Capítulo LXXX



Laços Fraternais

No ultimo capítulo, Kyle se estreia nas eliminatória da liga Pokémon, conseguindo derrotar Sancho e avançar para a segunda fase do torneio. Agora ele está no lobby dos treinadores, onde aproveita para ligar à sua mãe e contar sobre o seu feito.

— E você conseguiu mesmo usar a chuva em seu favor? Nem sabe como isso me faz feliz, meu querido, tenho muito orgulho em você - falou a mulher, via telefonema.

— Você verá, mamãe, serei tão bom quanto papai - ele diz, enchendo o peito.

— Ah querido, já lhe disse mais de mil vezes que não deve seguir as pisadas dos outros, você é o Kyle e mais ninguém - ela fala, com ele assentindo.

Enquanto isso, Kairi libertava Tidus para os médicos o examinarem.

— Você está pensando mesmo em usar o Tidus contra a Dana? - Elena perguntou, se mostrando algo preocupada. A cáçula assente, causando alguma duvida entre os amigos.

— Ela certamente vai usar aquele Empoleon - supôs, Eizen, percebendo que Kairi estava ciente disso — por muito forte que Tidus seja, não deixa de ser um Piplup enfrentando um Empoleon.

— Não adianta falarem isso, ela já está decidida - comentou, Edna, olhando a amiga que recebia Tidus após o exame confirmar estar tudo bem com ele.

— Pi-Piplup! - O pinguim se apresenta cheio de energia e Kairi sorri para ele.

— Sei que pode parecer uma loucura, mas no começo da minha jornada com Tidus que nos preparamos para este confronto - Kairi pega o pinguim ao colo e este assente. Ela se recorda do jogo de Blitzball e de como ele se juntou ao time, visando superar o pai e se tornando sua própria pessoa — nossa desvantagem pode ser enorme, mas se não fizer isto agora, a nossa viajem não terá significado nada.

— Já vi que não vale a pena - Elena dá os ombros — nada a vai demover.

— Aye! Com teimosos não queira teimar - citou, Patty.

— Terminou? - Edna repara que Kyle se junta ao grupo.

— Yeah! Minha mãe ficou bem feliz quando contei sobre a batalha — Kyle diz, todo contente.

— Ela não pode vir assistir? - Questionou, Patty, vendo Kyle fazer silêncio por um momento.

— Minha mãe adorava ver meu pai combater - o loiro diz — eles se conheceram em jornada e ela sempre se faxinou pela forma como ele encarava cada luta, mas... - o garoto abaixa a cabeça.

— Desde que o pai do Kyle morreu que a mãe dele não consegue assistir mais as lutas - Edna diz, com Kairi a olhando com um ar repreendedor — O que foi? Ele tava fazendo suspense...

— Yeah... - Kyle confirma — gostava de ser tão bom quanto ele, para que mamãe me quisesse assistir, mas ela fica sempre dizendo que não devo tentar imitar papai e para ser eu próprio.

— E ela tem razão - Kairi diz — tenho a certeza que um dia ela irá ver você competir.

— Yeah! - Kyle sorri, animado — é por isso que vou vencer a liga Pokémon, assim mamãe vai ter orgulho em mim!

— Olha, eu te apoio e tal com isso de sua mãe ter orgulho em você, mas fica por ai, tá? A liga é minha - Kairi diz.

— Usando o Tidus contra o grande Jecht! Ah boa sorte com isso - Kyle provoca, irritando o pinguim.

— Piiip-Piiplup! - Tidus reclama e tenta bicar Kyle, mas é apanhado por Kairi. Então, Patty aponta para o televisor do Lobby.

— Olhem, o Hau vai combater o senhor Kukui - ela diz, vendo os dois entrando na arena de combate de um dos estádios.

"Senhoras e senhores, bem vindos ao estádio 3, onde se vai realizar mais um combate da primeira eliminatória e que combate temos aqui: É pai contra filho, já sentem o drama? Pois eu já estou todo arrepiado!" - O narrador apela aos aplausos da plateia que enche o recinto para assistir esse combate e estes correspondem efusivamente.

— Vai meu querido, você consegue! - Burnet está na bancada com uma camisa com o rosto de Hau estampado. Ela também iça uma bandeira com o rosto de Kukui.

— "Meu querido" - citou, Hala — você é esperta, assim não tem que falar os dois nomes - ele diz, com Burnet rindo.


— Está pronto, filho - Kukui se apresenta descontraído, já Hau se mostrava algo nervoso, sua estreia seria contra o seu pai.

— Uh... - o garoto preferia não responder, tentando ignorar a pressão de enfrentar Kukui e puxa de uma pokébola — Balto, escolho você!

— Graaauuuu! - O lobo pula para fora da cápsula e uiva no centro do campo, onde aterra, se preparando para o combate. Kukui sorri e lança a sua esfera para cima.

— Graaaaawl! - Um tigre bibede se ergue no campo de batalha, flexando seus braços enquanto exibia o seu cinturão de chamas. Hau fica apreensivo ao ver esse Pokémon.

— Nero... - o garoto cerra os punhos, lembrando o Pokémon do pai.

— Lembra dele? - Kukui perguntou — quando fui na montanha o recrutar para voltarmos a viajar juntos, ele logo se incendiou de desejo de combater, não vejo momento melhor para ele se estrear na liga do que contra você, meu filho.

"E a batalha será entre um Lycanroc e um Incineroar, Pokémon que não vemos todos os dias no continente. Teremos um gostinho das ilhas de Alola aqui na primeira eliminatória. Aos seus lugares... comecem" - o comentador anuncia o inicio da luta.




— Balto, Accelerock! - Hau aproveita a prioridade e comanda primeiro.


— Rauuu! - O lobo acelera o passo, se rodeando com uma aura azul e investindo contra o oponente.

— Bulk up! - Ordena Kukui.

— Garrr! - O felino é acertado no peito, mas se força a receber o ataque para agarrar o oponente.

— Uh! - Hau não esperava que o felino conseguisse endurecer o seu corpo para resistir.

— Throat Chop! - Kukui ordena.


— Graaawl! - Nero energiza o seu punho e desfere um poderoso golpe em Balto, que não consegue se desviar, devido a estar preso pelo outro braço do felino.

"E que golpe! O Lycanroc de Hau foi atirado uns 5 metros de distância!"

— Droga... como é que eu posso combater meu próprio pai? - Hau recuava, tremendo por todo o corpo e Kukui percebia o que se passava com o filho.

— Nero, use Fire Fang! - O homem anuncia seu comando, sem dar descanso ao oponente.

— Graaawl! - O tigre corre até o lobo e, com sua mandíbula ardendo, abocanha seu oponente e o atira ao ar, com este caindo, desamparado.

— O que é que ele está fazendo? - Burnet se mostra nervosa — está machucando meu bebé... - Hala preferia não comentar e continuava observando em silêncio.

— Não vai atacar? - Kukui pergunta — nesse caso vamos acabar com isso, Nero ataque com tudo, Darkest Lariatto!

— Grooowl! - O tigre focaliza seu mana, produzindo labaredas em seus braços. Em seguida começa a rodopiar, com os braços abertos, na direção do lobo.

— Balto, corra! - Hau ordena, em desespero e o seu Pokémon tenta se esquivar do ataque, mas acaba por sofrer uma Clothesline na nuca que o volta a atirar vários metros para trás — Balto... 

— Raw... - o lobo tenta se erguer, mas suas patas tendem a falhar.

— Me perdoe, Balto, eu sou um falhanço como treinador... -Hau abaixa a cabeça e Kukui mostra irritação com o filho.

— Foi isso que te ensinamos, garoto? - Kukui desperta a atenção de Hau, que limpa as lágrimas — cadê o espírito despreocupado da ilha? Mudou assim tanto em sua jornada que não sabe mais como apreciar uma batalha? Talvez o velho Hala tenha razão e a ilha não devesse receber batalhas, se os treinadores são tão fracos como você - Kukui provoca e Burnet fica em brasa.

— Com quem que ele pensa que ta falando, eu vou bater nele! - A mulher é agarrada por membros da plateia para não invadir o campo de batalha. Hala apenas observa.

— Eu tentei tanto... conheci tantos Pokémon, pessoas e lugares... eu treinei muito - Hau recorda, deixando as lágrimas verterem para seu rosto, novamente.

— Tch! - Kukui estala a lingua — não adianta continuar, Nero termine - o homem vira as costas e comanda de olhos fechados.

— Groooooah! - O tigre avança para o lobo debilitado, mas é então que...

— Nosso esforço não será em vão - Hau ergue a cabeça e transmite sua força para o lobo — Accelerock, up! Up! and away! - Comandou, fazendo Balto usar a prioridade para se esquivar, pulando para o céu e ganhando uma altitude considerável.

— Uh?! - Kukui se surpreende com a repentina mudança no filho, que se preparava para atacar.

— Balto, Rock Slide! - Comandou, de imediato.

— Rauuuu! - O lobo usa o seu mana para produzir rochas sólidas e as deixa cair sobre Nero.

— Gah? - O felino não esperava a derrocada e vai ao chão, atingido pelos pedregulhos, que desaparecem quando Nero fica afundado no solo.

"Que reviravolta, Hau conseguiu evitar aquele que seria o ataque final e volta ao combate de forma impressionante.

— Olha só! Está pronto para levar as coisas a sério? - Kukui pergunta.

 — Yeah! Vou seriamente adorar essa batalha - Hau responde, fazendo o pai sorrir.

— Esse é meu filhão, vamos levar o nome de Melemele ao mundo! - Kukui propõe e o filho assente.

— Hm... - Hala olha para a surpresa no rosto do filho e se recorda do dia que Kukui decidiu sair de casa para se tornar treinador.

//...//

"Veja só, papai, é a insígnia do fogo que ganhei em Cinnabar, eu já sou mesmo um treinador"

"Filho meu jamais será treinador. Pokémon não são instrumentos de combate!"

"Nero e eu somos amigos, ele não é meu instrumento. Ambos queremos o mesmo"

"Se você decidir sair em jornada, vai falhar e quando falhar, você irá voltar e me dar razão"

Dias depois...

"Eu me esforcei muito para conquistar aquela insígnia, mesmo que o senhor não aceite, eu vou ser um treinador. Levarei o nome de Melemele ao mundo e o senhor sentirá orgulho em mim"

//...//

— Naquela época não soube te apoiar e quando você falhou, eu não aplaudi seu esforço - Hala murmura, vendo o espírito feliz do seu filho ao combater Hau.



— Accelerock! - Hau comanda.

— Bulk up! - Kukui tenta a mesma estratégia, mas dessa vez Hau estava preparado.

— Up! Down! - O garoto comanda e vê o lobo pulando sobre o tigre.


— Rauuu! - Balto investe, por cima, surpreendendo os oponentes.

— Fire Fang! - Kukui comanda.


— Gauu! - Mesmo no chão, o tigre incendeia sua mandíbula e abocanha Balto que tentava escapar, mas não consegue.

— Accelerock! - Hau ordena com o lobo ainda sendo abocanhado.

— Raaaaw! - Balto corre, mesmo com Nero mordendo seu lombo, a aceleração obriga o tigre a se soltar e o lobo pula no ar.

— Rock Slide! - Hau comanda de imediato.

— Darkest Lariatto!!! - Kukui se enche de energia.


— Rauuu! - O lobo deixa cair as rochas sobre o felino.


— Gauuur! - O tigre pula, rodopiando e quebrando as rochas com seus braços em chamas, ele alcança o canideo e desfere uma potente Clothesline, o atirando contra o chão.

— Rau... - Balto fica bastante debilitado na queda e o juiz iça a bandeira.

"E temos vencedor, senhoras e senhores. Hau parecia ter o momento do seu lado, mas um impressionante Darkest Lariat coloca um fim na batalha, com a vitória indo para Kukui!" - a plateia aplaude e Burnet chora de emoção ao ver seus homens combatendo.

— Balto! - Hau corre para junto do seu Pokémon, que lambe os ferimentos.

— Você está bem, garoto? - Kukui pergunta, vendo o filho sorrir.

— Yeah! Mas para o ano vou querer a revanche! - Ele diz, o pai se enchendo de orgulho. Os dois olham para a bancada e vêem Burnet, mas nem sinal de Hala, que havia abandonado o estádio logo após o combate terminar. Kukui estranhou, mas preferiu ficar com o filho.

No lobby, Kairi havia acompanhado a batalha e ficava algo nervosa.

— Kairi, olhe as horas - Elena informa e a garota repara no relógio do lobby.

— Óh estrelas! Meu combate!!! - A treinadora desata a correr, sob os risos dos seus amigos.

— Piiplup! - Tidus corre atrás dela.

Kairi e Tidus chegam ao estádio, avançando pelo corredor em direção ao campo de batalha, o nervosismo e a ansiedade tomavam conta dos dois a cada passo que davam e finalmente são chamados ao recinto de combate. 

— Você está pronto? - Ela olha para o pinguim.

— Piplup - este assente.

Os amigos de Kairi conseguem ingresso e se deslocam para as bancadas, com Elena notando a falta de Magnólia.

— Gente, viram a minha avó? - Elena perguntou, sentando-se entre Eizen e Kyle.

— Não vejo ela desde que nos falou sobre as eliminatórias - Kyle respondeu, com os outros também afirmando ter sido essa a ultima vez que a velha professora havia sido avistada.

Mas agora, suas atenções se focam em Kairi que adentra o campo com Tidus ao seu lado, escolhendo não esconder o Pokémon que ia usar. Do outro lado, Dana entra com Jecht, tomando a mesma decisão da oponente.

— Foi tal como suspeitámos, ela vai combater com Tidus - Dana enche o peito de convicção.

— Empo! - Jecht assente, focado no seu filho.

— Plup! - O pequeno pinguim também não tirava os olhos do maior, para a plateia assistindo era como se faíscas chocassem entre os dois Pokémon e suas treinadoras.



"Todos a postos? Comecem!"

— Jecht, Aqua Jet! - Dana comanda de imediato.

— Evasiva! - Kairi grita.


— Empoo! - Coberto por uma aura aquática, o pinguim gigante se lança sobre o mais pequeno.

— Pluuuu - Tidus tenta se desviar, mas acaba atingindo e atirado pelo ar.

— Use Whirpool! - Kairi pede, elevando o seu braço.


— Luuuup! - Tidus forma um redemoninho com o seu Mana e o atira para baixo.

— Bloqueie! - Dana comanda e vê pai de Tidus usando seu poder para controlar o redemoinho, chocando Kairi e o pinguim pequeno.


— Empo! - Jecth o atira com mais força contra o seu filho no ar e fica aprisionado nisto.

— Drill Peck! - Dana comanda.


— Poooleon! - Jecht gira com grande velocidade, se impulsionado para cima enquanto seu bico cresce e, como uma broca, o pinguim gigante perfura o redemoinho, acertando o filho e o atirando para o chão.

"O combate começa com imensa energia, mas a vantagem de Jecht é clara. O nosso Empoleon favorito não é só o melhor jogador de Blitzball, ele também é um exímio combatente" - Nas bancadas se ouvia a euforia da plateia, a torcida de Jecht estava em peso torcendo pelo seu ídolo, enquanto o grupo de amigos de Kairi se preocupava com a treinadora.

— Isso não está bom para ela, não está não...

— Ela sabia o risco que corria ao usar um Piplup para fazer frente a um Empoleon, além de serem estados diferentes, o Jecht tem toda uma vida de experiência enquanto o Tidus é muito novo.

— E não esqueçam que a Dana também é uma veterana na liga Pokémon, participou em imensas competições e seus níveis de Mana devem ser altíssimos.

— E vocês estão menosprezando Kairi - Edna diz, ganhando a atenção dos outros — essa garota superou os desafios de ginásio todos, combateu contra Pokémon lendários, derrotou o campeão, capturou Yveltal e venceu o Salamence do Pegasus. Se tem alguém que dá um jeito nas dificuldades, é ela.

— Nossa, Edna, não sabia que acreditava tanto na minha irmã - comentou, Elena.

— Apenas constatei os factos, agora deixem-me assistir e parem de falar coisas idiotas - ela diz, não tirando os olhos de Tidus que se levantava depois do ataque.

— Piii... 

— Tidus, consegue continuar? - Kairi questiona, com o pinguim olhando para o pai.

— Lup... 

— Empo! - O gigante fuzila-o com o olhar.


— Piplup! - Apesar dos ferimentos, ele se mostra capaz de continuar.

— Perfect! - Kairi se foca na luta — Use Peck!


— Piiplup! - O pinguim energiza o seu bico e corre para o pai.

— Use suas asas para o bloquear - Dana pede.

— Poleon! - Antes que o atacasse, Jecht sacode Tidus com um tapa.

— Bubblebeam! - Kairi comanda de imediato.


— Piii-plup-plup-plup! - Em queda, o pinguim pequeno dispara dezenas de bolhas que formam um jato ao acertar o pinguim grande.

— Essas bolhinhas nem fazem cócegas, Aqua Jet! 

— Empo! - Jecht investe contra Tidus.

— Peck! - Kairi comanda.

— Pluup! - Tidus se impulsiona no chão e se lança contra o pai. 



" E que colisão, os dois Pokémon parecem ter sentido todos os danos" - A plateia fica em êxtase, com o combate contagiando toda a gente.

— Acabemos com essa brincadeira, use Hydro Pump! - Ficando nervosa, Dana apela ao movimento mais poderoso de Jecht, que começa a focalizar o seu mana.

— Hydro... esse ataque é...  - Kairi tem uma ideia — Tidus, se prepare!

— Empoooo! - O gigante cospe um imenso jato de água.

— Pule e Whirlpool! - Kairi comanda.

— Luuup! - O pinguim se desvia com facilidade e usa seus poderes para controlar o jato de água do pai e o usar para fortalecer seu redemoinho.

— Quê? - Dana é pega de surpresa.

— Você devia saber que o Hydro Pump não tem a melhor mira e você o usa numa altura em que o Tidus estava em plena consciência? Erro amador - Kairi sorri, com confiança — Tidus, força!

— Piiiiplup! - Tidus atira o redemoinho para o pai.

— Agarre! - Dana ordena, em desespero.

— Empooleon! - O gigante é atingindo, mas usa as suas asas para o quebrar e Tidus é impulsionado para cima.

— Atrás dele - Dana olha para o pinguim e diz que chegou hora.
— Empooo! - Jecht se impulsiona para cima, indo atrás do filho.

"É mesmo? Será que vamos ver o famoso movimento que ganhou tantas competições de Blitzball?"

— Ela vai usar o...

— JECHT SHOT! - O comando deixa o estádio em silêncio, o suspense aumenta enquanto o pinguim gigante sobe as alturas, mirando o filho como se fosse uma blitzball.

— Tidus Block!! - Kairi comanda.

— Quê? - Dana e a plateia ficam em choque com o comando da treinadora e antes que Jecht desse a volta para o chute...


— Pluuup! - Tidus usa o seu bico para quebrar a concentração do pai, este começa a cair desamparado.

— Hey, Dana - Kairi chama a atenção da rival — é assim que se usa... HYDRO PUMP!

— Piiiipluuuuup! - Como um canhão, Tidus dispara um potente jato de água, acertando no peito de Jecht e o conduzindo até ao solo.

— Empo... - o impacto deixa o pinguim gigante sem chances de continuar.

"E... acabou... Jecht perdeu... " - nem o narrador conseguia acreditar no que acabara de acontecer, o melhor remate do mundo havia conhecido um bloqueio pela primeira vez.

— Wooooowooooo! Kairi venceu! - O entusiasmo de Elena faz o resto da plateia aplaudir a jovem treinadora que corria para Tidus, com este pulando nos seus braços.

— Conseguimos, nós conseguimos mesmo, Tidus! 

— Piii-Piplup! - Os dois se abraçam, celebrando. Logo o gigante se levanta e Tidus se foca nele.

— Empo! - Jecht faz sinal de aprovação com a cabeça, emocionando o pequeno pinguim.

— Eu p-perdi na primeira eliminatória... como... - Dana começa a chorar, com Kairi chegando perto dela e esticando o braço.

— Foi um grande combate - Kairi diz — para a próxima tente não subestimar os outros.

— É... eu tentarei ser uma melhor pessoa a partir e agora - Dana aperta a mão de Kairi e enxuga as lágrimas. Então uma das cápsulas de Kairi se abre.

— Eevoi! - Sora sai da Pokébola para cumprimentar Dana.

— Ai credo, o pulguento! - A treinadora se afasta, com nojo da raposa.

— O que é que aconteceu ao "ser melhor pessoa"? - Questionou, Kairi.

— Eu disse que ia "tentar" - ela responde, saindo do campo de batalha com Jecht, enquanto Kairi recebe os aplausos da plateia e dos seus amigos.

Nos outros três estádios, a competição continuava com Asbel, Axel e Gladion vencendo os respetivos combates. E assim que as eliminatórias foram concluídas, todos os treinadores apurados se juntam no lobby para conhecer os oponentes da segunda fase, amanhã.


Continua...


Comments

  1. Laços Fraternais :3
    adoro quando tem título, e esse engloba mesmo hau e o paizão, e tidus e Jecht
    okay, eu realmente adoro essa luta do paizão com o Hau, adoro as falas do Hala durante e o flashback, a fala do Kukui foi forte para o filho, mas ainda bem que resultou em cabeça erguida e Balto indo dar porrada, mesmo que tenha falhado, aposto que Hau aprendeu bastante. E... confesso, parabéns, você me fez gostar do Hau kkkkkk
    ai Dana xD a redenção dela, se é que se pode chamar assim... okay, começo de redenção, foi divertida kkkk sdds bola do sora
    luta foi boa, essa ost é linda e me fez ler 100% dentro do clima da batalha. Gostei de lembrar um jogo de blitzball, não podia mesmo faltar, e Tidus BRILHOU, TIDUS BLOCK É TUDO, imagino kairi num cap mais descontraído participando de outro, eu gostaria de ver xD
    eu amo ver a Kairi cheia de si ensinando a Dana como é que se rebola, VEJA SÓ COMO É UM HYDRO PUMP PORRAAAA
    okay, mais calmo, mas Kairi e Dana é uma certa rivalidade que foi divertida de ver. Edna "constatando fatos" cof cof acredita sim na kairi são melhores amigas e fazem lema juntas cof cof foi minha parte preferida sem ser de luta, acho, espero que os outros tenham mais fé na nossa jairo/karol/karii, né?
    duas batalhas bem emotivas, gostei de estarem juntas e a liga já está bem loka
    continua :3

    ReplyDelete

Post a Comment