Capítulo LXXX-4



— Hmm... - Esboçando um ar preocupado, Patty segura a Maris Stella em suas mãos e a levanta ao céu. Esta começa a brilhar intensamente — está chamando pela outra metade... oh não.

Enquanto isso, no coliseu, a plateia se animava para o primeiro combate da fase final do torneio dos campeões.



À cerimónia do hall da fama sucedeu-se um espectáculo de fogos de artificio e então deu-se a introdução dos dois participantes, Kukui e Magna. O juiz caminha até junto dos dois.


— Senhoras e senhores, estão prontos? - A plateia responde "sim" em conjunto — Senhoras e senhores, eu perguntei ESTÃO PRONTOS?! - Efusivamente o publico responde ainda com mais entusiasmo — É isso minha gente, vamos dar inicio à fase final do torneio dos campeões com o primeiro combate entre Kukui e Magna. Para começar os dois terão que escolher cara ou coroa, o vencedor poderá escolher o campo de batalha dentro dos disponíveis. Então, quem escolhe primeiro, vamos dar a primeira vez às senhoras? - Perguntou, de moeda na mão e olhando para Magna.


— Deixe o rapaz escolher o campo, para mim não importa - Magna falou, surpreendendo o juiz.


— Tem a certeza, senhora? É só um jogo de cara ou coroa - comentou, Kukui — é para ser mais justo, yeah?

— Gaguejei? - Magna fita o treinador de Melemele — já disse que pode escolher.

— Bom, senhoras e senhores, parece que o sorteio da moeda não vai decidir o primeiro combate - anuncia o juiz — então, treinador Kukui, qual dos campos de batalha vai escolher? - Perguntou, apontando para o telão com todas as opções..


— Hm... já que a senhora insiste, eu escolherei o campo de água e pedra - Kukui diz.

— Muito bem, Kukui escolheu o campo de água e pedra, uma zona montanhosa onde um rio corre pelo meio - o juiz diz e nesse momento, painéis digitais disparam luzes para o recinto de combate, formando o campo.


Nas bancadas o grupo de Kairi se maravilha com o campo de batalha.


— Vejam só aquelas montanhas, brotaram do nada - Kairi comentou, com Eizen assentindo.


— Na verdade é uma projeção digital, você deve ter visto durante a sua batalha de ginásio aqui no coliseu, não? - Eizen questiona, com Kairi recordando a batalha com Nami.

— Ah sim, aquela bolha de água onde conseguíamos respirar normalmente - relembrou, Kairi — não fazia ideia que podiam criar mais coisas assim.


— A tecnologia é incrível! - Constatou, Kyle. Já Elena estava mais interessada na senhora que competia.


— Aquela Magna... por que tenho a sensação que já a vi em algum lugar? - Questiona-se, Elena. Do outro lado da plateia...


— Vai com tudo paizão! - Animado, Hau apoiava Kukui, com Burnette sorrindo.


— Força querido, vou preparar um lanche daqueles se você voltar com o titulo - aliciava, Burnet.


— E com isto, não esqueçam que só podem usar três Pokémon e podem trocar sempre que quiserem entre os três. O combate terminará quando os Pokémon de um dos lados forem todos derrotados. Treinadores, podem começar! - Disse o juiz, começando a partida.


— Nero, abrimos consigo! - Kukui lança a sua cápsula para a frente, libertando o tigre lutador.


— Rooooooar! - O Pokémon pula para fora da bola, aterrando de frente para Magna que abre a cápsula na sua mão.



— Mreeeowwww!




— É uma batalha de felinos, senhoras e senhores, vamos ver o que estes dois Pokémon têm para nos oferecer.

— Agilidade - pediu, Magna que vê o seu gato a pular pelas rochas para ganhar velocidade.

— Atrás dele, Nero! - Na esperança de o interceptar, Kukui ordena.


— Rooooar! - O Pokémon de fogo persegue o outro felino, mas este consegue se esquivar, aumentando cada vez mais sua velocidade.


— Com tantas rochas, este é o lugar ideal para dois felinos combaterem, podem pular à vontade, sem limitações - comentou, Eizen que via os dois trepando bem alto no campo.
— Rooooooar! - Sob o comando de Kukui, Nero continua perseguindo o oponente, com chamas fluindo pelo seu corpo.


— Power Gem! - Magna espera o momento oportuno para comandar seu ataque.



— Nyarrr! - Persian aguarda que o oponente o alcance e dispara um raio de energia contra o seu peito que o faz cair no rio.


— Grande estratégia de Magna, pegando Kukui e Incineroar de surpresa para que este perdesse o chão e caísse no rio, neutralizando suas chamas.


— Hm... precisamos ter mais cuidado, yeah! - Ele aponta a pokébola a Nero — retorne amigo, precisa recuperar seu fogo - logo em seguida joga uma cápsula para cima, libertando outro Pokémon — vamos a isso Nessy!


— Laaaah! - A plateia fica surpresa quando a Pokémon pula da esfera para dentro do rio.


— Os "Awwwe" da plateia refletem bem a situação, não é todos os dias que vemos um Pokémon tão raro como um Lapras ao vivo. Senhoras e senhores, é isto que a liga Pokémon trás para vocês, os Pokémon mais raros e poderosos do mundo.


— Uma Lapras? - Elena fica algo apreensiva com a escolha do treinador — Lapras são muito ruins a combater em terra, ela está confinada áquele rio e o Persian pode atacar de qualquer lado - comentou, vendo Magna tirando partido das limitações do Pokémon aquático.


— Mraww! - A comando da treinadora, Persian pula pelas montanhas do campo, carregando uma esfera de energia negra e a dispara contra Lapras que não tem por onde escapar.


— Feeling chilly, yeah? Vamos aumentar o level de dificuldade desse jogo de plataforma - Kukui levanta o seu braço e Nessy percebe a ideia, focalizando o seu poder.


— Laummm! - A água debaixo de si começa a congelar e o gelo se estende para o terreno físico e as montanhas, desequilibrando o felino que furava o gelo com suas garras para se manter de pé.

— Se a montanha não vem até nós... use Surf! - Kukui comanda.


— Auuun! - Lapras volta a focalizar seu mana, formando uma onda de água embaixo de si que a faz elevar no terreno. De seguida se arremessa com a onda contra Persian e este cai no solo gelado.


— E Persian está fora do combate, a vitória vai para Lapras que congelou todo o campo e formou ondas para se movimentar.


— Papai é fantástico, todos estavam achando que Nessy não ia conseguir se mover, mas ai ele vira o jogo todo - comentou, Hau, entusiasmado — certeza que ele pensou nisso quando escolheu esse campo, ele é mesmo um grande treinador - Hau diz, olhando para a mãe que sorria e o avô que continuava sem falar uma palavra. 


— Cubra os céus! - Magna retorna Persian e liberta outro Pokémon que levanta voo de imediato.


— Feeearooow! 


— Aquele Fearow... onde é que eu já o vi antes? - Kairi se questiona, tendo uma sensação dejavu com a ave e o Persian que anteriormente lutou.

— Ice Beam! - Comandou, Kukui.


— Laaaaaah! - Nessy focaliza seu mana e começa a disparar raios congelantes, mas Fearow escapava com a agilidade, a pedido de Magna. Então Kukui tem uma ideia e pede a Nessy que continuasse a disparar.


— Fearoooow! - A ave se esquiva com facilidade até demais e Magna começa a perceber o que Kukui planeou ao ver pilares de gelo se formando em torno de Fearow.


— Incrivel! Quando pensávamos que Fearow estava sendo mais veloz nem notamos que Lapras não o estava tentando acertar. Em vez disso criou uma gaiola de gelo e Fearow não tem por onde sair! - A plateia aplaude a estratégia do treinador.


— Nessy, ele está ao nosso alcance, use Ice Beam! - Kukui comanda e vê o raio de gelo atingir Fearow, com a ave entrando em queda livre.


— Ele conseguiu, dois a zero! - Pensou, Hau, quando...


— Drill Peck! - Magna comanda e Fearow abre suas asas, conseguindo planar antes que chocasse no solo gelado.


— Feeeear! - O bico da ave começa a girar, como uma broca, e este perfura os pilares de gelo, abrindo caminho para acertar em Lapras.

— Não vai ser tão simples, yah? - Kukui sorri ao ver que sua estratégia havia falhado e agora Lapras estava à mercê do Pokémon voador.

— Confesso que me surpreendeu, mas estou nisto há muitos anos, garoto - Magna responde, ajeitando sua máscara.



— Yeah... Nessy, retorne - percebendo que não conseguiria vencer, Kukui decide trocar de Pokémon — então levemos essa luta para o ar, Altair!


— Braaaaaaaaah! - Uma águia gigante deixa a Pokébola de Kukui, estendendo suas grandes asas e gritando num tom ameaçador.


— Temos pela frente uma batalha de dois Pokémon voadores, vejam só a força dessas majestosas criaturas que se debatem com tudo o que têm! - Narrava o juiz, olhando para o céu onde as duas aves trocavam ataques.


— Rock Slide! - Kukui comanda.


— Braaav! - Surpreendendo a plateia, a ave forma massas rochosas e as atira contra o oponente.

— Drill Peck! - Magna ordena, percebendo que não ia conseguir evitar todas as rochas e então decidindo atacar de frente.


— Feeeeeearow! - O bico de Fearow fura as rochas, apesar do seu corpo ainda tomar algum dano. No entanto consegue chegar junto do oponente e o atingir em cheio.


— Braaav! - Mas este continua produzindo rochas e uma delas atinge as costas de Fearow, o pressionando até ao chão.


— Agora, Brave Bird! - Kukui comanda e seu Pokémon começa a focalizar o mana.


— Braaaaaav! - A águia mira Fearow e, coberta por mana aéreo se lança para baixo, mas...

— Agilidade! - Magna comanda no ultimo segundo e Fearow consegue planar antes de colidir no chão, se desvando.

— Altair! - Kukui grita, mas o Pokémon não conseguia mudar o rumo de sua tragétória e se nocauteia ao chocar no solo gelado.


 — Braviary está sem condições de prosseguir o combate, parece que o dano da queda o nocauteou de imediato, por isso a vitória vai para Fearow que assim empata a partida - anunciou o juiz.


— Droga, ele esteve tão perto... se aquele ataque tivesse funcionado... - Hau comenta, ficando preocupado com seu pai.


— Tenha mais fé no seu pai, é só um pequeno contratempo - as palavras de Burnet descansam o filho do casal que espera ansiosamente a próxima jogada do seu pai que já havia revelado os seus dois Pokémon restantes.
— Está um pouco frio, Nero, devolva o verão! - Kukui volta a libertar o seu tigre de fogo.


— Rooooooar! - O tigre sai da cápsula e aquece seu corpo, derretendo o gelo do campo todo.

— Wing Attack! - Magna comanda, com Fearow mirando o felino.

— Pule e Fire Fang! - Kukui ordena e vê o tigre se esquivando de Fearow e saltando pelas rochas, ganhando altitude.


— Rooooaarrrr! - Nero alcança as costas de Fearow, desferindo uma mordida envlolvida em chamas que levam agora o Pokémon voador ao chão.

— Fearow está sem condições de continuar, a vitória vai para Incineroar que volta a deixar Kukui em vantagem numérica.

— Está vendo? É sua vez - Magna fala sem mostrar nenhuma Pokébola, é então que a plateia repara na sombra da treinadora que começa a crescer e a deslizar para o campo.


— Geeengar! - Da sombra se forma um Pokémon que sai do solo e deita a língua de fora, irritando o oponente.

— Gente, isso parece filme de terror - o juiz se arrepiou com a entrada do ultimo Pokémon de Magna — é um Gengar ao vivo e a cores, até sinto minha alma a querer deixar o meu corpo... hehe...


— Gen? - O fantasma fita o juiz que fica branco como a cal da parede.


— AI CREDO!!!!!!!


— Persian, Fearow e agora um Gengar... estes foram os Pokémon que atacaram o Ryu perto de minha casa - finalmente Kairi se recorda, mas ainda estava em duvida se eram os mesmos Pokémon ou se tratava apenas de uma grande coincidência. 
— Amigão, só falta este para nos classificarmos, avance com Darkest Lariat! - Kukui pede e inicia a ofensiva.


— Roooooar! - O tigre avança sobre o oponente, começando a girar enquanto energia negativa cobre os seus braços. Para espanto de Kukui, Gengar não se desvia e acaba atingido. No entanto...


— Gengar... - muito calmamente, o fantasma se recompõe e seus olhos brilham à medida que o corpo de Nero é envolvido por sombras estranhas.

— Droga! - Kukui percebe o que aconteceu.


— Um poderoso Dark Lariat do Incineroar acerta Gengar, mas a habilidade Cursed Body é ativada e agora o Pokémon de fogo não poderá mais usar este movimento.


— Aquele Gengar preferiu sofrer um Darkest Lariat apenas para bloquear o seu uso, uma estratégia arriscada mas que vai dar frutos - Eizen explicou para o resto do grupo que ainda não tinham entendido o porquê de Gengar não se ter movido na eminência de sofrer um golpe super efetivo.


— Ora é o corpo molhado, ora são habilidades que cancelam nossos movimentos, hoje não é seu dia de sorte, amigão - Kukui retorna Nero e volta a chamar Nessy ao campo.


— Laaaummmm! 


— Olhem só, o campo está completamente seco, a Lapras não tem como se mover - comentou, Kyle, vendo que o tigre de fogo havia secado o rio quando usou o aquecimento. Mas Kukui não parecia preocupado com a desvantagem.


— Preferia usar isso numa fase mais avançada do torneio, mas se não o fizer, não chegarei nessa fase - então ele revela seu anel de casamento, onde no centro tinha uma esfera brilhante que Kairi logo reconhece.


— É uma Keystone igual à minha, não fazia ideia que Kukui tinha uma - a garota comenta, vendo o treinador beijando a esfera.



— Tem duas coisas que amo nesse mundo, minha família e batalhas Pokémon. Ambas estão representadas nessa aliança, juntamente com todos os meus sonhos para o futuro... Nessy, mega evolua! - A esfera começa a brilhar e raios de energia se estendem até à Pokémon aquática que começa a alterar sua forma.


— Niaaaaaaaaaaah! - Nessy mega evolui e do seu corpo surgem linhas de gelo que se assemelhavam a pautas musicais, essas linhas preenchiam o campo de batalha e isso possibilitava que Nessy se movimentasse por elas.

— E voltamos a ver uma incrivel mega evolução! - O Juiz comenta, fazendo a plateia aplaudir — Lapras que estava em desvantagem, cria agora os seus próprios caminhos para se poder mover, estratégia incrível de Kukui. Minha gente, é isto que podem encontrar apenas no torneio dos campeões!


— Então ele agora é capaz de usar a mega evolução? Agora entendo por que não o consegui vencer, você está em um nível muito diferente, papai - Hau murmura, impressionado com o seu pai.
— Ora ora... isso é uma surpresa... no entanto - Magna revela que também possui uma Keystone em sua bengala e a toca para que esta começasse a brilhar e o mesmo processo acontecia com Gengar.


— Geeengarrr! - O fantasma também mega evolui, o que leva a plateia ao rubro com este combate.


— Vamos com tudo, Nessy use Ice Beam!

— Shadow Ball! - Magna comanda para combater Kukui.


Os dois ataques colidem, causando uma imensa explosão no coliseu.


— Perrish Song, agora! - Kukui comanda de imediato.


— Lalauuuun! - Em queda, Nessy canta uma melodia e as cordas musicais aprisionam Gengar, se fundindo com seu corpo.


— Mesmo sofrendo dano, Lapras consegue entoar seu Perish Song, o que significa se que ambos têm apenas cinco movimentos para vencer este combate, ou os dois serão nocauteados pela canção de Lapras - informou o juiz.


— Papai está em vantagem, mesmo que Nessy perca, ainda tem o Nero para combater e nem pensar que aquele Gengar vai vencer dois dos Pokémon mais fortes do papai - Hau celebrava a possível vitória, mas Magna não parecia muito preocupada.


— Será que consegue combater com a pressão? Ice Beam! - Kukui comanda e vê sua Pokémon disparando um raio de gelo sobre o fantasma que se esgueira pela sombra.

— Gar! - Gengar surge por trás de Nessy, sem que esta notasse.

— Shadow Punch! - Magna comanda e Gengar soqueia Nessy no pescoço, nocauteando-a da mega forma.


— Lau... - Nessy cai em cima das rochas, muito debilitada.

— Lapras não consegue continuar o combate, a vitória vai para Gengar.

— Gengagagagar! - O fantasma ri, sentindo o seu corpo a apertar com as notas musicais formando um 4 e voltando a desaparecer.


— Só temos que aguentar quatro golpes com ele e venceremos - Kukui respira fundo e volta a pegar na cápsula de Nero — vamos conseguir isso, amigão!


— Grrrrr! - O tigre sai pela terceira vez da cápsula e encara o seu oponente final.




— Fire Fang! - Kukui comanda e o tigre avança com sua mandibula rodeada de chamas.

— Shadow Ball! - Magna comanda e Gengar forma uma esfera negra.



— Rooooar! - O tigre tenta abocanhar o fantasma.



— Gengar! - Este faz a esfera explodir no rosto do Pokémon de fogo o atirando para trás.

— Darkest Lariat! - Kukui ordena.



— Rooooooar! - Nero rodopia com intensidade, atingindo Gengar com os seus braços esticados.

— Modo sombra! - Magna comanda e o fantamsa volta ao solo com o numero 3 aparecendo em seu corpo — devora! - Nero vê a sombra se expandir por baixo dele.


— Gengaar! - O fantasma fica gigante e abre sua bocarra, engolindo Nero e o cuspindo em seguida com uma imensa bola de energia que surpreende toda a plateia.


— Nero! - Kukui grita pelo companheiro, mas o vê caindo no chão, inanimado enquanto Gengar volta à sua forma normal, com um numero 2 surgindo em seu corpo, mas se dissipando com o resto das correntes musicais.



— E com um movimento incrível, Incineroar está finalmente fora de combate, a vitória vai para Gengar e Magna que avança para as semi-finais! - O juiz confirma o final do combate e a plateia aplaude com entusiasmo.


— Esse não é mesmo o seu dia, amigão... - Kukui se abaixa junto de Nero que lamenta não ter conseguido resistir.

— Roar... 

— Vá, não se culpe, demos o nosso melhor - ele diz, o retornando para a pokébola.


— Ohhh paizão, nem acredito que perdeu! - Hau se lamenta, sendo abraçado por Burnet que vê o seu sogro, Hala, abandonando o estádio sem falar nada.




Momentos depois, fora do coliseu, Kukui se encontra com Hau e Burnet. O treinador vê seu filho triste, mas não consegue dizer nada que o animasse.

— Querido, lamento muito... - Burnet tenta o abraçar, mas este a afasta.

— Desculpe... eu preciso falar com meu pai - ele diz, num tom sério e Burnet o aponta na direção do mercado. Os três descem a escadaria e encontram Hala mirando uma estátua de um Pokémon aquático que jorrava água numa fonte.


— Hm? - O velho Hala se vira para a familia e Kukui dá um passo em frente enquanto Burnet ainda limpava as lagrimas de Hau.

— Da ultima vez você disse que se eu não vencesse a liga, que teria de voltar para a ilha - Kukui recorda — ainda assim consegui o convencer de me dar uma nova chance e voltei a o desapontar. Não se preocupe que eu voltarei para a ilha e irei assumir minhas responsabilidades em Melemele.

— Irá sim - disse Hala, com uma voz séria.

— Avô... - Hau fica ainda mais triste, mas logo vê um sorriso se abrindo no rosto de Hala.


— Você vai assumir seu posto como o novo líder de ginásio da ilha de Melemele - as palavras do velho surpreendem a família.


— Pai? O senhor está bem? - Questinou, Kukui, ainda não entendendo bem o que o Kahuna queria dizer.

— Quero que traga a Melemele batalhas tão boas quanto esta que eu vi de si, torne minha ilha num destino em que os melhores treinadores queiram desafiar nas batalhas mais emocionantes e descansar nas belas praias de Melemele, esse é o seu novo trabalho - Hala sorri, emocionando Kukui e Hau.

— Pai... - em lágrimas, o treinador abraça o Kahuna, seguido de Hau.


— As melhores vitórias são aquelas que podemos celebrar em família - sorri, Burnet — quem quer um lanche reforçado?


— Eu! EU! Quero três Malasada!!!!


— Só isso, filhão? Eu cá vou comer seis de uma vez yeah!!


— Seus fracotes, um homem de verdade consegue comer 9, ou mais!

E assim, a família de Hala corre até ao restaurante mais próximo. Apesar da derrota, Kukui consegue entusiasmar o coração rezingão do velho Hala e uma nova aventura para a sua família começava.

Continua...

Comments

  1. eu realmente amo os campos das batalhas kkkk gostei da projeção digital, Kyle todo gay pela tecnologia :3 interessante o kukui escolher água e pedra, acho que ele realmente pretendia usar o Lapras desde o início. E essa figurante da Magna... não acredito que ela venceu o paizão >:(
    ai quem essa npc pensa que é?? eu hein, surge do nada e quer sentar na janela, af! Mas com certeza ela tá fora no próximo round, não é ninguém que conhecemos e tem plot...
    E Persian e Fearow? Hm........ É, nunca vi antes na fanfic, npc mesmo ^^ Muito menos Gengar.
    e mds k que luta boa, paizão perdeu, mas arrasou, Hau literalmente é "assista e aprenda", ele foi muito forte, fiquei imaginando se Kairi tivesse caído com ele no que teria dado xD afinal, ele já participou de uma liga antes, né...
    Meu momento preferido é Mega Nessy fazendo as notas musicais prenderem ao corpo do Gengar com o Perrish Song, foi uma jogada de mestre do Kukui e ele apostou tudo nisso, adorei o uso disso aqui e sinto que Magna ficou mesmo impressionada com a força dele :3
    Mas porra, o Gengar foi forte pra cacete, me surpreendeu pra uma npc que nunca vimos antes ^^
    destaque pro Nero, o bicho é um deus, adorei ele <3 você o escreve bem mesmo, aliás, queria mais do Persian vs ele, adorei batalha de felinos :3
    e o Fearow eu não vou comentar porque tenho medo dessa desgraça chegar aqui em casa e cortar minha cabeça fora com uma asa.
    "Devolva o verão" <3
    okay eu realmente gosto do pessoal de Melemele na sua fic, você deve ter ideia já de que meu preferido é o daddy... digo, o paizão kkkkk Não sei, o personagem é bom, mas o design do Kukui me agrada imenso também, o jeito dele aqui combina e sla, Kukui em si é cativante, por mais que eu não goste tanto dos jogos de Alola, os personagens são mesmo legais, tenho que admitir. E assim concluímos eles também na história, certo? Família gay do Hau, conclusão pro Hala é maravilhosa, acho que você gostou mesmo de fazer o plot deles, né katiane? adoro que desenvolvo um nome diferente pra vc todo dia
    vou sentir falta desse gostos... desse personagem tão bom, Kukui paizão ^^
    estou feliz por ele também, as coisas devem melhorar em melemele, tomara que não faça tutoriais pra todo mundo que for lá agora... anyway, cap ótimo e batalha digna de Liga, amando o uso das megas, uma Liga, um campeonato bom, é isso, batalhas com emoção, significativas, grandes momentos e boas premissas, e você faz isso com maestria.
    posta o próximo da mesprit matando a liga

    ReplyDelete
  2. Sometimes the world seems against you
    The journey may leave a scar
    But scars can heal and reveal just
    Where you are
    The people you love will change you
    The things you have learned will guide you
    And nothing on earth can silence
    The quiet voice still inside you
    And when that voice starts to whisper
    Moana, you've come so far
    Moana, listen
    Do you know who you are?

    ReplyDelete

Post a Comment