condenaram o mundo às Ultra Beasts, pois sem o controlo do laboratório, eles vão voltar a invadir nosso mundo.

— Então era por isso que você queria destruir Nebby... quer dizer, Cosmog - Kairi percebeu e Zaveid caminha até à janela, olhando a neve a cair.

— Agora percebo que estava errado e devia ter explicado tudo antes de falar com vocês daquele jeito, mas... meu povo sempre viveu na sombra do que aconteceu à 3000 anos, à medida que a humanidade avançava, cresciam as preocupações dos meus ancestrais e elas passaram até mim. - ele diz, com tom de lamento — Durante anos tenho espionado Pegasus e os seus planos se desenvolvendo, achei que ele queria impedir que as Ultra Beasts invadissem nosso mundo e não fiz nada por pensar que era o melhor para todos, não me importando com seus métodos... mas Cosmog é um ser vivo e merece fazer parte desse mundo, assim como você e eu, então é nossa missão garantir que ele não é usado para trazer aqueles monstros ao nosso mundo, temos de o proteger.

— Então tenho mesmo de ir a Zaude, tenho que salvar Lillie e Nebby - a determinação da treinadora arranca uma gargalhada do líder.

— Você é sempre assim? Mesmo sabendo que provavelmente terá de enfrentar monstros e a pessoa mais influente do mundo? - Ele perguntou, mostrando um futuro complicado se Kairi decidisse continuar — essa garota é assim tão importante para si ao ponto de se arriscar tanto?

— Lillie é minha amiga, ela fugiu para proteger Nebby e viveu todo esse tempo escondida porque se preocupava com ele, agora é minha vez de preocupar com ela e a salvar - Kairi diz, com Sora concordando. Então Zaveid abre a janela e assobia para o alto.


— Pijooooh! - Pidgeot descende pelos céus, surgindo por entre a neve e pousando no parapeito da janela.

— Vou deixar você em Nordopólica, espero que entenda bem as consequências do que pensa fazer - Zaveid diz.

— Não vem comigo? - Kairi perguntou e vê o homem negando.

— Se Cosmog for libertado, as Ultra Beasts vão aparecer e alguém precisa avisar os líderes de ginásio que uma nova guerra vai começar e nos prepararmos para o inevitável confronto. Por isso que pergunto, tem a certeza que quer ir com isso para a frente? - Ele perguntou, uma ultima vez.




— Estou sim, vou salvar Lillie e terminar isto - Kairi diz, mostrando foco e determinação.

— Boa resposta, garota, agora vamos - Zaveid monta Pidgeot e Kairi se agarra a ele, com a ave levantando voo sobre Myorzo.

— Evoi! - Sora pula para as costas de Kairi e sobe para a cabeça, quase derrubando o chapéu mas se agarrando com força antes da ave levantar voo.



— PIJOOTOOOH! - Com o grupo em suas costas, a ave solta um grito de guerra e ascende aos céus.


— Esperem por eu! - Aladdin, que passeava pelas ruas, vê Pidgeot voando e levita atrás deles, conseguindo alcança-los.

— Aladdin, você também vem? - Kairi perguntou, com o pequeno Pokémon assentindo.

— Evovi! - Sora levanta a pata e Aladdin o dá um high-five antes de se apoiar no ombro de Kairi.

— Pijoooh! - Voando a grande velocidade, a ave passa a montanha e agora tem o deserto pela frente.

— Com esse ventinho nem parece que ta calor — comentou, Kairi que tinha de cobrir os olhos..

— Evoi-eveee! - Sora se deliciava ao levar com o vento no rosto e Zaveid ri.

— Não há nada melhor que a liberdade de voar, é a melhor forma de sentir que estamos vivos, não acha? - Perguntou o líder que fechava os olhos para apreciar o vento. Então que Kairi avista algo no solo.


— Hey, ali não era Yormgen? - Kairi se mostra preocupada — o que houve? - A pergunta surpreende Zaveid.

— Que quer dizer? - Ele a questiona — quer ir ver aquelas ruínas? - Pidgeot desce ao deserto e Kairi se depara com as ruínas já quase consumidas pela areia.


Kairi fica chocada ao ver as ruínas da cidade onde ela esteve dias antes, por aqui se via algumas pessoas cavando em busca de tesouros.

— Os destroços foram descobertos à uns meses e tem vindo várias equipes investigando - informou Zaveid.

— Como pode ser isso possível? - Kairi se questiona, ainda incrédula.

— Vee...


 "..."


— Vejam só, Zaveid por aqui? - Um velho se aproxima ao reconhecer o líder do ginásio — fico com curiosidade para ver as ruínas?

— Eh! Minha companheira aqui achou que tinha aqui uma cidade - disse Zaveid, apresentando Kairi que ainda estava confusa.

— Creio que existiu, sim - o velho diz — Essas ruínas são incomuns... mas pessoas definitivamente viveram aqui. Nossa investigação sugere que há mais de 1000 anos existiu aqui uma civilização, mas ainda não fomos capazes de determinar o motivo dessa deterioração. Suponho que tenha desabado no ataque de Pokémon poderosos do deserto.

— Como vê, não tem aqui nada - Zaveid diz.

— Mas eu estive aqui, eu estive em Yormgen, tinha prédios e pessoas, eu vi e o Sora também.

— Evo! 

— Provavelmente sonharam a mesma coisa - Zaveid supõe — vai querer ficar aqui ou...

— Não... vamos - desistindo, Kairi volta a montar em Pidgeot e a ave volta a levantar voo, deixando para trás os destroços. No entanto a treinadora ficava pensativa sobre o que realmente tinha acontecido.


— Pijoooh! - Em menos de 15 minutos, Pidgeot chega em Nordopólica e a cidade estava viva, como sempre, esperando o próximo grande jogo de Blitzball.

— Não vai ser fácil encontrar um navio, está tudo ocupado com o jogo... - comentou, Zaveid.

— Ah não se preocupe, eu tenho forma de chegar lá - Kairi sorri, puxando de uma das suas cápsulas e a abrindo em direção do mar.


— Gyaaaaaah! - Ryu solta um rugido, que assusta Zaveid e algumas pessoas que estavam no porto.

— Eh.. você tinha um desses? Talvez fosse melhor avisar antes... - reclamou o líder do ginásio — mas você sabe onde fica Zaude?

— Você disse que faz parte do roteiro de ginásios, não é? - Kairi puxa de Pory e o abre — então Pory deve saber.


— O nosso destino e a ilha de Zaude, a 1568km para sul de Nordopólica - informou a agenda, surpreendendo Zaveid.

— Você realmente está bem preparada... - ele diz, vendo a treinadora, Sora e Aladdin subindo para a cabeça de Ryu.


— Obrigada por tudo, agora é nossa vez de salvar Lillie - disse Kairi.

— Evoi-evee! - Os dois se despedem de Zaveid.

— Gyaaaah! - Ryu se faz ao mar, seguindo as ordens de Kairi que por sua vez seguia as coordenadas de Pory.


— Boa sorte, garota - ele diz, vendo ela se afastando — nós aqui também teremos de nos preparar - ele olha para o estádio que recebia mais um jogo, com a multidão entusiasmada, alheia ao que viria por ai.

Continua...

Comments

  1. agora eu gosto do zaveid, ok, fodase, ele é um bom conselheiro e companheiro para Kairi, ainda que meio radical, gosto da relação dele com ela, eles podem não ser amigos, mas ele tem uma consideração
    — O milionário? Ele é o pai de Lillie? - Ela perguntou, lembrando-se do homem que até parecia amigável.
    agora sim Kairi quer casar com ela, Lillie rica é tudo <3
    Pegasus é o Tony Stark kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei isso
    e então lusamine não deu para Pegasus... ao menos não para nascer Lillie rsrs
    Zaveid sabe bastante sobre a vida da Lusamine e do Pegasus... Será que ele é mais relevante do que aparenta? Pai da Lillie não morreu e na verdade é ele?????? Que
    ah pronto, mencionou Genesect e Volcanion, tomar no cu, quer me lembrar de quando chorei igual um Sobble?
    oh, zaveid contando as coisas... faz sentido, ele não é o Mohn, digo, pai gostoso da Liliie :(
    Cosmog é um ser vivo e merece fazer parte desse mundo, assim como você e eu, então é nossa missão garantir que ele não é usado para trazer aqueles monstros ao nosso mundo, temos de o proteger.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CERTISSIMO, TOMA UM PRÊMIO DE PERSONAGEM HOMEM SENSATO NA FIC DA KAIRI DO ANO, ADORO
    — Lillie é minha peguete, ela fugiu do meu porão
    Kari tudo bom??? Also lembrei do Jairo e da Kairii, as outras versões da kairi no kairiverso do meu corretor, sdds
    — Evoi-eveee! - Sora se deliciava ao levar com o vento no rosto e Zaveid ri.
    POKEFILIA CANCELA O ZAVEID
    e vamos de arco final? Claro!
    ai finalmente tô comentando tudo... E quanta satisfação ver como Kairi se desenvolveu desde o início <3 Lendo pela segunda vez, claro, mas sempre fico feliz ao notar, é gratificante acompanhar isso. O mistério com a civilização que Kairi visitou mas hoje são ruínas continua... Estaria Kairi viajando no tempo, todo esse tempo, sem nem notar? ja sei o que é, mas shhh, finge que tô super intrigado e teorizando que Mesprit está por trás de tudo, afinal, se você notar, ruínas termina com s, que é a terceira letra do nome Mesprit. O eSPiRITo da lua. SPRIT colocando ME na frente, forma Mesprit. Cara, tá tão na nossa cara desde o início!!! Aguardando você postar o capitulo que prova minha teoria
    continua, amo vc, amo a kairi e a fic, tudo lindo igual produtos ivone

    ReplyDelete
  2. Ay
    Fonsi
    DY
    Oh
    Oh no, oh no
    Oh yeah
    Diridiri, dirididi Daddy
    Go
    Sí, sabes que ya llevo un rato mirándote
    Tengo que bailar contigo hoy (DY)
    Vi que tu mirada ya estaba llamándome
    Muéstrame el camino que yo voy (Oh)
    Tú, tú eres el imán y yo soy el metal
    Me voy acercando y voy armando el plan
    Solo con pensarlo se acelera el pulso (Oh yeah)
    Ya, ya me está gustando más de lo normal
    Todos mis sentidos van pidiendo más
    Esto hay que tomarlo sin ningún apuro
    Despacito
    Quiero respirar tu cuello despacito
    Deja que te diga cosas al oído
    Para que te acuerdes si no estás conmigo
    Despacito
    Quiero desnudarte a besos despacito
    Firmo en las paredes de tu laberinto
    Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito (sube, sube, sube)
    (Sube, sube)
    Quiero ver bailar tu pelo
    Quiero ser tu ritmo
    Que le enseñes a mi boca
    Tus lugares favoritos (favoritos, favoritos baby)
    Déjame sobrepasar tus zonas de peligro
    Hasta provocar tus gritos
    Y que olvides tu apellido (Diridiri, dirididi Daddy)
    Si te pido un beso ven dámelo
    Yo sé que estás pensándolo
    Llevo tiempo intentándolo
    Mami, esto es dando y dándolo
    Sabes que tu corazón conmigo te hace bom, bom
    Sabes que esa beba está buscando de mi bom, bom
    Ven prueba de mi boca para ver cómo te sabe
    Quiero, quiero, quiero ver cuánto amor a ti te cabe
    Yo no tengo prisa, yo me quiero dar el viaje
    Empecemos lento, después salvaje
    Pasito a pasito, suave suavecito
    Nos vamos pegando poquito a poquito
    Cuando tú me besas con esa destreza
    Veo que eres malicia con delicadeza
    Pasito a pasito, suave suavecito
    Nos vamos pegando, poquito a poquito
    Y es que esa belleza es un rompecabezas
    Pero pa montarlo aquí tengo la pieza
    Despacito
    Quiero respirar tu cuello despacito
    Deja que te diga cosas al oído
    Para que te acuerdes si no estás conmigo
    Despacito
    Quiero desnudarte a besos despacito
    Firmo en las paredes de tu laberinto
    Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito (sube, sube, sube)
    (Sube, sube)
    Quiero ver bailar tu pelo
    Quiero ser tu ritmo
    Que le enseñes a mi boca
    Tus lugares favoritos (favoritos, favoritos baby)
    Déjame sobrepasar tus zonas de peligro
    Hasta provocar tus gritos
    Y que olvides tu apellido
    Despacito
    Vamos a hacerlo en una playa en Puerto Rico
    Hasta que las olas griten "¡ay, bendito!"
    Para que mi sello se quede contigo
    Pasito a pasito, suave suavecito
    Nos vamos pegando, poquito a poquito
    Que le enseñes a mi boca
    Tus lugares favoritos (favoritos, favoritos baby)
    Pasito a pasito, suave suavecito
    Nos vamos pegando, poquito a poquito
    Hasta provocar tus gritos
    Y que olvides tu apellido (DY)
    Despacito

    ReplyDelete
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Adorei esse capitulo foi bem leve como um pré-arco e ao mesmo tempo que li ele de forma leve, fiquei bastante tenso com toda a preparação para a batalha que Kairi vira a enfrentar.
    Gosto do Zaveid, ele foi um personagem bem enigmático e um lider de ginásio que afetou Kairi, a fez pensar e principalmente a afetou psicologicamente e emocionalmente durante a batalha, além disso o contexto histórico dele dentro da mitologia foi ótimo, além do design dele ser lindo e incrívelmente gosto...digo atraente, por algum motivo estou shippando ele e o líder de Nordopólica e ninguém pode me julgar por isso.
    Gostei de como tivemos respostas, Pegasus e Lusamine, o sacrifico de Lillie e Gladion foi bastante corajoso e as peças começam a se encaixar e me pergunto o que ainda vai acontecer, Pegasus então tbm trabalha com caridade, mas ao mesmo tempo quer libertar as Ultra Beast pelo mundo e conta até com Lusamine, o que ele realmente esta almejando, será poder? Ou alguma outra causa que só as ultra beast possuem a resposta?
    Lusamine sumindo, será que ela foi ao mundo das ultra beast ou realmente foi um experimento mal sucedido, eu imagino que talvez ela possa ter sido uma cobaia pras ultra beast de alguma forma e essa vai ser minha teoria por enquanto.
    Mas gostei muito de como ao mesmo tempo em que Lillie e Gladion seguiram seus ideais, eles infelizmente condenaram o mundo, ver Kairi falando de todos os eventos de sua jornada com Zaveid faz parecer que ele até esteve lá.
    Gosto de como ele a reconhece e toda a sequência até o porto, com destaque para a cidade fantasma que até agora eu tbm estou curioso para o que de fato aconteceu para Kairi ir parar lá, o importante é que ao menos devolveu o item de whisper, além disso talvez possa ter sido isso, para entrar na cidade era necessário ter um item antigo, pelo visto esse comentário hj será apenas sobre teorias.
    PEGASUS É O ULTIMO GYM LEADER, OH MY! teremos um problema bem grande então para conseguir a ultima insignia e estou muito curioso a respeito do tipo escolhido por ele, finalmente Ryu voltando para nos levar para o palco da próxima aventura que já esta me deixando bastante intrigado.
    aliás como Kairi vai viajar pelo mar, será que posso sonhar com Patty reaparecendo para esse arco? Não custa nada tentar né, continue querida e estou adorando a fanfic xD

    ReplyDelete

Post a Comment