Capítulo LX-7




O apito na chaleira avisa que o chá está pronto. Estelle o serve em chávenas de porcelana e as leva, em um tabuleiro, para o quarto onde Kairi estava junto da irmã, que não reagia a nada. Phi, Snow e Charlotte se aninhavam em sua treinadora, adormecendo após horas de preocupação. 



— Beba, vai se sentir melhor - Estelle entrega as chávenas para Zinnia, Magnólia, o professor Hawthorne e Kairi, que continuava sentada numa cadeira de madeira, esperando algo da irmã.


— Por que é que ela não acorda? - Perguntou, com os olhos marejados — você disse que ela ainda estava viva, mas não acorda... nem reage a nada... - ela olha para o homem de estatura alta que se encontrava encostado num dos cantos do quarto.

— Evee... - Sora dá cabecadinhas no braço da treinadora, tentando a confortar.

— Vee-veon - Sylvee apoia o irmão.


— Yveltal é conhecido pelo deus da destruição, ele se alimenta da energia vital, mas não é capaz de matar nenhum ser - o homem diz, mas Kairi não se convencia. Zinnia passa a mão pelo ombro dela.


— O propósito de Yveltal é manter o equilíbrio no mundo, juntamente com Xerneas eles formam o duo de aura. Xerneas representa a luz e Yveltal as sombras, um não pode viver sem o outro e por isso um não pode tomar uma vida sem o consentimento do outro - Zinnia explicou e o homem assente.

— O ataque de Yveltal roubou a energia vital da sua irmã, mas ainda não é a hora dela, por isso o seu cordão da vida não quebrou, Xerneas ainda a quer nesse mundo e não concorda com sua partida - concluiu, o homem.


— Acho que já passou tempo demais, não acha que está na hora de se apresentar - terminando seu chá, Magnólia se levanta e encara o homem.

— Pois bem - ele diz — meu nome é Artorious Zaphias.

— Como o imperador? - Estelle pergunta, surpreendida quando ele assente.

— 3000 anos atrás o império caiu numa guerra infernal que levou tudo à destruição. As Ultra Beasts invadiram nosso mundo e eu recorri aos Cetras por ajuda, afinal minha esposa era uma deles.

— Emeraude... - Kairi recorda a mulher de cabelos verdes que conhecera durante a sua viagem.

— Eu já havia sido rejeitado pelo meu povo por ter escondido que a imperatriz era membro de uma raça que eles odiavam e a família dela a rejeitara por se ter casado comigo, ainda assim o mundo estava sendo invadido e apesar do ódio que sentiam, os Cetra resolveram me ajudar e levantaram Tarqaron, a cidade flutuante que funcionaria como arma contra as Ultra Beasts e resultou... 

— Há custa de vidas Pokémon - Zinnia diz, sentando-se no chão.


— E agora essa arma está no céu, novamente - Hawthorne espreita pela janela, olhando a cidade flutuante a vários km de distância — é uma visão aterradora que eu não esperava ter.

— Eu devia ter destruído Tarqaron quando soube o que meu filho estava tentando fazer... lamento - Artorious abaixa a cabeça e Magnolia vai ter com ele.

— Essa cidade foi dada o nome de Zephyr para esquecer o que acham que fez no passado, mas na verdade você apenas tentou salvar o mundo daquelas criaturas, então pare de se culpar! - Magnolia bate com sua bengala no pé do antigo imperador e vira-se para Zinnia — e você atacou meu laboratório para recriar esse soul heart.

— Por acaso, o laboratório é meu... - Hawthorne tenta dizer, mas quase leva com a bengala na cabeça, logo se arrependendo de ter aberto a boca.

— E-eu não sabia o que era o Soul Heart, eu só queria reviver minha amiga por ser tudo o que eu tinha... mas então o imperador me encontrou e me contou tudo... - Zinnia se lamenta.

— Não me chame mais de imperador, eu perdi o direito a esse titulo assim como perdi o nome dessa cidade - Artorious diz.

— Perdeu mesmo - resmungou, Magnólia — o que temos de fazer agora é destruir aquela cidade flutuante.

— Mas nenhum dos nossos ataques funcionou - disse Estelle — a barreira é forte demais até para nós, líderes de ginásio, para não falar que tem Ultra Beasts por todo o lado, não conseguimos nem um momento de descanso para pensar numa estratégia.

— E no entanto, você está aqui fazendo chá - Magnólia fuzila a líder do tipo fada.

— E-eu estava preocupada com minha amiga, ok? - Estelle tenta se justificar, mas Magnólia encolhe os ombros.

— A única forma de invadir Tarqaron é com o trio de aura - comentou, Artorious, confundindo Zinnia.

— Trio? Xerneas, Yveltal e... tem mais algum? - A cetra se enche de curiosidade quando o homem confirma.

— A união está tentando o encontrar, lhes dei todas as informações que eu tinha, mas... só nos resta esperar.


//...//




Por sua vez, Kyle entrara numa floresta onde reinava um imenso nevoeiro.



— Aaah que não consigo ver nem um Bouffalant se ele estiver na minha frente - O loiro resmunga, com o coelho a seu lado.


— Boot! - O coelho tinha as mãos protegidas dentro duas bolsas que ele tinha no pelo.


— Você que está contente nesse ambiente, não é? Parece que ganhou o gosto pelo desconhecido como a Kairi - Kyle brincou, com o coelho corando — enfim, eu acho que nos enganamos em algum caminho... não parece nada que estejamos na montanha.

— Boo? - Quickie levanta as orelhas.

— Também estou ouvindo... são vozes - Kyle diz — talvez estejamos perto de uma cidade - o garoto começa a correr com o seu companheiro do lado, o nevoeiro era espesso, mas as vozes ficavam cada vez mais perto.

— Raboo! - O coelho vê labaredas à distância.

— São pessoas, estamos salvos - Kyle comemora e ao se aproximar percebe que não era um publico fácil.



"Suma daqui!"

"Criatura demoníaca!"

— O que está acontecendo? - Kyle se chega junto da multidão e percebe que eles atiravam pedras a algo e após se esforçar, vê algo sendo atingido por uma dessas pedras.


— Aurr... - tratava-se de uma espécie de cachorro com uma forma algo estranha, mas que não parecia querer atacar as pessoas que o maltratavam. Ao ver isto, Kyle corre para a frente dele.

— O que acham que estão fazendo? - Abrindo os braços, ele se coloca entre a multidão e a criatura.

— Urr? - O cachorro se surpreende com alguém o defendendo.

"Saia da frente, garoto, não vê que isso é uma Ultra Beast?" - Gritou um homem vindo da multidão.

"Ele ta defendendo o monstro"

"Deve tar controlado por ele"


— Importam-se de parar? - Ele grita — ninguém está me controlando, vocês que perderam a cabeça e estão atacando esse Pokémon.

"Perder a cabeça? Menino, isso é uma Ultra Beast, eles destruíram nossa cidade"

— E você viu se foi esse? - Kyle questionou, com o homem recuando — se fosse ele, provavelmente vos atacaria agora e não ia restar nenhum de nós.

"Ele não ataca porque a gente junto é mais forte"

"Ultra Beast é tudo demoníaco, tem de morrer"

"Garoto, saia da frente ou vai junto com ele" - Ameaçou um velho que se preparava para jogar outra pedra.

— Rabooot! - O coelho fica irritado e chuta a pedra da mão do homem.

"Eles estão se virando contra a humanidade!" - Acusa alguém da multidão enfurecida.

"Atirem nele também!"

— Se é assim que querem, Bruce, use Smokescreen! - Kyle abre uma das suas Pokébolas, libertando um dos seus companheiros.


— Keeeeeh! - O morcego deixa a cápsula já cuspindo uma tela de fumo que deixa a multidão a tossir.

— Venha por aqui - Kyle se vira para o cachorro e este corre junto com Quickie e Bruce.


//...//

Kairi surpreende todos ao se levantar e ajeitar suas roupas, dando a entender que ia sair.

— Onde é que pensa que vai? - Estelle perguntou, vendo a menina a colocar seu chapéu.

— Vou enfrentar o Chase, ele vai saber como fazer Elena recuperar - ela diz e Artorious assente.

— O único jeito dela voltar ao normal é Yveltal ser derrotado - disse o antigo imperador.

— Acha que o resultado será diferente agora? - Magnólia diz, tentando a demover da decisão, mas esta se mostra confiante.

— Você disse que era preciso o trio da aura para invadir Tarqaron, não é? - Kairi se vira para Artorious que confirma — Então apenas o derrotar não serve.

— O que quer dizer com isso? - Zinnia perguntou.

— Eu o vou capturar e fazer com que nos ajude e o obrigar a me devolver Elena - Kairi surpreende até Magnólia que fica sem palavras ao ver a determinação da neta.

— Kairi... - Estelle a chama — há uma coisa que você precisa saber sobre o Chase.

— Estelle - Hawthorne a olha como se perguntasse se ela tinha a certeza e esta assente.

— 4 anos atrás, quando iniciamos nossa jornada, Chase começou sendo um perdedor, falhou nas primeiras insígnias e não conseguia que seus Pokémon o obedecessem - Estelle falou, ganhando a atenção de Kairi que tinha Chase numa consideração elevada, como se ele fosse o mestre que todos ambicionam ser. Mas ela continuou — um dia, estavamos acampando com nossos Pokémon, quando começou uma tempestade que ninguém estava prevendo. Tentamos nos abrigar, mas durante a fuga, Chase caiu de um penhasco... achamos que o tínhamos perdido para sempre... mas na manhã seguinte, quando a chuva passou, Chase voltou como se nada tivesse acontecido.

— E por que está me contando isso? - Kairi perguntou, vendo o quão dificil parecia para Estelle falar do assunto. A líder senta-se na cadeira junto à cama de Elena e segura na mão da amiga.

— Por que a partir desse dia, o Chase amigável e que sua irmã gostava... desapareceu e o Chase que voltou, era amargo, irritado com a vida, ele começou vencendo batalhas com imensa facilidade e terminou o desafio dos ginásios bem antes de nós - Estelle concluiu, com uma lágrima descendo pelo seu rosto.

— Basta, Estelle - Hawthorne aconselha e Kairi se volta para ele — a verdade é que não sabemos o que aconteceu e vê-lo com Yveltal nos dá uma pequena ideia, mas não podemos confirmar.

— Confirmar... o quê? - Kairi perguntou, sentindo medo da resposta.

— Que Chase não existe mais - Magnólia diz, com frieza, vendo Hawthorne a lançando olhares que desaprovam —  O que foi? Estou falando alguma mentira? Nós pesquisamos sobre o assunto e teorizamos que o ser com a aparência do campeão, é Yveltal em forma humana.

— Isso não é possível - Kairi cerra os punhos — no dia que comecei minha jornada, eu vi o Chase, ele estava como sempre me lembrei dele, era impossível ele fingir que me conhecia a mim ou Elena.

— Provavelmente porque adquiriu as memórias de Chase, mas manteve a natureza violenta de Yveltal - Magnólia conclui e Artorious resolve interferir — você sabe a história, não é? - A velha se vira para o homem.


— A cada 1000 anos, Yveltal desperta e escolhe um vassalo humano, alguém que esteja sem rumo, perdido no mundo... no meu império, descobrimos que ele era o líder de uma pequena aldeia no deserto. 

— Uma aldeia no deserto... - cai a ficha a Kairi — Yormgen?! - Ao ouvir o nome da aldeia, Artorious chora.

— Não ouvia esse nome à tanto tempo... - Artorious precisa se sentar — o meu grande pecado foi pensar que Yveltal era a causa para as Ultra Beasts e ordenei sua destruição, assim como a de toda a aldeia - disse, chocando Kairi — escondemos o coração de Yveltal, mas um barco pirata, aliado da criatura, atacou o nosso navio e roubou a caixa onde o tinhamos deixado... achavam que iam salvar Yormgen, mas já era tarde demais.

— Espere, qual o nome desse navio que vos atacou? - Kairi bate com as mãos na mesa, chocando o antigo imperador.

— A-Atherum - respondeu, gaguejando com a garota pegando em Sora.




— Já sei onde encontrar Chase... - ela diz — vou terminar isto, derrubar Tarqaron e salvar Elena - a determinação de Kairi faz Magnólia sorrir.

— Evoo? - Sora repara que Phi havia escutado tudo e o pequeno lagarto pula da cama, se chegando a Kairi.


— Sobwo! - O pequeno parecia determinado.

— Você quer vir comigo? - Kairi pergunta, com ele assentindo — entendo... ele era o seu treinador e fez isso com Elena, você também quer o enfrentar.

— Bwo-Sob! 


— Nesse caso... bem vindo ao time, Phi! 

— Evoi!

— Sobbwo! 


— Kairi... para onde vai? - Estelle perguntou, com a treinadora sorrindo.

"É o cristal Ciel, preciso entregar para o governador"

"Essa figura não existe mais"

"Hey, isso era para proteger as pessoas dos monstros"

"A este lugar já foi concedida a paz eterna"

— Yormgen! - Kairi surpreende todos, ao recordar da conversa que teve com Chase, ligando os pontos que precisava para descobrir sua localização.

Continua...

Comments

  1. Sylvie e Sora <3 <3 <3 <3 saudades do melhor casal dessa história, são perfeitos, destinados um para o outro, nem Elena quase morrendo diminui a vontade que esses dois tem de construírem uma familia e ter vários eevee chamados katie, catie, cati, jessica e alexandre
    Queria deixar claro que Xerneas e Yveltal rem uma relação tóxica, um não vive sem o outro, quero já o arco de independência dos lendários sem história da franquia que você melhorou 1000% aqui
    adoro plot, mto conceito conceituado dos conceitos conceitudos conceituais
    Hawthorne, as vezes esqueço dele, mas mto sexy, magnolia teve crush na infância
    trio da aura... MESPRIT VENHA COMPLETAR O TRIO, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    and, magnolia bateu com a bengala num ex imperador, botou ordem na casa e debochou da estelle, mas respeita o romance de sylvie e sora <3
    parte do Kyle <3 gosto muito do discurso dele e da visão dessas pessoas, interessante falarem que ele está se voltando contra a humanidade, e esse cachorro tenho certeza que é o Jirachi.
    ai... chase não existe mais, sabia todo esse tempo (até pq venho do futuro e sei de tudo) que ele era o yveltal, sentia de longe o cheiro de desgosto
    navio pirata... :3 tudo se conectando, katie, é incrível como vc não planejou essa história e ela consegue ser tão conectada, fechada e bem trabalhada, não parece deixar sequer uma ponta solta, inclusive a Yuna vai ter destaque agora, né? Yuna vai aparecer muito
    momento final desse cap é ótimo, kairi parte para sua aventura com urgência, para salvar não só a irmã e o amor de sylvie e sora, mas também o mundo que conhece
    e vamos pegar o yveltal e deixar ele no armário, certo? adoro



    ReplyDelete

Post a Comment