Capítulo LXX-8




As luzes de neon iluminam a passagem até ao estádio, onde milhares de aplausos se faziam ouvir juntamente com cânticos dirigidos aos treinadores que adentravam o recinto de batalha.

"Vamos logo, seu Slugma, o combate está começando" - a voz da garota ficava mais ofegante à medida que seus passos se tornavam mais rápidos.

"Espere por mim, também quero assistir" - respondia um menino que se esforçava por a seguir em direção às grandes luzes.

"Despache-se!" - Insistiu a menina.

"Não vá tão rápido... Kairi" - Ele cai no corredor e ela se volta para trás, lhe estendendo a mão.

"Então, Zellos? Achei que fosse melhor que isso" - o garoto aceita a ajuda para se levantar e os dois prosseguem até à bancada principal, onde finalmente puderam assistir ao desenrolar da batalha.


No campo de batalha, um Nidorino tentava acertar um Gengar com seu chifre, mas este se esquivava com graciosidade, impressionando as duas crianças.



"É uma batalha... uma batalha Pokémon de verdade" - os olhos da menina brilhavam a cada movimento que os Pokémon faziam no campo.

"Um dia seremos nós ali em baixo" 

"Você acha mesmo?"

"Claro que sim e eu vou vencer com brilho!" - Vangloria-se o garoto.

"Hah! Isso é o que vamos a ver"

5 anos depois...


— O seu registo foi confirmado com sucesso, aqui estão suas insígnias e a chave do seu quarto - a moça entrega os materiais a Kairi, que sente um repentino aumento de adernalina correndo pelo seu corpo.


— Está mesmo acontecendo... eu estou na liga Pokémon - recebendo os distintivos e o cartão de participante, Kairi recorda o seu percurso desde que saiu de sua casa, o primeiro desafio frente a Buzz, o grande combate subaquático contra Nami, o poder da mega evolução de Zaveid e até o poderoso Salamence de Pegasus, tudo contribuiu para a sua chegada a este ponto e nada a satisfazia mais do que poder finalmente competir na maior prova do mundo.

— O seguinte? - Chamou, a moça, com Kyle afastando Kairi — seu cartão de treinador e insígias, por favor.


— Aqui está! - Entregou — meu nome é Kyle Dunamis e eu serei o vencedor da liga!


— Você está muito confiante - provocou, Edna, que estava do lado de Kairi — não esqueçam que todos os participantes da liga passaram pelos mesmos testes para conseguir oito insígnias, estão todos ao mesmo nível.


— E a primeira eliminatória é de um contra um. Cometem um erro e já eram - falou, Magnólia, assustando Kairi e seus amigos.


— Er... vó, de onde que a senhora brotou? - Questionou, Elena, que acompanhava a cáçula.

— Resolvi assistir à liga, faz algum tempo que não vejo um bom combate - ela respondeu, encarando a neta mais nova — lembrem-se sempre, vocês são bons, mas tem sempre alguém melhor. Uma vitória não significa nada para o confronto seguinte, encarem cada desafio como o mais importante e nunca deixem de se fortalecer, mesmo que se achem os campeões do mundo, vai sempre aparecer alguém que vos irá atirar ao chão e vocês terão que aprender a superar o desafio - Kyle e Kairi ouvem a senhora com atenção, assentindo aos seus conselhos.


— O seu registo foi confirmado com sucesso, bem vindo à liga Pokémon - a moça entrega as coisas a Kyle, que fica animado.

Fora da recepção...


— Conseguiu memorizar? - Axel espionava os inscritos e falava com um pequeno blob rosa que desliza do seu ombro para a mão.


— Ditto! - A criatura estranha molda o seu corpo, tomando a forma de um estojo com oito insígnias. Axel sorri e espera que Kairi deixasse a recepção para entrar na fila de inscrições.


— O seu registo foi confirmado com sucesso - a moça entrega o estojo a Axel e, inscrito, ele deixa a recepção com a chave do seu quarto.


Ao andar pelas ruas de Nordopólica, ele dá de caras com Asbel, Sophie e Ruca, que também aproveitavam para ver os fogos da cerimónia de abertura.


— A-Axel? Você está aqui? - Asbel se mostra surpreso e o outro o encara com um ar irritado.

— Vocês... 


— Que modos são esses? Ficamos preocupados quando não o vimos sair de Zaude e nunca mais tivemos noticias suas... - Sophie disse.

— Sair de Zaude? Vocês deveriam dizer "abandonar o pai" porque foi isso que fizeram - Axel acusa.


— Só quisemos sobreviver, ok? Aquilo era tudo uma loucura - Ruca tenta se justificar, mas não adiantava de nada.

— Pouco importa, agora... - Axel continua a caminhar.

— Axel, o que vai fazer? - Asbel pergunta.

— Vou terminar aquilo que o pai começou - ele responde, assustando os outros três. Então, continua se afastando, deixando-os preocupados com o que o irmão queria dizer.

Enquanto isso, Kairi se despede dos amigos e entra no seu quarto de hotel.

— Evooo! - Sora e Kairi pulam para a cama, saltando no colchão.

— Estamos mesmo aqui, Sora! Nós estamos no hotel dos campeões! - A garota se deita abraçada ao travesseiro — imagina só os treinadores que passaram por aqui, as celebridades, as histórias que estas paredes contam... e agora a minha história estará entre elas...


— Eboo! - Sora boceja e se deixa dormir, Kairi se vira de barriga para cima, pensando nos confrontos que começariam amanhã.

— A liga é real... - pegando na pokébola de Sora, a garota a levanta sobre o rosto — a minha história começa aqui.


O nascer do dia em Nordopólica fez todos os treinadores deixarem seus quartos e se dirigirem à recepção, onde o sorteio para a primeira eliminatória iria se realizar. Kairi e Kyle correm para tentar chegar primeiro.


— É hoje que começa, temos que chegar primeiro! - Disse Kairi, correndo na frente do amigo que se esforçava para a seguir.

— Kairi, cuid... - Kyle tenta alertar, mas era tarde demais e a garota choca contra um Pokémon.

— Au... doeu... - A garota cai de bunda no chão e ao olhar para cima...


— Empo! - O pinguim gigante a olha de cima, a intimidando. Uma das suas cápsulas começa a se mover, libertando Tidus.


— Pii-Piplup! - A reação de Tidus faz Kairi perceber que aquele Empoleon era Jecht, o pai dele e o melhor jogador de Blitzball.


— O Jecht... aqui... - Kyle se concentrava para não surtar, o seu jogador favorito de Blitzball estava na sua frente e não queria parecer um idiota.

— Você veio ver Tidus na liga? - Kairi pergunta, se levantando. O gigante a encara e logo surge Dana, que parecia o acompanhar.


— Vejam só quem é, a treinadora do pulguento e o filho desertor - Dana provoca.

— Ah você também está aqui... yay - Kairi ironiza.

— Não me diga que vai participar na liga, que máximo! - Ela continua zuando.

— E você continua acompanhando os jogadores de Blitzball como se eles dessem a mínima para você, né? - Kairi ataca a rival, que se mostra ofendida.


— Aii como se atreve a falar assim comigo? Fique sabendo que eu sou uma das participantes dessa liga, o que quer dizer que se você tiver a sorte de vencer algum combate, o seu futuro na competião irá acabar quando se cruzar comigo e com Jecht! - Ela diz, olhando para o pinguim gigante que encara o filho.


— Você vai participar com ele? - Kairi questiona.

— Empo! - Jecht confirma.


— Piiiplup! - Tidus fica em choque com a revelação.


— Essa liga promete ser bem dura... - Kyle comenta, com Kairi pegando em Tidus para o acalmar.

O duo chega finalmente na recepção, mas já não conseguem ser primeiros, ficando atrás de um mar de pessoas, o que dificultava sua visão para o telão onde o sorteio iria começar.


— Auee! Kairi, é você mesmo - Hau reconhece a treinadora e corre para ela.

— Hau, há quanto tempo! - Os dois apertam as mãos — sempre conseguiu as oito insígnias? - Perguntou, com ele assentindo.

— Foi bem complicado, teve esse líder que usava um Pidgeot, quase perdi para ele - Hau diz, com Kairi lembrando Zaveid — meu pai e Gladion também estão por ai.

— Sério, Gladion também? - Kyle pergunta, com Kairi percebendo que não os havia apresentado.

— Hau, esse é Kyle, viajamos juntos no começo da minha jornada - apresentou.

— Também vai participar? - Hau pergunta e o garoto assente — aue estava tão nervoso que fui comer malasada, acabei me perdendo do meu pai hehehe!

— Você não muda, não é mesmo - Kairi sorri e logo soa o alarme, o sorteio começaria em breve.


— Vossa atenção, por favor - uma mulher sobe ao palco com um microfone em mãos e o telão sobe atrás dela — o sorteio está sendo realizado nesse momento e seus nomes irão aparecer com o nome dos seus oponentes na frente. Lembro que a primeira eliminatória consiste em um combate de 1 contra 1 e o Pokémon que forem usar terá que ser registado previamente - ela avisa e então aponta ao telão — os combates da primeira eliminatória vão ser entre...


E os nomes começam aparecendo...


— Vou ser o primeiro...


— Calhei com a Dana! - Kairi fica chocada ao ver o seu nome na frente do da treinadora com que esbarrou mais cedo. Mas era Hau quem estava pior.


— Depois de todo o meu treino, de tudo o que eu passei... o meu adversário é - na frente do nome de Hau estava o de Kukui — papai...


— Ai filha, que nome estranho é esse Laurindo... - no meio da multidão, Zellos também verificava o seu oponente.

Kyle, Gladion, Asbel, Axel, Kukui, todos os participantes observam com atenção o telão e preparam a melhor estratégia para atacar a primeira eliminatória. Os combates começam no próximo capítulo.

Continua...

Comments

  1. o início com kairi e o melhor gay das fics, cliff <3 digo, zellos <3
    bom ver mais das motivações deles, agora que estamos na liga é importante relembrar isso desses personagens que farão combates
    engraçado pensar que você acabou ontem a liga e estou comentando o início dela hoje kkkk mas pronto, Axel e seu Ditto entrando na liga tb pq o sistema de segurança disso é maravilhoso, alguém contrata o eizen pra identificar que ele não merece >:(
    also magnolia perfeita aparecendo, mas antes do meu cancelamento semanal (depende da sua contagem de tempo, as vezes pode ser em menos de 24h uma semana), eu torço para Kukui e Sancho.
    imagina só os treinadores que passaram por aqui, as celebridades, as histórias que estas paredes contam... e agora a minha história estará entre elas...
    sora: vai dormir porra
    sora sempre dormindo :') adoro que isso é realmente um detalhe importante... ai quero mais kairi
    Dana ridicula chamando sora de pulguento, aqui não é local de fala dela, o sora fez tratamento >:( se ela soubesse que esse bicho meteu o iron tail na cabeça do veado lendário... ia chamar ele de pulguento na mesma pq ela é ciumenta e não deixa o sora usar iron tail em paz
    hau vs kukui... VAI PAIZAO, digo, pai do hau, claro... :'(
    — Ai filha, que nome estranho é esse Laurindo...
    eis a melhor fala da fanfic, guardem essas palavras, elas são lindas
    E VAMOS DE LIGA??? VAMO

    ReplyDelete

Post a Comment