Capítulo LX-3




Kairi finalmente ficou frente a frente com Pegasus, mas em vez de Lillie, o que a esperava foi uma batalha contra um poderoso Salamence, capaz de mega evoluir. O poder avassalador do inimigo reduziu o time de Kairi a nada e foi preciso que a ligação entre ela e Saga superasse tudo o que os separava para os unir nesta batalha e assim, Saga mega evoluiu, mostrando todo o poder da ligação entre treinadora e Pokémon.

— Quanta ressonância...  - Pegasus volta o olhar para Salamence e faz sinal com a cabeça.


 — Grooooooah! - O dragão se envolve em energia dracónica e descende até os dois.

— Saga, reverta com Blaze Kick! - Kairi comanda e o galo pula na sua frente.



— Burisha! - O pé do Pokémon de fogo se envolve em chama e chuta a cabeça do dragão, este tenta fazer pressão mas acaba sucumbindo ao pontapé.

— Hyper Beam!

— Flamethrower!



Os dois Pokémon cospem potentes ataques que causam uma explosão massiva que provoca o vulcão.

Na floresta abaixo do castelo, Asbel se reune com Sophie e Ruca.


— Olhem o vulcão - Sophie aponta para a montanha, de onde fumaça começa a sair.


— O que será que está acontecendo ali?


— Vamos sumir - Asbel propõe, mas os outros o questionam — se o vulcão entrar em erupção estamos ferrados, vamos deixar essa ilha.

— E o pai? - Ruca pergunta — não o podemos abandonar.

— Você já estava pensando nisso, não estava? - Sophie encara Asbel, que não responde.

— O quê? Você quer abandonar tudo? - Ruca questiona.

— Vivemos nossas vidas servindo de marionetas do pai, fazendo tudo o que ele mandava e o seguindo sem questionar, mas... - Asbel cerra os punhos.

— É aquela garota? - Sophie perguntou e ele vira a cara, levantando a manga da camisa onde mostra uma cicatriz.

— Nós éramos inimigos, ela sabia o que a gente andava fazendo e, no entanto, naquele dia em Caer Bocram, ela cuidou da minha ferida quando poderia ter me deixado ali... eu odeio esse mundo tanto quanto vocês, mas... também existem pessoas boas e elas também serão afetadas pelo que o pai quer fazer.

— Asbel... você está mesmo falando sério... - Ruca se surpreende com a atitude do outro.

— Estamos juntos desde sempre, não somos irmãos de sangue mas somos família e por isso temos de ficar juntos e construir um mundo melhor em vez de o destruir - as palavras de Asbel surpreendem Sophie.

— O pai vai nos castigar... - ela diz, sorrindo.


— Desde que eu esteja com vocês, não tenho medo de nenhum castigo - Asbel estende o braço com a mão aberta — além de que se salvarmos o mundo, seremos vistos como heróis.


— E os heróis ganham imenso dinheiro, vamos ser ricos e mandar fazer montes de orfanatos para crianças como nós - Ruca se entusiasma e coloca a mão por cima da de Asbel e os dois olham para Sophie.


— Aff, vocês só me colocam em problemas - ela diz, mas logo sorri para os dois — mas alguém tem de olhar por vocês para que não façam bobagem, não é - ela põe a mão em cima da dos companheiros e assim decidem deixar Zaude e Pegasus.

Enquanto isso, de volta ao vulcão...



— Grooooooah! - Salamence investe contra Saga que o segura com seus braços. 

— Sky Uppercut! - Kairi comandou.


— Burraiziken! - Deixando um braço livre, ele o pressiona para cima, socando o queixo do dragão e o atirando para trás. Pilares de lava se formam em torno da plataforma e Kairi repara.


— Vai entrar em erupção... 





— Este vulcão é diferente dos outros - Pegasus diz — durante séculos foi usado como uma fonte de energia pelos Cetra para dar mais poder às suas Machina. O descobri a alguns anos e achei perfeito para mim, construí aqui meu ginásio e ninguém percebeu que toda a energia dispensada nos combates ia directamente para a fonte do vulcão. Devo lhe agradecer, o poder das duas mega evoluções acelerou o processo e agora está na hora do adieu. Tarqaron irá se erguer com todo o mana que recolhi ao longo dos anos está tudo aqui neste e é tudo para a cidade flutuante.



O céu se cobriu de escuridão, enormes dedos luminosos rugem ao colidir com a superfície. Com a agitação, o mar revela uma construção antiga que começa a se erguer. No porto de Capua Nor, um velho sem abrigo assiste a tudo com um olhar triste.


— Vai começar tudo de novo... 

Por todo o mundo se começam a notar fenómenos como tornados e relâmpagos.


— Quanta malevolência... - Edna consegue perceber a energia negra que se acumulava e olha para o seu lado — você também está sentindo isso?


— Myu... - Mew se mostra apreensiva, o seu pelo rosa fica todo eriçado.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



— O que está acontecendo?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— Kairi... espero que você esteja bem...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— De novo... não esperava ter de voltar a passar por isto...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— Tenham calma, não entrem em pânico - Don Flaco tenta acalmar a população de Danghrest, reunida na praça.


— Irmã, quanta escuridão...


— Leon, o que está acontecendo? 


— Foi o que Zaveid disse... temos de nos preparar agora - Leon se vira e sobe ao podium, para junto de Don Flaco — povo de Danghrest, em breve seremos invadidos por criatura de outro mundo, peço a todos os que possam lutar que se preparem para batalha. Todas as guilda da união, unam suas forças, iremos precisar de todos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— Gente... estava esperando que Zaveid tivesse mentido...


— Está com medo, criancinha?


— Não discutam agora, temos problema maiores...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— Está mesmo acontecendo... estes velhos ossos vão ter de aguentar mais uma batalha.


— Vou voltar a Nordopólica, não é melhor juntar seu exercito às guildas? - Nami sugere, mas Cliff abana a cabeça.

— Eles têm que proteger outras cidades, nos ficaremos aqui e em Torim. Boa sorte em Desier - ele diz, se despedindo do líder aquático.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— Confesso que tinha a esperança que não chegasse nesse ponto...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


"..."



Das profundezas do mar surge uma imensa cidade que passa a flutuar no céu.


— Não... não pode ser... - Lillie acompanha os acontecimentos a partir de um avião que sobrevoava a área. Com ela estavam Wanderlei e Emeraude, que a mantinham sequestrada.


— Meen! Madame é mesmo a cidade flutuante, ela voltou, meeeeen! - O homem desespera mas se acalma quando a mulher o afaga os cabelos.


— É sim, meu querido, Tarqaron regressou.


Emeraude agarra na bolsa de Lillie.

— Não, Nebby! - Ela tenta puxar, mas sem sucesso e a mulher retira o Pokémon da bolsa.

— Esperei tanto por esse momento, vou mostrar a este mundo o meu sofrimento, vão todos pagar por ter levado Seymour de mim - ela coloca Nebby numa caixa e o enfia dentro de uma maquina — agora, destrua a parede que separa as dimensões.

— Nebby! - Lillie grita, mas a mulher liga a machina e da caixa surge um raio de luz que abre diversos buracos no céu, estes se multiplicam por todo o mundo e criaturas estranhas descem por eles.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


— O que... o que é isto?


— Um brinde a você, isto é tudo graças a si - Pegasus levanta um copo de vinho enquanto o seu helicóptero chega para o resgatar enquanto a ilha é engolida pela lava.

— A culpa... é minha? - Kairi cai de joelhos, incrédula com o que assistia e Pegasus atira uma insígnia para ela.



— Achei que merecia um presentinho pela sua colaboração, pegue, é o símbolo em como conquistou o meu ginásio. Você não venceu, mas... também não vai sair da ilha mesmo, ao menos termina sua jornada com as oito insígnias. Hahahahaaha! - Pegasus sobe ao helicóptero e este se afasta.

— Burraiziken! - Saga corre para junto da treinadora.

— Evee! - Sora tenta que ela despertasse, mas sem efeito.

— A culpa é minha... é toda minha...

— EVEEE!

E então, o vulcão explode, levando toda a ilha consigo para o fundo do oceano...

Continua...

Comments

  1. Pegasus, sua bicha malvada linda! Adorei o momento de redenção de Sophie, Asbel e Ruca, gosto de como eles encaram o pai deles, por mais gratidão que tenham. É um dilema difícil, não é nada simples separar alguém tão importante assim das coisas ruins que ele faz, parando pra ver, esses três personagens tem uma ótima premissa.
    MEU DEUS ESSE CAPITULO
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    a luta das Mega Evos foi muito boa, digna de último ginásio (sei que a maior parte dela foi no anterior), Kairi ganhou sua última insígnia, mas não há razão para comemorar, pois junto com ela veio uma culpa imensa. Tarqaron regressando e essa premissa sendo aplicada em prática, foi ótimo, você domina tão bem essa história e é difícil acreditar que não planejou ela desde o início, está tudo conectado, esse momento era esperado faz tempo, ver Pegasus ativo, ele ser o último ginásio nos preparou muito bem pra cena dele, todo o seu discruso ficou ótimo.
    Nunca tenho nada a reclamar dessa história, ela é imprevisível muitas vezes, mas segue de uma forma linear em questão de qualidade, é sempre boa, nunca cansa. Me sinto tão envolvido com todos esses personagens, amei ver Edna e Kyle de novo, Cliff já está metendo... digo, já com outro, largou Kyle e foi pro Nami.
    Capitulo curto, serviu pra hypar muito para o que vem pela frente, entón... continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ReplyDelete

Post a Comment